Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Culto da Vitória de 29-01-10





É tempo de planejar e buscar as estratégias de Deus

O ministrante da noite, convidado a entregar a palavra, o apóstolo Francisco Sales, iniciou afirmando que Deus confirma o que Ele fará nesses dias de campanha. Serão dias de mover do Espírito Santo de forma grandiosa.
Para você ser um vencedor, um vitorioso, é preciso de uma estratégia, um planejamento e uma ação, que será aplicada segundo a orientação do Espírito. É preciso ter a visão de Deus, sem a qual nada acontecerá. Se você não teve ainda o Senhor dará.


Lendo, Juizes 7:16, o pastor ensinou a Igreja a procurar as estratégias


16 Então dividiu os trezentos homens em três companhias; e deu-lhes a cada um, nas suas mãos, buzinas, e cântaros vazios, com tochas neles acesas.
17 E disse-lhes: Olhai para mim, e fazei como eu fizer; e eis que, chegando eu à extremidade do arraial, será que, como eu fizer, assim fareis vós.
18 Tocando eu a buzina, eu e todos os que comigo estiverem, então também vós tocareis a buzina ao redor de todo o arraial, e direis: Espada do SENHOR, e de Gideão.
19 Chegou, pois, Gideão, e os cem homens que com ele iam, ao extremo do arraial, ao princípio da vigília da meia noite, havendo sido de pouco trocadas as guardas; então tocaram as buzinas, e quebraram os cântaros, que tinham nas mãos.
20 Assim tocaram as três companhias as buzinas, e quebraram os cântaros; e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas, e nas suas mãos direitas as buzinas, para tocarem, e clamaram: Espada do SENHOR, e de Gideão.
21 E conservou-se cada um no seu lugar ao redor do arraial; então todo o exército pôs-se a correr e, gritando, fugiu.
22 Tocando, pois, os trezentos as buzinas, o SENHOR tornou a espada de um contra o outro, e isto em todo o arraial, que fugiu para Zererá, até Bete-Sita, até aos limites de Abel-Meolá, acima de Tabate.
23 Então os homens de Israel, de Naftali, de Aser e de todo o Manassés foram convocados, e perseguiram aos midianitas.
24 Também Gideão enviou mensageiros a todas as montanhas de Efraim, dizendo: Descei ao encontro dos midianitas, e tomai-lhes as águas até Bete-Bara, e também o Jordão. Convocados, pois, todos os homens de Efraim, tomaram-lhes as águas até Bete-Bara e o Jordão.
25 E prenderam a dois príncipes dos midianitas, a Orebe e a Zeebe; e mataram a Orebe na penha de Orebe, e a Zeebe mataram no lagar de Zeebe, e perseguiram aos midianitas; e trouxeram as cabeças de Orebe e de Zeebe a Gideão, além do Jordão.


O inimigo foge quando obedecemos a estratégia de Deus, afirmou o ministrante. Foi assim que fez com Gideão. Dos homens recrutados, somente trezentos foram selecionados. É preciso ficar atento à estratégia. O milagre não brota do nada. O diabo é que tenta agir desse jeito. Ele promete, ensina a usar os espíritos, no candomblé, quando na realidade aquilo não vai acontecer.
Giadeão seguiu a estratégia de Deus, por isso o inimigo fugiu. Ele não pode impedir a sua vitória nesse caso. Não há ninguém que consiga anular o plano de Deus em sua vida. Todos que seguiram a estratégia de Deus foram vitoriosos. O inimigo pode ser mais forte, mais rico, mais poderoso, que Deus anula tudo isso, garantiu o pastor, citando como exemplos as batalhas de Campo Grande e de Humaitá. A obra do Espírito é espontânea, Ele vem no silêncio da noite e fala no seu coração. E o que Ele fala. É com os olhos do espírito que enxergamos verdadeiramente, não com os olhos da carne. Assim não vemos mais o fracasso, mas a vitória.
Há pessoas, entretanto que não querem mudar, preferem continuar a tradição, sem dar espaço para a mudança. Mudar é preciso, ter a mente aberta para receber as novas estratégias do Senhor. Há pessoas que querem viver na mesmice, sua vida não muda, pois para isso é necessário estar com o coração aberto. Em Romanos 12: 2 diz “Não vos conformei com esse século. Transformai-vos pela renovação da sua mente.” Isso serve para os comerciantes e empresários, quer ser seu parceiro em seus empreendimentos.
Jesus quer acabar com a desordem, com a falta de planejamento que há na sua vida. Afirmou o pastor, ensinando a Igreja a ser reorganizar, a se replanejar. Se vai casar, não faça isso de repente, sem planejamento, contabilize tudo. Mude a sua imagem, calcule os pontos que devem ser organizados. Mude seu visual. Sua imagem realça a glória de Deus.
Mude sua forma de ser no seu relacionamento. Muitas pessoas agem como se só os outros devessem mudar. Espera que o outro aja diferente, mas não muda sua conduta. Querem criticar, mas não aceitam ser criticados. É preciso pedir a Deus um novo planejamento. Ele dará se insistirmos. Nada deve ser feito sem planejamento e sem a estratégia de Deus. Mas antes é preciso ter a mente renovada e o coração aberto. A mente é nossa inteligência e nossa burrice, afirmou o ministrante. Se ela não estiver aberta, se você não sabe como lidar com as pessoas, mude de estratégia. Se não está ouvido, atendido em suas solicitações, mude de estratégia. Mas antes, peça ao Senhor. Para você vencer nessa área que está sendo difícil, busque as estratégias de Deus, reafirmou, confirmando que o Senhor fará isso.

Nenhum comentário: