Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Noite da vitória de 26-09-08

É tempo de tomar posse das bênçãos ministradas a nós

O ministrante, Bispo Roberto Marques, iniciou a palavra da noite citando os versículos de Números 23: 19-20:

19 Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
20 Eis que recebi mandado de abençoar; pois ele tem abençoado, e eu não o posso revogar.

Com essa leitura, o bispo enfatizou que a benção de Deus não pode ser revogada. O que o Senhor determina, não pode ser mudado, pois não é homem para mentir, nem filho do homem para que se arrependa. O que o Senhor falou vai acontecer, porque Ele é poderoso para trazer á existência o que determina. Isso significa que contra nós não vale encantamento, pois somos benditos de Deus. Bênção é palavra boa proferida, lembrou o bispo. Deus disse ago de bom a nosso respeito. E se Ele disse que vai nos salvar, vai nos capacitar, vai nos fazer prosperar, então isso se cumprirá. A porta que Ele abre não há quem feche. Ele é o todo poderoso e faz vir a existência tudo que determina. Contra isso não há oposição. Sobre Ele está todo o poder, o querer e o executar é Ele que faz em nós.
O bispo explicou o sentido dessa passagem bíblica, lembrando que o profeta convocado a amaldiçoar um povo, assim não o fez, porque desde antes comprometeu-se a fazer apenas aquilo que Deus determinasse.
Ainda explicando as razões pelas quais o profeta Balaão estava tão nervoso, ao ponto de falar com uma mula, o bispo ensinou aos presentes a não se exaltarem, a fim de que não falem sem sentido. Ensinou que não devemos nos exasperar, antes devemos controlar nosso temperamento, sem justificar que somos assim mesmo e que isso deve ser aceito como algo natural. Não há nada que não possa ser colocado nas mãos de Deus que Ele não possa controlar, inclusive nosso agir temperamental. Nossa forma abrupta ou até agressiva de falar com as pessoas.
Reforçando que sobre nós não pode haver encantamento, o ministrante assegurou que para os filhos de Deus não há macumba, ou ameaça diabólica que prevaleça. Aquele que é bendito não pode ser amaldiçoado. Se Deus abençoou, ninguém pode amaldiçoar. Isso está nas escrituras e é preciso conhecer a palavra de Deus com segurança para que o diabo não use de artimanhas contra nós, insinuando-se pela nossa ignorância, posto que satanás conhece bem as escrituras e a usa para desestabilizar. Ele fez isso com Eva e continua fazendo o mesmo até hoje. Nada no diabo é criativo. Ele repete as mesmas estratégias e nós caímos nelas quando não sabemos manejar a espada que é a Bíblia. Jesus, quando foi tentado pelo diabo no deserto, após jejuar por 40 dias, usou a palavra para fugir da tentação e rebateu as tentativas de satanás também fazendo uso das escrituras. Confira em Lucas 4: 2-12:
2 E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3 E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4 E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
5 E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6 E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7 Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.
9 mapa Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10 Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11 E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12 E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.

O bispo reiterou que a bênção do Senhor está sobre a Igreja, reunida nesse momento, e que só por estar ali já é vitoriosa. “A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores”, lembrou o ministrante, citando Provérbios 10:22. E se o Senhor está conosco, não há quem possa revogar a bênção. “Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”, diz os Salmos 126:3. Deus nos fortalece, nos capacita, nos renova e nos dá forças para vencer. A bênção é nossa. A terra prometida está a nossa frente, por isso não paremos de marchar, nem fiquemos temerosos. Se o diabo tentar nos enganar com sua astúcia, querendo nos desiludir e nos tirar de nossos propósitos, já selados por Deus, desarmemo-no com a palavra de Deus. Todo aquele que confessar Jesus como Salvador é blindado pela presença de Deus Todo Poderoso, pelos anjos do Senhor e contra esse não há maldição. Maldição sem causa é como andorinha sem pouso, pontuou o bispo. Ela volta para onde veio. Quem é bendito do Senhor não deve escutar as tentativas de satanás de dizer que é um derrotado, que não pode isso ou aquilo.
Aquele a quem Deus abençoa ninguém pode amaldiçoar, repetiu o ministrante, citando o exemplo de Abraão, desde que o Senhor disse para que ele saísse do meio de sua parentela e fosse em busca de outra terra, a qual o Senhor daria a ele. Deus fez prosperar, a ele e a sua descendência e tudo o que ele tocava era abençoado. Assim deve ser o cristão de hoje, asseverou o bispo, ensinando que devemos ser exemplo de bênçãos para os ímpios e que onde estivermos as bênçãos nos acompanharão. Isso é promessa e devemos tomar posse dela, como fez Abraão.
Deus é constante em tudo, não imutável, pois, podendo tudo, pode até mudar se quiser. Não há nada que o detenha, só não muda porque isso não faz parte de Seu caráter, pois para Deus não há limites. E o que Ele quer, ainda hoje, como nos tempos de Abraão, é nos abençoar e que cresçamos no conhecimento Dele, tomando posse de tudo que já determinou a nosso respeito.
Se cantamos o cântico: “Tudo o que Jesus conquistou na cruz é direito nosso, é nossa herança...” temos que materializar isso e tomar posse do que cantamos, sem a incredulidade que não agrada ao Senhor. Eis o que Ele disse em Hebreus 10:38 “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele”, ratificou o bispo lembrando que o recuo é prova de incredulidade. Por isso exortou a igreja a conhecer a palavra de Deus para não sermos enganados pelo diabo que a conhece bem e que a manipulou desde Adão e Eva e continua aproveitando-se de nosso desconhecimento para nos levar a crer naquilo que ele bem sabe que não existe.
O bispo encerrou sua preleção afirmando que podemos escolher entre a bênção e a maldição. Entre a vida e a morte, citando Provérbios 18:21 “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”. E nosso fruto permanecerá e será de bênçãos porque assim quer o Senhor e o que Ele tem abençoado, ninguém pode revogar.

Assim, encerrou abençoando a Igreja.

Nenhum comentário: