Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 10 de janeiro de 2010

Culto de Louvor e Adoração em 10-01-10


É tempo de louvar a Deus pelo que Ele é


Salmos 136
1 Louvai ao SENHOR, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre.
2 Louvai ao Deus dos deuses; porque a sua benignidade dura para sempre.
3 Louvai ao Senhor dos senhores; porque a sua benignidade dura para sempre.
4 Aquele que só faz maravilhas; porque a sua benignidade dura para sempre.
5 Aquele que por entendimento fez os céus; porque a sua benignidade dura para sempre.
6 Aquele que estendeu a terra sobre as águas; porque a sua benignidade dura para sempre.
7 Aquele que fez os grandes luminares; porque a sua benignidade dura para sempre;
8 O sol para governar de dia; porque a sua benignidade dura para sempre;
9 A lua e as estrelas para presidirem à noite; porque a sua benignidade dura para sempre;
10 ¶ O que feriu o Egito nos seus primogênitos; porque a sua benignidade dura para sempre;
11 E tirou a Israel do meio deles; porque a sua benignidade dura para sempre;
12 Com mão forte, e com braço estendido; porque a sua benignidade dura para sempre;
13 Aquele que dividiu o Mar Vermelho em duas partes; porque a sua benignidade dura para sempre;
14 E fez passar Israel pelo meio dele; porque a sua benignidade dura para sempre;
15 Mas derrubou a Faraó com o seu exército no Mar Vermelho; porque a sua benignidade dura para sempre.
16 Aquele que guiou o seu povo pelo deserto; porque a sua benignidade dura para sempre;
17 Aquele que feriu os grandes reis; porque a sua benignidade dura para sempre;
18 E matou reis famosos; porque a sua benignidade dura para sempre;
19 Siom, rei dos amorreus; porque a sua benignidade dura para sempre;
20 E Ogue, rei de Basã; porque a sua benignidade dura para sempre;
21 E deu a terra deles em herança; porque a sua benignidade dura para sempre;
22 E mesmo em herança a Israel, seu servo; porque a sua benignidade dura para sempre;
23 ¶ Que se lembrou da nossa baixeza; porque a sua benignidade dura para sempre;
24 E nos remiu dos nossos inimigos; porque a sua benignidade dura para sempre;
25 O que dá mantimento a toda a carne; porque a sua benignidade dura para sempre.
26 Louvai ao Deus dos céus; porque a sua benignidade dura para sempre.

O ministrante do culto de louvor e adoração, Bispo Roberto Marques, iniciou sua preleção perguntando à igreja qual o motivo que nos leva a servir a Deus. O motivo está registrado nos Salmos 136: não é pelo que Ele faz, mas pelo que Ele é: o Deus dos deuses. O todo Poderoso. O El Shadai. Muitos adoram pelo motivo errado, afirma o bispo, repetindo o que diz o salmista. Não é pelo que Ele faz, mas pelo que Ele é. Não há outra forma de salvação a não ser sendo servos de Deus Altíssimo. Jesus Cristo é o nosso Senhor e nosso Salvador é Deus Pai. Se confessarmos isso com nossos lábios e não refletirmos em nossas atitudes, de nada adianta, afirma o ministrante.
Muitas vezes falamos com nossos lábios e não o fazemos com nossas atitudes e por esse motivo o nome de Deus é blasfemado entre os gentios.
Quando reconhecemos que Ele é Senhor de nossa vida e que Ele é bom, Ele opera milagres. Porque a Sua misericórdia dura para sempre, porque criou tudo e é Senhor de tudo. O diabo não tem nada. É um fracassado. Nem o inferno pertence a ele. Lá é a prisão onde nosso Deus vai lançar os seguidores de satanás. Não queira estar do lado dele. Sirva a Deus pelo motivo certo. Adore porque é Deus, é Senhor, é bom, porque fez, faz e continuará fazendo maravilhas em nossas vidas. Ele faz por amor de Seus filhos. Por amor de Seus servos. “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito”, relata João 15:7.
O bispo afirma não acreditar em desviados, pois àquele que provou do Espírito, não cabe arrependimento. Muitos não são convertidos, servem a Deus pelo motivo errado. E quando vem a tribulação, as perseguições, abandona a fé, porque não tem raiz. Não está alicerçado. Independente do que nos acontece, devemos continuar servindo e adorando a Deus, ensinou o bispo. E isso não está e nem pode estar vinculado ao que Ele nos faz. Se Ele é nosso Deus e Senhor, vai cuidar de nós. Entretanto, muitos têm Deus como lacaio. Mas a palavra de Deus diz que devemos servi-Lo porque Ele é Deus. Nem sempre passamos luta porque estamos em pecado. A nossa santificação vem por Deus, não pelo sofrimento, mas por servir a Deus nada nos garante que não passaremos por luta. Devemos servir a Deus pelo que é, não pelo que faz, como nos quer fazer acreditar o diabo. É claro que Ele cura, liberta, transforma e opera maravilhas. E vai fazer isso se tocarmos Nele. Muitos servem a Deus na base do toma lá-dá-cá, afirmou o bispo, lembrando que um dos maiores posicionamentos da Bíblia foi o de Mizael, Ananias e Azarias, quando se viram diante do decreto do rei e não se prostraram diante dele.
Quando você serve a Deus pelo motivo certo, o Senhor estará contigo no meio da fornalha, assegurou o ministrante, exortando a Igreja a reconhecer a realeza de Deus. Como diz Habacuque 3: 17-18 “Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.”
Não é porque Ele vai nos fazer coisas boas, mas é porque Ele é Deus. Nós gostamos do versículo Filipenses 4:3 “Tudo posso Naquele que me fortalece”, contudo, nos lembramos só de coisas boas e nos esquecemos de que podemos tudo, até ficar triste.
Ele quer que o adoremos em Espírito e em verdade e quando fazemos isso Ele realiza grandes coisas. Mas não é porque Ele realiza que o adoramos e sim o contrário. Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as demais coisas serão acrescentadas.
A salvação é um ato unilateral de Deus. Ela vem pela graça. Não é pelas obras. Mas por termos sido salvos temos que fazer boas obras, para demonstrar a nossa salvação. Não fiquem acomodados, ensinou o pastor. Nada que fizermos nos garante a salvação, pois ela não é mérito humano. Porque Deus resolveu nos salvar e nos amar. Ele nos escolheu, nos acolheu. Deus nos tem em alta conta para nos dar preço de sangue. Por nós o Deus Filho morreu na cruz do calvário. Porque Deus é justo, Ele irá recompensar aqueles que O servem. Haverá separação entre os que O servem e os que não servem. A motivação de ser única, mas a recompensa vem pela justiça. Ele quer nos tocar e trazer livramento. Hoje, agora. O que você quer que Ele faça, perguntou o bispo, relatando a história do cego Bartimeu, que ouviu falar que Jesus libertava e curava. Ao ver Jesus exclamou: “Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Nessa declaração ele confessa a realeza de Jesus e sua misericórdia. E Jesus pergunta, depois desse reconhecimento: o que queres que eu te faça. O que você quer hoje, repetiu o bispo. Você quer ser curado, ser liberto, ter seu problema solucionado? A graça de Deus é que alcança, porque Ele é Deus que opera maravilhosamente, assegurou, afirmando que Deus Todo Poderoso poderá fazer o que desejamos, se Nele colocarmos nossa confiança.

Nenhum comentário: