Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 24 de janeiro de 2010

Culto de Louvor e Adoração de 24-01-10


É tempo de mudança de sorte


O ministrante da noite, o Bispo Roberto Marques, iniciou sua preleção afirmando que quer falar à Igreja a respeito de mudança. Deus quer mudar a sua sorte, nesta noite, assegurou o bispo, lendo com a Igreja o Salmos 126:


1 Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham.
2 Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes.
3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.
4 Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul.
5 Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria.
6 Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.


O bispo ensinou que Sião representa o povo de Deus e quando o Senhor restaura a sorte de Sião ficamos como quem sonha. Não ficamos angustiados, quando temos um sonho bom, acordamos alegres e é assim que Deus nos quer. Ele quer transformar água em vinho, mudando as circunstâncias. Quem está doente, vai sair curado, que entrou com alguma preocupação vai sair sem ela, porque Deus, Jeová Jireh proverá. Deus quer mudar a sua situação para que fique como os que sonham, assegurou o ministrante, porque Deus não nos quer derrotados. Ele nos quer vencedores, olhando para o alto. Deus vai transformar a perda em ganho, o choro em alegria, garantiu. O que Deus vai fazer vai ser motivo de riso. Essa semana está determinada uma mudança radical em seu viver, quando portas fechadas se abrirão e barreiras serão retiradas. Em nome de Jesus, a bênção será sua e o inimigo não terá poder de tirar essa palavra de vitória. Não deixe satanás roubar o que Deus fará com você esta noite, exortou o bispo, pois foi o Senhor que trouxe você aqui, asseverou. Você não está pela sua vontade, mas pela vontade de Deus, explicou o ministrante. Ele já lhe deu a condição e você não deve cair na dúvida que o diabo tentará lançar em sua mente. Não dê ouvidos a ele. Fixe seus olhos no Senhor Jesus, porque quando você tirar seus olhos do problema e colocá-los na solução, a sua sorte será mudada.
O que Deus fará em sua vida o mundo verá. Essa mudança será tão grande que o mundo notará e poderá afirmar: grande coisa o Senhor fez. O motivo de nossa alegria é saber que nosso nome está inscrito no livro da vida. Ele pode converter um pecador em santo.
O povo estava marcado para ser destruído e Deus mudou a sorte. No livro de Ester isso pode ser comprovado. Aquele que fez a forca, nela foi enforcado, ao mudar a sorte dos servos de Deus.
Deus está movendo ao seu favor essa noite e você está saindo daqui com ela, portanto, não deixe que satanás a retire. As transformações no mundo espiritual já estão acontecendo. O inimigo não queria que você ouvisse isso essa noite, afirmou o ministrante, mas agindo Deus quem impedirá. Deus pode e quer mudar a sua sorte, como fez com Mardoqueu. E o mundo verá que grandes coisas fez o Senhor.
O salmista pede ao Senhor para restaurar a sorte, como uma corrente que enche de repente e traz vida e prosperidade. Deus está mudando a sua vida neste momento. Pode ser que esteja começando com lagrimas, mas o Senhor está mudando isso e secará suas lagrimas, transformando-a em riso. A partir de amanhã, ou até mesmo na saída, para alguns. Uma coisa, porém, é certa, agindo Deus, quem impedirá?
O versículo 6 diz “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Muitos param na adversidade, mas não é essa a atitude daqueles que crêem nas promessas. Deus pode mudar. E esse versículo diz exatamente isso: aqueles que choram colherão alegrias, concluiu o ministrante, determinando a vitória do Senhor na vida de todos os presentes.

Nenhum comentário: