Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 30 de janeiro de 2010

culto de 30-01-10


É tempo de aceitar a vontade de Deus

O ministrante da noite, o apóstolo Francisco Sales, iniciou sua preleção, afirmando que o que Deus começou a fazer vai ter continuidade e assegurando que hoje será noite de transformação. Muita gente encontra dificuldade de renovar a mente e deixar que o Espírito Santo traga revelações novas, porque todos temos uma luta interna para fazer prevalecer a vontade de Deus, explicou o m8inistrando citando o calvário de Jesus como uma luta também, pois a humanidade de Jesus lutou contra a vontade de Deus. Mas Ele cumpriu a vontade do Pai. Há pessoas sofrendo porque Deus está fazendo uma mudança. Mas se Ele fez é para você colha os frutos, pois a vontade Dele é maior do que a nossa.
O pastor contou à Igreja a experiência difícil que teve de ter que entregar a palavra a um doente terminal de câncer, a quem foi chamado para fazer uma oração. Teria que falar o que Deus disse para falar a ele: que teria apenas vinte e poucas horas de vida. Diante da família teve que passar a notícia da morte e não da esperada cura. Almoçou com o doente e disse a ele para que falasse as últimas palavras à família e ministrasse a Santa Ceia antes de ser levado. Foi doloroso, afirmou, ter que dizer essas palavras difíceis enquanto ele esperava uma oração pela cura. Depois de receber a notícia da morte próxima, ele se curvou diante de Deus em reverência e glorificou a Deus. Os aviões da família seguiram para buscar os que estavam distantes, para que fosse realizado o culto que foi preparado para os da família. Era a santa ceia de comunhão e cada um da família se ajoelhou diante daquele homem para receber a ministração e profetizou na vida de todos. E exatamente após vencer as horas determinadas por Deus, aquele homem entrou em coma e faleceu. Isso é aceitar a vontade de Deus.
Servir a Deus é aceitar a palavra que lhe foi passada. Há pessoas que ainda não quebraram as algemas da escravidão do egoísmo e não aceitam a palavra. Se recebem algo que contraria a sua vontade, preferem se desviar da casa de Deus do que fazer o que Deus, por intermédio de Seus profetas revelaram. Isso não é fazer a perfeita vontade de Deus, mas é manifestação da carne.
O pastor contou também a própria experiência, para que sirva de revelação àqueles que querem casar e não tem certeza. Ele lembrou que o casamento é uma decisão que vai para toda vida, por isso não deve ser feito sem a orientação de Deus. Ele contou que antes de conhecer a sua esposa estava noivo, mas sem perguntar se era a vontade de Deus. Então pediu a Deus que lhe desse a revelação. Nessa noite teve um sonho que lhe mostrou que não era aquilo, acordou angustiado e ponderou sobre a situação. Teria que terminar o compromisso, mas pedia a Deus que a noiva tivesse essa iniciativa porque ele já havia assumido um compromisso. Se era a vontade de Deus, isso aconteceria, pois não perguntou antes a Deus.
A resposta veio como pediu. A própria noiva entregou a aliança, afirmando não estar preparada para acompanhá-lo no ministério. Deus faz quando entregamos a Ele nossa vida. A quem você serve, perguntou à perfeita vontade de Deus, ou ao seu egoísmo? Deus não rebaixa ninguém, só promove, mesmo quando tira você de um lugar e manda a outro. Aceite a vontade dele, exortou o ministrante. Então, continuou, quando viu a sua esposa em uma virgília, teve a revelação de que seria a sua eleita, pois dessa vez ouviu a voz do Senhor e teve a confirmação do Espírito Santo.
Quando aceitamos a vontade de Deus as portas se abrem. O caminho da fé é maravilhoso. Quando andamos nos passos da fé tudo se abre, mas, quando retrocedemos, as portas se fecham. Foi assim, na fuga do povo de Israel, com a abertura do Mar Vermelho. Deus disse: diga a Israel que marche e o povo passou em seco, enquanto o exército de faraó pereceu sob as águas. Esse é o caminho da fé. Tudo acontece e transforma quando damos os primeiros passos da fé. Jesus transforma situações em sua vida. Essa situação de derrota, de que vai perder tudo, do seu lar destruído. Não tenha medo, assegurou o pastor. Toda tristeza, toda decepção e sentimento de impotência irão embora, porque a porta que Jesus abre ninguém pode fechar.
Jesus tem a chave que ninguém toma. Não há limite para pedir. Jesus tem a chave.

Um comentário:

JOÃO JOAQUIM MARTINS disse...

O Espírito Santo Verdadeiro nos disponibilizou para nós os que estamos na iminência de vivenciarmos o dilúvio de fogo, a sua principal revelação. LEIA O LIVRO DO ESPÍRITO SANTO VERDADEIRO. Ajude a divulgar sua revelação. Pois em breve estaremos na glória com Jesus.