Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 31 de janeiro de 2010

Culto de Louvor e Adoração da noite de 31-01-10

É tempo de prontidão

O ministrante da noite, o apóstolo Francisco Sales, explicou que finalizaria os pontos que tem abordado nesses dias para que pudéssemos ser vencedores em Cristo. O tema de hoje é a prontidão, afirmou. Pedindo à Igreja para ler Marcos 2: 13-14

13 E tornou a sair para o mar, e toda a multidão ia ter com ele, e ele os ensinava.
14 E, passando, viu Levi, filho de Alfeu, sentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me. E, levantando-se, o seguiu.


A prontidão é um sentimento que nos dispõe a qualquer desafio. Ele eclode no profundo do nosso ser. Ela nos dispõe imediatamente a qualquer desafio. É uma característica que aflora na hora certa e vem à tona para se manifestar a qualquer desafio. Você está disposto a enfrentar os desafios de Deus. Mesmo nas nossas lutas cotidianas a gente sente que pode partir para a batalha e se coloca em prontidão.
Neste texto Jesus chama coletores de impostos. A sua responsabilidade é muito grande. Jesus passa na porta da coletoria e chama alguém ali, que o segue prontamente para não ganhar nada. É um sentimento que instiga a ir sem delongas. Aquele coletor aceitou o desafio e nesses últimos dias Jesus está procurando pessoas que estejam prontas para servir a Deus, que sejam capazes de aceitar desafios pela vida, pois o Reino de Deus demanda isso.
Jeremias 40: 4 mostra uma oportunidade que foi perdida pela demora na decisão.
“Agora, pois, eis que te soltei hoje das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. Se te apraz vir comigo para babilônia, vem, e eu cuidarei de ti, mas se não te apraz vir comigo para babilônia, deixa de vir. Olha, toda a terra está diante de ti; para onde parecer bom e reto aos teus olhos ir, para ali vai”.
Há certas coisas que devem ser decididas na hora, porque se demora a decidir você pode estar perdendo uma grande oportunidade, ensinou o ministrante. Há demonstrações claras que Deus coloca em nossas mãos e diz para irmos, sem deixar que nenhum sentimento de dúvida nos faça perder a bênção. Foi assim que Jesus procurou pessoas, que tivessem esse sentimento. Diante dos filhos de Zebedeu, Ele convidou: vinde a mim que vos farei pescadores de homens. E eles foram. Isso ainda acontece na Igreja, quando o bispo chama para uma atividade na obra e você fica rodeando, sem decidir. Jesus quer pessoas que se disponham, insistiu o pastor, falando sobre Levi e lembrando que os coletores impostos eram ricos, porque lidavam com o tesouro do Império. Quando Deus lançou a Levi o convite, ele decidiu ali mesmo, sem demora. Quem tem experiência com Deus não tem que ficar claudicando, coxeando para decidir. Entre no desafio, afirmou o pastor, contando um exemplo ocorrido na cidade de Joinvile. Um irmão que ganhava a vida vendendo salgados na rua, teve a palavra de que iria receber uma proposta para ser sócio de um posto de gasolina. Pois dentro de poucos dias um amigo dele, dono de uma rede de postos na região, vindo de Blumenau, com a intenção de abrir uma filial em Joinvile, fez o convite exatamente como havia sido dito. Ele não vacilou, não pediu tempo para pensar ou conversar com alguém. Agora é sócio gerente de um grande posto e só faz salgados para si, não mais para vender. Isso serve para você, também, afirmou o pastor. Se você está esperando algo na sua vida, um emprego, uma mudança de vida, venha para os pés de Jesus, acerte na sua decisão e faca escolhas sábias. Não faça mais escolhas precipitadas e insensatas, sem a iluminação do Espírito. Venha para os pés de Jesus, pois Ele disse em João 15: 5 “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”.
Jesus tem o poder para abrir a verdadeira porta e pode fechar as portas do engano, da fantasia. Ele quer lhe dar a vitória. Reivindique as promessas de Deus, pois quem as tem é um vencedor.

Nenhum comentário: