Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 14 de fevereiro de 2010




É tempo de deixar os caminhos errados

O ministrante da noite, o pastor Luiz Cláudio, iniciou sua preleção falando da visão da ICMV. Esta é uma igreja que tem o amor como referência, afirmou, e leu a carta de Paulo aos Colossenses 3: 1-17:

1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
3 Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.
4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.
5 Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;
6 Pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;
7 Nas quais, também, em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas.
8 Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
9 Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
10 E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
11 Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo em todos.
12 Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
13 Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.
14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.
15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.
16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.
17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

E agradecendo a Deus pela palavra, e pelo entendimento afirmou que chegou o tempo de Deus para nosso país, disse relembrando a história da colonização americana, de sua ascensão e as causas da crise. Quando começaram a se desviar dos caminhos do Senhor, as coisas começaram a dar mal. Ao contrário, no Brasil, começamos uma colonização de forma errada, mas quando nos dispusemos a andar nos caminhos e na sabedoria de Deus, as coisas estão indo melhor. A crise aqui é menos complicada do que lá fora. Quando Jesus nos chama para a salvação e nos traz das obras da carne, somos restaurados, porque as obras da carne não nos satisfazem. Quando acaba o carnaval, na quarta feira de cinzas vem de volta o vazio porque a alegria foi-se com as festas, com as marchinhas. Mas quando estamos em Jesus nossa alegria não acaba. Nosso coração é preenchido.
Temos que pensar nas coisas que são de cima, mesmo com nossos pés nos chão, com os olhos para o alto. Os seus problemas, os seus pecados morreram na cruz, lembrou o pastor, afirmando que temos que nos manifestar porque Cristo já nos chamou para anunciar a sua volta. O que você tem feito? Tem colocado sua vida numa área de conforto e se esquecido de falar da salvação em Cristo Jesus? Você abre a sua boca para falar das coisas mundanas e não o faz para falar de Cristo em sua vida. A melhor forma de evangelizar uma pessoa não é debulhar versículos, mas viver uma vida em Cristo, fazendo morrer sua vida terrena, que Cristo já mudou: a prostituição, a avareza, afeição desordenada, a vil concupiscência e a idolatria. Se antes você amava a prostituição, a impureza deixe de lado. Mas pode estar certo, se essa porta está aberta em sua vida, você plantará a semente que inevitavelmente vai colher. E sobre você virá a ira de Deus, afirmou o ministrante, citando o versículo seis. O velho homem deve estar morto, senão onde está o sentido de nascer de novo, no batismo, quando você foi aceito por Cristo e se despojou da velha criatura, para se tornar um novo homem. O apóstolo Paulo diz que devemos suportar uns aos outros e isso significa honrar o outro, tendo amor e compaixão pelo irmão. E você só pode manifestar esses dons em sua vida se estiver revestido pelo Espírito Santo. Você tem buscado a Deus, ou aos seus propósitos? Você tem alguma queixa contra seu irmão e diz a ele, dando-lhe o direito de saber e de se defender, ou você o acusa diante de outros, sem lhe dar a chance de se redimir? Se é essa a sua forma de se comportar, saiba que aí não está o vínculo da perfeição e aí não reside amor, mas paixão e concupiscência da carne que dá vazão a sentimentos torpes que não agradam ao Senhor. Lance fora todo medo, toda discórdia, toda briga e a paz de Deus encherá seu coração. Só assim perceberá a sua transformação, mas essa transformação é dolorosa. Ela produz dor porque muda, mas você tem que saber e ser agradecido. A palavra de Cristo só pode abundar em nós se a lermos. Como podemos ensinar se não conhecemos? Como podemos admoestar o irmão que está em erro, fazendo-o perceber onde está a sua falha. Deus nos exorta a admoestar o irmão, para que o pecado dele não recaia sobre nós, mas como fazer isso se colocamos em prática o versículo 16, perguntou o ministrante.
É tempo de mudança nesta casa, afirmou o pastor, lembrando que a transformação em sua vida começa hoje, da confissão e do arrependimento. E se Deus separou esse momento para lhe chamar a atenção, é porque Ele tem um propósito nisto e esse propósito é que você ouça, entenda e tome um posicionamento. Só você pode decidir isso, afirmou, chamando a Igreja a passar o filme de sua vida para tentar ver onde está errando e principalmente porque você não está revestido do amor, o vínculo perfeito que nos une a Cristo. Será que o amor que você diz sentir e repete por aí é o amor de Deus? É o amor que perdoa e que manifesta a presença de Jesus em sua vida? Pense nisto consigo, exortou o pastor. Só você pode mudar as circunstâncias. Jesus está tirando sua angústia, que o levava à depressão. Deus está transformando os eu viver para que seja alegre. Mas Ele só vai até onde você deixa. Ele fala ao seu coração nesse momento e você sabe onde precisa mudar. Que passos errados você deu em sua vida, quais atitudes não deveria ter tomado? A quem não deveria ter ferido? A quem deve pedir perdão? Uma palavra negativa que o magoou está sendo tirada se seu coração agora e está sendo anulada. Diga a Jesus o que está lhe incomodando, onde está doendo, porque Ele vem com o bálsamo que cura e não deixa cicatrizes. Pense nisto, exortou o pastor, pois você pode não ter outra chance. A escolha é sua, afirmou o pastor. Em que porta você está batendo?

Nenhum comentário: