Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 21 de setembro de 2008

Culto de Louvor e Adoração de 21-09-08



É tempo de fechar as portas aos espíritos periféricos

O ministrante da noite, Pastor Luiz Nolasco, deu início à sua pregação lembrando a conversa com o Bispo Roberto, ao telefone, quando o líder da ICMV falou de como tem percebido a influência maléfica de espíritos periféricos, em redor de vários irmãos da Igreja, levando-os, até mesmos, a se afastarem, erroneamente, da comunhão da Igreja.
Iniciou então sua ministração com os seguintes questionamentos à Igreja, falando da intenção de, nesta noite será munir os membros de informações necessárias para ter êxito a todo e qualquer tipo de ataque espiritual:
Mas o que são Espíritos Periféricos? Qual a sua real força? O que devemos fazer para vencê-los? O que de fato é relevante em nossa batalha contra as forças do mal? Qual atitude espiritual que devo ter quando nos vemos cercados por eles?
Assim, apresentou os quatro passos necessários à libertação da opressão maligna:

Primeiro Passo: conhecer nossa a força e nossa fraqueza

Jesus nos fala em uma parábola que um rei não vai à batalha sem antes verificar se o seu exército tem condições para enfrentar o exército adversário (Lucas 14.31). Sendo assim precisamos dar uma olhada quais são as nossas forças e fraquezas.

A nossa força é Jesus Cristo de Nazaré!
O pastor Luiz Nolasco, assegurou que Jesus Cristo é o início, o meio e o fim. É a nossa resposta, é a nossa força e conclamou a Igreja a repetir: “Jesus é minha força”.
Assim, asseverando que Jesus já venceu nosso adversário e que é inócua nossa luta contra o diabo, leu o texto de Hebreus 2:14:
“Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes, também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo”. E explicou que a nossa maior fraqueza é a nossa carne,
citando 1 João 3:8
“Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo”.
E reiterou que não temos que lutar contra o diabo porque ele já está derrotado. É ilógico lutar contra satanás porque ele já está debaixo de nossos pés e se estamos em luta com ele, é porque há algo errado em nossas vidas. Estamos distantes de Deus e dando brechas aos espíritos periféricos. Citando Romanos 8:4-9:
“A fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é INIMIZADE CONTRA DEUS, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se, de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”, o ministrante explicou que a nossa maior fraqueza é a nossa carne.
Com o texto de Gálatas 5:17: “Porque a carne milita contra o espírito, e o espírito, contra a carne, porque são opostos entre si; para que não façais o que, porventura, seja do vosso querer, o pastor considerou:
A que conclusão se chega? Como a nossa carne luta contra Deus, pois é inimiga de Deus, ela faz associação contra as forças das trevas. Se a sua carne está prevalecendo em sua vida é sinal de que você esta sob forte assédio de Espíritos Periféricos.
E assim, apresentou a estratégia, sob a luz da palavra para combatermos os espíritos periféricos:
A nossa postura em combater as nossas vontades para fazer a vontade de deus é a única estratégia eficiente para fazer da vitória conquistada por Jesus uma realidade em nossas vidas

Segundo Passo: conhecer nosso adversário:

O ministrante ensinou que os espíritos periféricos consistem em todas as forças que tentam opor-se contra Deus. A Bíblia cita alguns destas entidades espirituais, como: o Diabo e Belzebu, mas há muitos outros, como por exemplo, a Legião que Jesus expulsou de um jovem na região de Gadara, na Síria (Marcos 5).

Os Espíritos Periféricos são assim chamados porque andam por toda a parte da terra procurando onde entrar, explicou citando Jó 1.7-8:

“Então, perguntou o SENHOR a Satanás: Donde vens? Satanás respondeu ao SENHOR e disse: De rodear a terra e passear por ela. Perguntou ainda o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal”.
Esses espíritos ficam rodeando, interessados em destruir nossas vidas, mas se encontram a marca do cordeiro, o selo de Deus, se Jesus habita em nós, eles apenas chegam, olham e vão-se embora. Mas se encontram a porta aberta, entram e se instalam. Por estar em Cristo, ele não pode nos tocar, por isso, fica na espreita esperando que caiamos em desobediência a Deus para começar a agir.
O pastor citou 1 Pedro 5:8:
“Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí, em derredor, como um leão que ruge, procurando alguém para devorar”.
E Lucas 12.43: “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos procurando repouso, porém não encontra”. E garantiu que aquele que está com Cristo, o diabo não toca, fica apenas por ali, esperando uma desobediência. O ministrante foi categórico quando disse que se o diabo está tendo espaço em nossas vidas a culpa é nossa e não de Deus, pois se encontra espaço ele se instala.

Terceiro Passo: fechar as portas de acesso dos espíritos periféricos


As portas são áreas em nossas vidas usadas como meio para que o diabo mine a vida espiritual do cristão por intermédio da sua carne, com quem eles, os espíritos, periféricos têm aliança.


I) A porta do caos e da confusão


Qualquer ambiente onde há caos e confusão está sob forte assédio de Espíritos Periféricos. Diabo se estabelece onde há caos e confusão. A Queda do diabo provocou confusão e caos em toda a criação. Citando Gênesis 1.1-2a:
“No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo”, o pastor Luiz ensinou, fundamentando-se nesse versículo que no início a terra era harmônica, um bom lugar, mas houve um período, expresso na segunda parte do texto, em que ocorreu o caos, a desordem, isso certamente corresponde ao período em que o diabo caiu. Quando fez rebelião contra Deus e foi lançado fora. Isso atingiu o universo e o transformou em um caos. Todo espírito demoníaco gosta de caos, lembrou o pastor, assegurando que se há uma área de nossas vidas em um caos é porque os demônios ali estão.
O pastor exemplificou: sempre que entramos na casa de uma pessoa oprimida pelo diabo, vemos com muita freqüência a casa toda desorganizada, bagunçada, cheia de sujeira e entulho. O caos é um ambiente confortável para espíritos periféricos.

II) A porta da inversão de valores


Toda vez que ordem estabelecida por Deus é invertida os Espíritos Periféricos se estabelecem.
Citou Mateus 6.33: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhe dará todas as coisas que necessitar”. Toda vez em que não colocamos Deus em primeiro lugar, damos lugar aos espíritos periféricos:
E deu exemplos de Inversão de Valores:

Na Economia Mundial:

Um bom exemplo é o que nós vemos no mundo. A Inglaterra comandou o mundo enquanto era a maior nação missionária do Séc XIX. Os EUA já foi uma nação temente a Deus, e isso fez com que prosperasse em todo o Séc XX, mas o que vemos no Séc XXI?


Na Economia Doméstica:


Irmãos em Cristo que não colocam suas finanças sob o ordenamento de Deus, não entregando suas primícias, dízimos e ofertas. Há aqueles que desobedecem a ordenança de Deus, bíblica, não da igreja, de pagar primeiro a parte de Deus. Inverte os valores, quando pensam que antes devem pagar as contas e depois entregar o dizimo. Com isso deixam os espíritos periféricos tomarem conta da vida e das finanças.


Na Família:


Pais que não assumem papel sacerdotal
Inversão de prioridades familiares: Deus, família, trabalho e Igreja. Na Vida Particular quando decide em satisfazer a sim mesmo.

III) A porta da vida conjugal desajustada

Se não houver uma vida sexual saudável e constante, espíritos periféricos vão agir livremente, pois será sinal que não há acordo entre si e por isso as orações deles não são ouvidas. Isso pode ser constatado em Ef 5.31-32a:

“Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. Grande é este mistério”.
1Pedro 3.7:
“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações”.
Se o casal não tem uma vida sexual normal, dão brechas para o adultério, o marido não deve negligenciar seus deveres e vice-versa. Essa é uma porta que se abre aos demônios.
Se você não é casado, é solteiro, e não tem uma união estável, que a luz da nossa Lei brasileira os considera marido mulher, tendo ambos os mesmo deveres e obrigações de qualquer outro casal, toda e qualquer prática sexual será uma porta aberta para espíritos de periferia. Portanto, quem não é casado e tem uma vida sexual ativa, cuidado, porque ela é bênção na união conjugal, mas é maldição fora do casamento, porque contraria a ordem e abre as portas aos espíritos periféricos.

IV) A porta da construção de uma fé sob frágil alicerce


O pastor assegurou que o único instrumento de fé legítima é a Bíblia, qualquer outro não tem sustentação.
Todo aquele que constrói sua fé baseado em visões, profecias, sonhos estarão com a porta aberta para espíritos periféricos, porque chega a hora que são incapazes de discernir quando é a voz de Deus e quando é a voz da Carne e do Inferno.
O Alicerce à nossa fé só pode ser o que está Escrito na Bíblia. Se não está Escrito é anátema, é maldito.
O apóstolo Paulo em Gálatas 1.8-9 diz: “Mas, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá além do que vos temos pregado, seja anátema. Assim, como já dissemos, e agora repito, se alguém vos prega evangelho que vá além daquele que recebestes, seja anátema”.
E Mateus 7:24-25 garante:
“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha”.

Quarto Passo: manter a comunhão e proclamar uma vida de vitória

O quarto passo para você ter vitória contra os Espíritos Periféricos está ligado a três aspectos: A comunhão, a Proclamação e Viver a cada dia a vitória em Cristo.

A Bíblia fala que quando vivemos em comunhão, Deus ordena sua bênção no Salmo 133.3:
(A comunhão) “É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre”.


Viver em comunhão com os irmãos é uma estratégia para mantermos a porta fechada. É importante estarmos na casa de Deus. Quem gosta de Deus gosta de Sua casa. Quem quer ter a vida transformada, não se afasta da casa de Deus. O pastor exortou àqueles que não têm prazer em estar na casa de Deus, a ficarem no mundo e, conseqüentemente a irem para o inferno. Quem está na casa de Deus experimenta a comunhão, ri, chora, divide as bênçãos com os irmãos e isso é agradável a Deus.
A pregação do Evangelho é um ato que produz fé, tanto naquele que ouve como naquele que prega.
Romanos 10.15-17:


E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Mas nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.
Esta fé nos dá a plena convicção de que Jesus realmente está conosco e nunca nos abandonará
Mateus 28.18-20:


“Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”.
O pastor encerrou a palavra da noite assegurando que aquelas pessoas as quais o bispo diagnosticou a interferência de espíritos periféricos estão livres, no nome de Jesus, exortando-as a seguirem os quatro passos para não mais deixarem as portas abertas e abençoou a igreja com paz do Senhor.

Um comentário:

Rachel disse...

Eu estava no culto e fiquei extasiada com a palavra. Realmente Deus usou o Pr. Luis de uma forma sobrenatural para falar com a sua igreja. Eu que não sou boba nem nada, já estou fechando as portas que percebi estarem abertas aos espíritos periféricos e no trabalho já compartilhei a palavra com alguns colegas. Deus abençoe a vida do Pr e da irmã que posta as mensagens. Graça e paz! Rachel Panisset