Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 19 de setembro de 2010

Culto de Celebração da noite de domingo de 19-09-10



É tempo de reconhecer nossa culpa nos relacionamentos quebrados

A ministrante da noite, a Bispa Waldinéia Marques, lembrou uma triste realidade na igreja: a ação de espíritos de fofoca, de intriga e de maledicência na vida da igreja. Cada um de nós é a Igreja, acrescentou pedindo a Igreja a abrir a Bíblia no livro de Tiago 3: 2-13
Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça em palavra, o tal é perfeito, e poderoso para também refrear todo o corpo.
2 Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo.
3 Vede também as naus que, sendo tão grandes, e levadas de impetuosos ventos, se viram com um bem pequeno leme para onde quer a vontade daquele que as governa.
4 Assim também a língua é um pequeno membro, e gloria-se de grandes coisas. Vede quão grande bosque um pequeno fogo incendeia.
5 A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.
6 Porque toda a natureza, tanto de bestas feras como de aves, tanto de répteis como de animais do mar, se amansa e foi domada pela natureza humana;
7 Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal.
8 Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
9 De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim.
10 Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?
11 Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.
12 Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras em mansidão de sabedoria.
13 Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em vosso coração, não vos glorieis, nem mintais contra a verdade.

Provérbios 6: 16-19
16 Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina:
17 Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
18 O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal,
19 A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos.
20 Filho meu, guarda o mandamento de teu pai, e não deixes a lei da tua mãe;
Tiago nos adverte sobre o poder da língua, essa arma tão pequena diante do corpo inteiro e
Salomão também diz em Provérbios 18: 21 “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.” Quando usamos esse órgão de forma errada, trazemos doença e consequência para nossa alma. Quando falamos de um irmão, estamos falando do Corpo de Cristo, porque ele faz parte desse corpo. Tiago afirma que todos tropeçamos em muitas coisas e a Igreja precisa estar alerta. Deus nos chama a nos posicionar como cristãos verdadeiros, como corpo, como Igreja. O salmo 133 mostra qual é a vontade do Senhor. É quando a Igreja está unida que Deus derrama a sua bênção. O espírito de legalismo sempre acusa, antes de olhar para a própria vida. Todos tropeçamos em alguma coisa, mas nesta noite o Senhor quer nos chamar como Igreja. Precisamos mudar, e para isso temos que deixar que Jesus de Nazaré seja o nosso guia. Vigie. Eis a palavra de ordem! Nós podemos, a partir de hoje, buscar uma vida de santidade e de posicionamento correto. O espírito leva-e-traz é o pior porque ele espalha o que não é da vontade de Deus. Essa é uma palavra forte, admitiu a ministrante, afirmando que precisamos ser exemplo e modelo para o bem. Muitas pessoas têm deixado a Igreja por conta de nosso mal exemplo. Quando você deixa de vir à Igreja porque está chateado com alguém, porque não gosta disso ou daquilo, está também deixando de se encontrar com o noivo, e Ele está sempre esperando.
Precisamos ser luz no nosso trabalho, na nossa família, por isso não compactuamos com a mentira, com a fofoca, com a divisão. Deus quer sarar a Sua Igreja. Tiago destaca que a língua é capaz de dirigir. Ela é comparada ao leme e ao freio. Esses são instrumentos usados para controlar e dirigir. Um cavalo indócil não pode ser domado, um navio sem leme se perde. O Espírito Santo quer mudar nossa forma de agir e de pensar. O legalista, tal qual a mentiroso ou o maledicente sempre encontram uma forma de dividir. Jesus está cansado dessa situação como está sua Igreja. Ele tem pressa de vir buscar sua noiva, por isso precisamos nos posicionar como homens e mulheres de Deus e parar de querer destruir o Corpo de Cristo. Precisamos saber perdoar, pois perdão é uma ordem de Deus. O pastor também é corpo. É Igreja como cada um de nós e todos tropeçamos em alguma coisa, como afirma Tiago. Muitos desistem na caminhada porque quando esse espírito ronda traz um peso e entra na sintonia de satanás que quer destruir o Corpo. O diabo tem tentado matar os nossos relacionamentos. Quantos pais e mães t6em destruído filhos lançando palavras de maldição. Quantos se tornam infelizes por conta da língua, por isso Tiago pondera: como pode esse órgão dar fruto bom e fruto ruim. Mas Deus quer purificar sua Igreja, quer limpar o que está ruim. Deixe Jesus tratar sua vida. Só Ele pode fazer isso. Precisamos mostrar fruto de arrependimento e isso significa mudar de atitude. Quantos maridos e esposas precisam se posicionar , pois preocupados com os outros não percebem o que acontece dentro de seus relacionamentos. Muitos temos andado acorrentados pelas feridas, pela falta de perdão. Deus quer sarar suas feridas, quer purificar suas veste, garantiu a ministrante.

Nenhum comentário: