Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 5 de setembro de 2010

Culto de Louvor e Adoração de Domingo 05-09-10





É tempo de nos reconhecermos como obra prima de Deus


O ministrante da noite, o pastor Mário Júnior, leu com a Igreja Jeremias 18: 1-6
1 A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo:
2 Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras.
3 E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas,
4 Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer.
5 Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.
Jeremias cujo nome significa Jeová exalta, chamado de profeta chorão, também profeta do cativeiro, foi chamado por Deus para uma grande obra na face da terra, para mexer com estruturas. Ele quis fugir, se esquivar, mas quando Deus chama, Ele se responsabiliza, afirmou, explicando que nesse capítulo o profeta não está dando uma palavra, mas recebendo uma palavra. Deus o manda descer à casa do oleiro e Jeremias fica observando-o modelar um vaso perfeito. Mas quando o oleiro acaba, ele se quebra. O tema desta mensagem é o que Deus diz: você é a obra prima de Deus. E quando Ele chama a Jeremias para acompanhar esse processo, Ele quer ensinar a Israel que antes era a nação perfeita, escolhida e agora estava vivendo em cativeiro. A comunhão que o povo tinha com Deus não era mais a mesma. E desde que Adão e Eva desobedeceram, induzidos pela serpente. Eles eram a obra prima de Deus e satanás destrói. Quebra a aliança, pois ele não gosta de alianças. Depois com tamanha corrupção, Deus revolver matar muita gente e só sobrou a família de Noé. Deus chama Abrãao e faz uma aliança com ele. Depois chama Davi que comete um homicídio e um adultério. Antes havia chamado Moisés, que também desobedeceu. Israel se corrompia. Deus levantava um juiz que zelava pelo povo, mas quando o juiz estava para morrer o povo se corrompia novamente. Deus levanta Gideão, vitorioso com seus trezentos homens. Salomão que tinha tudo para ser um grande rei, também se corrompeu. Resumindo: o reino de Israel se dividiu. O povo continuava se corrompendo e Deus procura a obra prima que havia construído. Um vaso perfeito que foi quebrado. O tempo vai passando, profetas vão profetizando. Isaias anuncia a vinda Daquele que mudaria essa história. Ezequiel em volta dos ossos secos vê as maravilhas. E Jeremias tem uma linda visão da parte de Deus. O Senhor mostra a ele que tudo que construiu era perfeito, mas como um vaso se quebrou. Você era uma obra prima perfeita, mas deixou se quebrar, afirmou o ministrante. Quando satanás engana Adão e Eva
Jesus está dizendo que vai trazer de volta a sua alegria. Você era um vaso que o oleiro fez para fazer a diferença. Deus vai trazer de volta o primeiro amor, assegurou. Você se lembra de quem você era? Hoje tanto faz vir à Igreja do que ficar em frente à TV, ou ficar no Orkut e MSN. Seu vaso está quebrado? Não há como encher um vaso quebrado. Sansão deixou-se levar por Dalila e se quebrou. Esaú deixou seu irmão levar sua primogenitura e se quebrou. Noemi saiu de sua terra e se quebrou. Mas hoje Deus vai restaurar esse vaso. Ele não vai fazer remendo com fita isolante ou Super Bond. Ele vai fazer um vaso novo. Você orava mais, jejuava mais e hoje Deus lhe procura na madrugada e você está dormindo. Você perdeu a visão e a sensibilidade e ainda quer que Deus faça o que quer. E Ele quer lhe fazer um vaso novo. O Espírito santo está procurando uma Igreja sem mancha e tem encontrado o quê?
A noiva está vivendo uma vida de solteira. Deus não te chamou para namorar. Ele lhe chamou para casar e uma aliança significa compromisso. Se você não obedece o que está na terra não tem também compromisso com Deus. A conseqüência disso é que o azeite se acaba. Como você está hoje na presença de Deus. Você não está fazendo nada de mais do que a sua obrigação vindo à Igreja, participando dos compromissos da Igreja. Deus lhe chamou para uma aliança com Ele. A pior coisa que há para o noivo é ficar esperando a noiva, afirmou o pastor. Deus está lhe dizendo para se arrumar e que coisas pequenas e superficiais lhe tire da presença de Deus. Se isso acontece é porque você não era a esposa, mas a namorada. O que você plantou vai colher. Se amar, vai colher amor. As piores pessoas do mundo estão dentro da Igreja, porque Deus transforma essas pessoas em sua obra prima. Igreja não é céu. É hospital. Há muitos ainda que precisam ser curados, tratados, transformados. Deus é maior. Não existe grande problema para Ele, pois é maior. As piores pessoas do mundo Deus coloca na Igreja, quebra e transforma. De um homem tímido, Deus faz um valente. Ele muda o caráter. E vai fazer isso hoje, assegurou, lembrando a história de Moisés. Deus tirou você da terra do Egito e vai transformar a sua vida. A primeira coisa que Deus vai fazer com você hoje antes de lhe indicar o seu ministério é mudar o seu caráter. Assim como mudou a fama de Moisés, mudará a sua. Se Deus lhe prometeu Ele vai cumprir. A glória dessa última casa será maior do que a primeira, garantiu o ministrante, lembrando a história de Jó. Deus está dizendo a você para juntar os cacos de seus sonhos.

Nenhum comentário: