Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 4 de setembro de 2010

Culto de Júbilo da manhã de 04-09-10-


É tempo de entender que tudo é por causa da unção

O ministrante do segundo momento da manhã, o Pastor Mário Júnior, iniciou a palavra solicitando a Igreja a dar uma salva de palmas a Jesus, ensinando que Deus fala conosco de uma forma simples e afirmou que o Espírito Santo quer que louvemos de uma forma desprendida, um louvor simples, mas sincero, por isso devemos pedir ao Espírito que nos ensine essa simplicidade, pois a unção virá para nos guiar.
E abriu com a Igreja o livro de I Samuel 20: 1 “Então fugiu Davi de Naiote, em Ramá; e veio, e disse a Jônatas: Que fiz eu? Qual é o meu crime? E qual é o meu pecado diante de teu pai, que procura tirar-me a vida?”
O ministrante afirmou que nesta manhã estamos diante do juiz, que quer falar conosco de numa forma tremenda, portanto, devemos nos portar com dignidade. O pastor explicou que Samuel falava no capítulo 16 de um reino destruído, uma unção inovadora e uma aliança que não se quebra, lembrando que Davi estava no meio das ovelhas de seu pai e enquanto isso sua vida era comum. Ninguém estava preocupado com a vida dele. Alguns historiadores dizem que ele foi rejeitado por ser ruivo. Ele não era ninguém diante dos homens. Lembrando o que foi dito na palavra anterior, o ministrante afirmou que sem a unção ninguém é nada. Mas Davi, mesmo no meio das ovelhas, estava sendo preparado por Deus. Quem éramos nós?
Davi enquanto não tinha nada, enquanto o profeta Samuel não havia colocado a mão em sua cabeça, ninguém se preocupava com ele. O reinado de Saul estava destruído, por causa da desobediência, explicou o pastor, perguntando à Igreja o que tem feito para Deus. Será que o reino já não está destruído por causa da desobediência? Será que muitos não vêm à Igreja apenas para mostrar que estão presentes? Muitos vêm apenas em dias de festividade e quando o culto acaba a unção não permanece. Cuidado! Exortou o ministrante, reafirmando que enquanto Davi não era nada e o profeta não havia colocado a mão em sua cabeça ninguém se preocupava com ele. Observe a sua vida se complicando quando recebe a unção: não é para ficar parado. Quantas vezes você já se perguntou: o que é eu fiz? Você não fez nada, garantiu o pastor, explicando que a unção de Deus provoca a inveja e a perseguição. Se você não tem a unção, ninguém se preocupa, mas se tem a unção, é alvo de críticas, de inveja. Tudo é por causa da unção! Isso nunca vai acabar. Só depois que você for arrebatado. Pois enquanto a unção estiver sobre você, haverá quem se incomode, afirmou.
Deus quer você em um patamar mais alto, se estiver debaixo da unção, Ele o usará e o nome Dele será glorificado. Não precisa se incomodar com a perseguição. Mas é preciso saber que quando Deus o chamou você já sabia que seria assim. Muitos estão contra você. Enquanto estava no mundo ninguém se preocupava: se fumava, se bebia, se prostituia... Nada era motivo de crítica ou de incômodo, mas depois que veio a Jesus é chamado de fanático, de tolo, não sai da igreja...
A perseguição é comum na vida de quem tem a unção. Sabemos que não é fácil. Muitos vêm à Igreja procurando a promessa. Mas é preciso entender que o sofrimento também vem. Nada é fácil, é preciso persistência e perseverança. E contou sobre a própria experiência, quando ouviu o chamado de Deus para abrir o seu ministério e deixar de ser pregador itinerante. Em seu íntimo, desejava não ter que enfrentar as dificuldades do pastoreado, mas Deus honrou sua determinação, quando aceitou o chamado. O que Deus tem para realizar na sua vida é muito grande, afirmou. Se estão criticando, deixe isso com Deus, ensinou. Muitos estão procurando defeitos em você. se estiver errado, cale e fique no canto. Se estiver certo, espere, pois é Deus quem vai lhe justificar. É preciso saber que os ministrantes são seres humanos comuns. É preciso aprender a orar, a ter um espaço de intimidade com Deus. Devemos ter cuidado para não sermos pegos de surpresa. Josafá quase foi surpreendido. Mas ele foi orar e jejuar e saiu vitorioso, lembrou o pastor. O diabo não se preocupa com aquele que não ora, não louva, não serve ao Senhor. Não são as pessoas que nos perseguem, mas o nosso adversário.
Profetizando que Deus irá levantar homens e mulheres que façam a diferença, o pastor lembrou que é preciso ser ovelha lá fora, porque dentro da Igreja é muito fácil. É preciso ser nojo das coisas do mundo e fazer a diferença. Deus está trabalhando na vida do líder da Igreja para um projeto maior. Há horas em que Deus nos confunde tanto, que não sabemos o que fazer, mas até o final do Júbilo você receberá algo extraordinário da parte de Deus e você nunca mais será o mesmo, assegurou o pastor.
Davi não entendia o porquê da perseguição. Tudo é por causa da unção, reinterou o ministrante, lembrando que a perseguição vem por causa da unção, mas Deus está por trás de tudo. Por trás de um líder há os obreiros que também são colocados por Deus para interceder.
O pastor lembrou que muitos são amparados, porque ainda existem amigos que nos socorrem nos momentos difíceis. Mas o maior amigo, que jamais nos deixa, quando aqueles que se aproximam de nós apenas nas horas de festa e fartura e nos abandona nas horas de luta é o Espírito Santo.
É preciso saber que a perseguição é em vão, pois não adianta lutar contra os ungidos de Deus. Tudo que está acontecendo é porque Deus ungiu você, reiterou, afirmando que o inimigo fica louco quando ouve o que Deus disse a Jeremias 1:5 e lembra isso a você hoje:
“Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e, antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta".
Você já era o que é antes de se formar no ventre de sua mãe. Isso significa que passe o que passar o nome do Senhor será glorificado na sua vida, pois os planos de Deus não podem ser frustrados, garantiu o ministrante.

Nenhum comentário: