Localização da ICMV

Localização da ICMV

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Culto de despertar da fé de 21-01-10




É tempo de crer nas promessas de Deus e esperar por Sua justiça

O ministrante da noite, de despertar da fé, o pastor Luiz Nolasco Júnior, iniciou a palavra da noite, lendo com a Igreja Romanos 4: 1-

1 Que diremos, pois, ter alcançado Abraão, nosso pai segundo a carne?
2 Porque, se Abraão foi justificado pelas obras, tem de que se gloriar, mas não diante de Deus.
3 Pois, que diz a Escritura? Creu Abraão em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
4 Ora, àquele que faz qualquer obra não lhe é imputado o galardão segundo a graça, mas segundo a dívida.
5 Mas, àquele que não pratica, mas crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça.
6 Assim também Davi declara bem-aventurado o homem a quem Deus imputa a justiça sem as obras, dizendo:
7 Bem-aventurados aqueles cujas maldades são perdoadas, E cujos pecados são cobertos.
8 Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado.
9 ¶ Vem, pois, esta bem-aventurança sobre a circuncisão somente, ou também sobre a incircuncisão? Porque dizemos que a fé foi imputada como justiça a Abraão.
10 Como lhe foi, pois, imputada? Estando na circuncisão ou na incircuncisão? Não na circuncisão, mas na incircuncisão.
11 E recebeu o sinal da circuncisão, selo da justiça da fé, quando estava na incircuncisão, para que fosse pai de todos os que crêem, estando eles também na incircuncisão; a fim de que também a justiça lhes seja imputada;
12 E fosse pai da circuncisão, daqueles que não somente são da circuncisão, mas que também andam nas pisadas daquela fé que teve nosso pai Abraão, que tivera na incircuncisão.
13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
15 Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17 (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
22 Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
23 Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,
24 Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.

Senhor, faça-nos justiça, onde está a Sua justiça a nosso favor, são expressões que dirigimos a Deus em momentos de luta e de incertezas. Mas a nossa justiça está diretamente vinculada às promessas de Deus em nossa vida, afirmou o pastor. Quando você pensa que está sendo injustiçado você tem que se lembrar que o Senhor está com você, e tem promessas em sua vida. Ele está purificando sua vida e crê que Ele pode perdoar os seus pecados, as promessas de Deus virão. Ele não deixará que a dureza da justiça humana venha na sua intensidade, porque você creu e se apropriou dessa promessa.
Quando você crê nas promessas de Deus na sua vida, a justiça Dele se manifesta, reiterou o pastor, contando à Igreja a história de um interno do CAJE que durante o período que estava foragido se converteu. E, apresentou-se ao juiz, mesmo sabendo que, por conta de sua idade, se esperasse uns poucos dias, sua pena se extinguiria. Foi ao juiz e recebeu a sentença, sem ser amenizada, entretanto, afirmando saber que as promessas de Deus para sua vida é que lhe garantirão a vitória e não a mão do juiz em aliviar sua pena.
O que move Deus na Sua justiça é o que Ele falou com você afirmou o pastor, reforçando que as promessas que ainda não se cumpriram virão, se você tomar posse delas. Se você seguir e viver as promessas de Deus, certamente vai contemplar as promessas de Deus em sua vida, com muita clareza.
Há casos impossíveis aos nossos olhos, mas Deus faz acontecer o imprevisível. Quando temos uma promessa de Deus e andamos segundo essa promessa, fazemos o que parece loucura aos homens. Entretanto, quem quer a justiça de Deus vai em busca de uma palavra de Deus e se apega a ela, pois no momento em que Ele falou, ela é promessa e assim como Abraão creu e foi justificado, o Senhor irá ao seu encontro, ensinou o pastor, agradecendo ao Senhor pela fidelidade em abençoar aqueles que crêem e guardam as promessas e persistem em alcançá-las.

Nenhum comentário: