Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Júbilo 2008- Culto da Tarde do Refrigério de 04-09-08

É tempo de águas que nos tiram a timidez!

7 Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás.
8 Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR.
9 E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca;
10 Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares.
11 Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira.
12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. (Jeremias 1: 7-12
).

A Tarde do Refrigério marcou o início do Júbilo 2008, cujo tema é: As águas vão rolar!
E as águas do Senhor começaram a rolar na vida dos irmãos que ali estavam a ouvir os testemunhos sempre abençoadores nas tardes de quinta-feira e pela palavra da tarde entregue pelo Pastor Carlos Francisco, da ICMV de Porto Alegre.
Sua palavra de refrigério foi uma exortação aos cristãos a cumprir a ordem de evangelizar. Ele usou o texto de Jeremias, em epigrafe, e asseverou com ênfase: não dêem desculpas para Deus. Mas peçam estratégias a Ele para falar de Jesus, àqueles a quem o diabo tampou a visão, provocando uma cegueira espiritual.
Quando Deus diz: “Não temas porque eu sou contigo”, acredite. Os seus problemas são menores que o seu Deus, disse o ministrante, assegurando à Igreja que Deus capacita aqueles que querem fazer a Sua obra: “Eis que ponho as minhas palavras na tua boca”; Ele nos dá poder e unção. Nos dá a mão e nos orienta. Quando Deus diz: “vai”, pode ir que Ele será contigo. E aquilo que Ele te dá ninguém tem poder de tirar.
Quando Deus diz que Ele vela por Sua palavra para que se cumpra, Ele está dizendo que àquele que foi chamado para ganhar almas, pela palavra de Deus, Ele dá os dons, portanto, enfatizou o ministrante, Ele espera que usemos esses dons, pois Ele nos capacita. Mas se Ele nos dá os dons e o chamado e não atendemos, Ele passa à outra pessoa, pois Ele zela pela sua palavra.
O Pastor exortou a Igreja a não deixar as almas perdidas, lembrando que o Senhor nos chamou nessa tarde para ouvir esse chamado. Ponderou que lá fora as pessoas procuram religião, mas nós procuramos Jesus, a fonte de água viva, aquela que sacia a sede e salva e refrigera as almas. Quando o nome de Jesus é citado, o inferno todo se curva, porque há poder nesse nome.
Conclamou a Igreja a orar e a pedir unção para deixar de ser tímida e ir à busca das almas sedentas de Cristo.
Ao final, orou e ungiu àqueles que se dispuseram a atender à palavra.

Nenhum comentário: