Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 5 de setembro de 2010

Culto da manhã de Júbilo de 05-09-10



É tempo de mexer com as estruturas, porque a unção ensina




O ministrante do primeiro momento da manhã, o pastor Mário Júnior, iniciou a preleção lendo



I João 2:27 “E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.” e Isaias 10:27 “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.”

I Samuel 22:1-2

1 Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele.
2 E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.


O ministrante lembrou a história de Davi, que foi ungido, mas demorou um tempo para ser aclamado rei, explicando que o lugar de Davi depois de ungido era o palácio, entretanto ele foi diretamente para lá. Deus não nos coloca imediatamente no nosso palácio, porque Ele precisa ver se realmente merecemos e para isso Ele põe a unção a nos ensinar. Interessante que Samuel unge Davi e some, mas a unção de Deus começa a ensinar Davi. Quando Deus unge, Ele capacita.
Pela lógica do homem, Davi deveria estar no palácio. Isso serve para nós hoje. Deus primeiro nos capacita e nos prepara. Sempre somos beneficiados, se oramos Deus responde, se glorificamos, Deus nos honra, se somos repreendidos é para nos preparar. Não há situação em que não sejamos abençoados. Muitos querem estar nos palácios e murmuram porque não estão lá. Mas Deus nos coloca na caverna para nos ensinar. O momento em que Deus vai lhe ensinar é o momento em que você estiver fugindo, quando estiver mais fragilizado você vai ser ensinado. Sua conta não vai sair do vermelho, seu marido não vai se converter enquanto Deus não lhe ensinar tudo. Deus está mexendo com sua estrutura e está colocando a estrutura Dele. Ele está firmando você na Rocha. Se você está na caverna, abra a sua boca e glorifique o Senhor por isso, porque até nesse momento Ele está lhe ensinando. O momento em que você é mais usado é quando está fraco, porque você é aperfeiçoado na sua fraqueza. A história conta que os problemáticos de Davi se transformaram em seus valentes. E Deus está dizendo que não só vai lhe ensinar, mas vai fazer com que você contamine outras pessoas.
Davi dizia em Salmos 129: 1-4

1 Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade, diga agora Israel;
2 Muitas vezes me angustiaram desde a minha mocidade; todavia não prevaleceram contra mim.
3 Os lavradores araram sobre as minhas costas; compridos fizeram os seus sulcos.
4 O SENHOR é justo; cortou as cordas dos ímpios.


Não foram poucas as vezes em que Davi se angustiou, mas a unção despeça o jugo e ele se libertou porque o Senhor corda as cordas da impiedade e despeça o valente.
Quantas vezes você foi perseguido e desacreditado? Mas a unção despedaça o jugo e assim como fez com Davi a unção lhe ensinará. O diabo pode ter mexido no seu passado, mas não tem poder sobre o seu futuro. O homem vê a aparência, mas Deus lhe conhece pelo lado de dentro e Ele sabe o que você passou para chegar aqui.
Muitas vezes lhe angustiaram desde a sua mocidade, mas não prevaleceram, porque Deus levantou você. Deus vai lhe levantar, garantiu. A unção que vos ensina. O lugar de humilhação foi substituído por um lugar de glória.
A Bíblia usa a figura da canga para juntar os bois para mostrar o jugo. Jugo significa estar preso e direcionado a um lugar que você não escolheu. Isso na sua vida acabou, assegurou o ministrante, citando Isaias 34: 18-19 “Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.”
A unção é de Deus e Ele é justo para cortar as cordas dos ímpios. Deus está dizendo que não sobrará nenhuma corda em nenhuma área da sua vida. Você foi para o vale para que Deus pudesse mudar a sua história, assim como mudou o nome de Jacó para Israel. Muitas pessoas olharam para você e disseram que não iria conseguir, mas Deus olhou para você e disse que você vai vencer e vai chegar aonde Ele quer.

Nenhum comentário: