Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 3 de janeiro de 2010

Culto de Louvor e Adoração de 03-01-10



É tempo de aproveitar as oportunidades


O ministrante da noite, o Pastor Francisco Sales, convidado a ministrar a palavra neste culto de Louvor e Adoração, iniciou sua preleção afirmando que quando somos fieis e adoramos a Deus em espírito e em verdade, já somos vencedores, porque Jesus disse “Buscai primeiro o reino de Deus e todas as coisas lhes serão acrescentadas”, lembrando que tudo é regido por leis, assim como temos uma constituição, temos também leis espirituais. Lembrou a lei da irradiação. Se fomos criados a imagem e semelhança de Deus, temos que ter uma imagem limpa. Contou a história de um teste feito com um rapaz que entrou no metrô em Paris, vestido com roupas de grifes e que contou ao povo a seguinte história: fui assaltado, moro em um bom lugar, não precisaria estar pedindo, mas não tenho como voltar para casa. Em poucos minutos os passantes lhe deram bastante dinheiro.
A mesma história foi contada pelo mesmo rapaz, usando roupas rotas. Ele levou o dia todo para conseguir um décimo do que havia conseguido no dia anterior, quando estava bem vestido. Isso significa que a imagem conta muito.
A lei do planejamento também é importante. É preciso planejamento para Se temos uma meta e nos preparamos.
Quando Jeremias era profeta de Deus e veio o exercito de Babilônia e procurou por ele, sabendo que ele estava preso em uma cisterna, Jeremias 40:4
Agora, pois, eis que te soltei hoje das cadeias que estavam sobre as tuas mãos. Se te apraz vir comigo para babilônia, vem, e eu cuidarei de ti, mas se não te apraz vir comigo para babilônia, deixa de vir. Olha, toda a terra está diante de ti; para onde parecer bom e reto aos teus olhos ir, para ali vai.
A lei da oportunidade é uma lei dinâmica. Esse ano é o ano das vacas gordas e das oportunidades para aqueles que não ficam questionando. Se Jesus lhe deu um sonho ele vai se concretizar. É o ano das oportunidades. E Deus está lhe dizendo: não deixe passar, pois se passar vai ter que esperar mais uma volta. Portanto, não perca a oportunidade. Não saia do lugar da bênção. Quem quiser realizar o ano, Deus vai abrir as portas do céu. Quem quer casar, disse o pastor, deve se planejar. Não pode fazer as coisas de qualquer jeito para não ter os sonhos frustrados. Mas esse é o ano das oportunidades e Deus vai abrir as portas para aqueles que se preparam,a firmou o pastor ensinando, com sua experiência de pecuarista, não pegue as vacas holandesas, as mais mansas e leiteiras. Não pegue aquelas que você tem amansar, que não traz benefícios imediatos e dão muito trabalho. Devemos pensar: já sou vencedor desde a minha geração a partir do momento em que um espermatozóide venceu a corrida e fecundou o óvulo que me deu origem. E meu Deus é Deus de vitória, não de derrota, por isso, exortou o ministrante, escolha uma das 87 mil vacas gordas que estão em forma de concurso, cujas vagas serão daqueles que crerem nessa vitória. As oportunidades começam em Brasília, o centro do país. Aqui estão os melhores concursos. Essas vagas são daqueles que trabalham para isso. Deus está dizendo: se quiseres e ouvires comereis do melhor. Porque comer carne de segunda se você pode comer filé mignon e a melhor picanha, raciocinou o pastor. É preciso decidir com precisão para quando as vacas gordas passarem na nossa porta, não deixarmos que ela passe. As oportunidades passam, se você volta as costas para ela, afirmou o pastor, ensinando que a oportunidade é vista por quem tem visão e está firme no lugar da bênção. Para aquele que sabe escolher e não dá lugar aos desvios. Quando as oportunidades chegam diante de nós e você sonha e coloca o projeto diante de Deus, Ele abre as portas e as portas que Ele abre ninguém fecha e a que Ele fecha ninguém abre. Deus é fiel, afirmou o pastor. Não abra mão dessa porta. Aproveite. Se você está em Brasília e tem essa oportunidade, não vá atrás de vacas que dão trabalho. A lei da oportunidade é regulamentada da seguinte forma: você não pode ser negligente. Se você teve todo o tempo para estudar e desviou sua atenção, quando a oportunidade chega, já é tarde.
A lei do planejamento. Quando Jacó pediu de Labão permissão para ir embora, levando suas mulheres e filhos com ele. Ele confiava na promessa de Deus, que estaria com ele e lhe daria prosperidade. Labão suplicou a Jacó para que não o deixasse, pois ele havia prosperado por causa do amor do SENHOR a Jacó;então Labão pediu a Jacó que estipulasse um salário para os seus serviços.
Jacó recordou a Labão como o SENHOR o havia abençoado, aumentando abundatemente o pouco que ele anteriormente tinha, e da maneira como Jacó se conduzira durante todo esse tempo. Labão então perguntou: que te darei?
Jacó, sabiamente, disse que nada queria em troca de serviços passados, mas propôs continuar apascentando e guardando o rebanho de Labão em troca dos cordeiros negros e das cabras malhadas e salpicadas que nele estivessem. A idéia que ele tinha era separar logo esses animais para si, que iniciariam um rebanho próprio, e em troca ele continuaria também cuidando do rebanho de Labão. Daí para a frente, os que fossem nascendo seriam separados pela sua cor.
Labão concordou imediatamente, pois viu uma oportunidade para se valer dos valiosos serviços de Jacó com pouco custo para si. Então ele logo separou do rebanho os animais negros, malhados e salpicados e passou-os aos seus filhos e os levou a uma distância de três dias. Ele não só roubou os animais que dariam inicio ao rebanho de Jacó, como impediu que se misturassem, reduzindo as possibilidades de Jacó conseguir um grande rebanho das suas crias.
Jacó não protestou, mas dedicou-se ao seu trabalho, e usou dos recursos que conhecia para fazer com que os cordeiros e cabritos que nascessem fossem pretos, malhados ou salpicados. Teve grande sucesso, e usou de uma técnica de seleção para aprimorar seu próprio rebanho. Durante seis anos seu rebanho se multiplicou e as ovelhas de Labão eram fracas e as dele, fortes. Ele enriqueceu, adquirindo muitos rebanhos, escravos, camelos e jumentos, o que ele atribuiu a Deus (capítulo 31:7,9).
Essa narrativa, disse o pastor, serve para mostrar à Igreja que é preciso fazer planos e não ser negligente, mas sobretudo, confiar no Deus que é fiel e que agracia àqueles que estão firmes com suas bênçãos

Nenhum comentário: