Localização da ICMV

Localização da ICMV

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Culto de Despertar da Fé de 10-02-10



É tempo de pedir com ousadia


O ministrante da noite, o bispo Roberto Marques, afirmou que quer que a Igreja reconheça que Deus pode todas as coisas e nesta noite quer falar a respeito do que você faz quando a situação parece perdida aos seus olhos. Quando você olha e parece que todas as coisas conspiram contra você. Até a lei, os costumes e os hábitos parecem ser contrários ao que você acredita. Para isso reporta-se ao livro de Números e mostra cinco mulheres: as filhas de
O bispo ensinou que nesta época a herança era dada aos homens, assim as filhas de Zelofeade não receberiam a herança. Para elas a herança não chegaria a elas. Mas se mencionam as cinco filhas de Zelofeade, no meio dos nomes masculinos. Porque elas não se contentaram com o fracasso, não se contentaram com o que estava determinado.

Números 27: 1-
1 ¶ E chegaram as filhas de Zelofeade, filho de Hefer, filho de Gileade, filho de Maquir, filho de Manassés, entre as famílias de Manassés, filho de José; e estes são os nomes delas; Maalá, Noa, Hogla, Milca, e Tirza;
2 E apresentaram-se diante de Moisés, e diante de Eleazar, o sacerdote, e diante dos príncipes e de toda a congregação, à porta da tenda da congregação, dizendo:
3 Nosso pai morreu no deserto, e não estava entre os que se congregaram contra o SENHOR no grupo de Coré; mas morreu no seu próprio pecado, e não teve filhos.
4 Por que se tiraria o nome de nosso pai do meio da sua família, porquanto não teve filhos? Dá-nos possessão entre os irmãos de nosso pai.

Isso foi ousado. A primeira coisa para você conquistar a bênção é chegar até o pai. As mulheres não tinham direito. Mas em Cristo Jesus as mulheres passaram a ter. Ele quebrou a maldição de quando a mulher deu ouvidos à serpente.
As filhas de Zelofeade não estavam aceitando aquela sina e chegam a Moisés e apresentaram a sua petição, mesmo contra o que estava determinado na lei. Elas vinham na contramão da história. Mas os que vencem são aqueles que insistem em lutar contra as circunstâncias. Deus gosta daqueles que aceitam o fracasso, que não deixam de lutar e de reivindicar seus direitos. Ainda que eles não sejam reconhecidos pelos homens. Aquelas mulheres chegaram diante do sacerdote e reivindicaram. Quando elas dizem que seu pai morreu no deserto sem que tivesse gerado filhos. Ele não estava entre os revoltosos, morreu de seu próprio pecado. Moisés não deu a última palavra sem ouvir a Deus. Insistiu o bispo, reafirmando que Deus é quem dá a última palavra. Moisés leva perante Deus a reivindicação daquelas mulheres. E Deus considera justa a petição. Vejamos em Números 27: 5-11
5 E Moisés levou a causa delas perante o SENHOR.
6 E falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
7 As filhas de Zelofeade falam o que é justo; certamente lhes darás possessão de herança entre os irmãos de seu pai; e a herança de seu pai farás passar a elas.
8 E falarás aos filhos de Israel, dizendo: Quando alguém morrer e não tiver filho, então fareis passar a sua herança à sua filha.
9 E, se não tiver filha, então a sua herança dareis a seus irmãos.
10 Porém, se não tiver irmãos, então dareis a sua herança aos irmãos de seu pai.
11 Se também seu pai não tiver irmãos, então dareis a sua herança a seu parente, àquele que lhe for o mais chegado da sua família, para que a possua; isto aos filhos de Israel será por estatuto de direito, como o SENHOR ordenou a Moisés
.

Deus mudou a norma por causa da intrepidez daquelas mulheres. Deus muda por conta daqueles que não tem medo. Mas é interessante verificar os significados dos nomes daquelas mulheres em Números 26: 33
Porém, Zelofeade, filho de Hefer, não tinha filhos, senão filhas; e os nomes das filhas de Zelofeade foram Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza.
Maalá significa confiança em Deus. Os que confiam no Senhor não se abalam. Elas foram até Moisés porque confiavam que Deus faria justiça, mesmo que antes nunca ninguém houvesse questionado esse direito. Reivindique o direito e o que é justo porque Deus fará justiça ao seu favor. Se o que você pede é justo, confie, pois Deus fará justiça ao teu favor.
Noa significa aquela que não se detém. Ela vai até as últimas conseqüências e ninguém poderá deter. Se Deus é com você, quem será contra? Se você tem confiança, ninguém deterá você e assim conquistará aquilo que quer.
Hogla significa aquela que não tem os pés amarrados. É aquela que é livre. Você é livre. Jesus te libertou para a vitória, afirmou o ministrante. Mesmo que tentem amarrar você, assim como José que foi amarrado e lançado no poço, no seu espírito ele era livre, ninguém poderia detê-lo. Jesus já te libertou, ninguém poderá deter você. se Deus é com você e se está fazendo a coisa certa e pedindo a coisa justa, terá acesso ao poder de Deus.
Milca significa aquela que tem autoridade. Se você pede a coisa justa, não se detém, não está amarrado, então tem autoridade para pedir o que quer. Se você estiver em Jesus e a Suas palavras tiverem em você, então pedirá o que quiser e será feito. Muitas pessoas não conseguem o que pedem porque não confiam, se sentem amarrados e desautorizados. Mas quando você sabe que ninguém poderá te deter porque foi lhe dada autoridade para vencer. Quando você tem os quatro primeiros significados, então gozará do último significado Tirza.
Tirza significa deleite. Você vai se deleitar naquilo que Deus tem para você. Deus tem o melhor para você e quer que se deleite, gozando das delicias dele. Por isso aquelas cinco mulheres não se curvaram diante da determinação da derrota, porque elas tinham confiança, determinação e autoridade. Elas conseguiram porque reivindicaram e o que reivindicaram com liberdade era justo. Então elas confiaram e tiveram a autoridade para receber.
Os tímidos e covardes não entrarão na cidade santa, ficarão com os mentirosos, com os adúlteros, com os pecadores. Deus quer que você seja ousado. Deus vai fazer o que você pede.
As filhas de Zelofeade conseguiram mudar a história. Conseguiram mudar os desígnios, mas foram ousadas e intrépidas e reivindicaram e Deus ouviu. Assim foi com Ezequias que obteve de Deus a mudança de sua sorte, e viveu mais quinze anos. Assim também foi com Acsa, filha de Calebe, que obteve do pai terra s fontes, quando não aceitou as terras secas que recebera como herança. Peça, ensinou o bispo. Mas não adianta pedir se não estiver no perfil. É preciso que tenha confiança. Não deixe que amarrem você, com palavras falsas ou que desestimulem. Se tentarem roubar a sua forca, não deixe, exortou o bispo. Muitos são os que tentam desanimar aqueles que estão em fé. Há sempre em volta de nós os foguistas e os bombeiros. Os primeiros nos estimulam e nos levam adiante, nos ensinam a perseverança. Mas os bombeiros são os que querem desanimar, jogam água fria em nossos ânimos, porque fracassaram e nos querem no fracasso também.
Mas nesta noite você está sendo desafiado a tomar posição de confiança de liberdade, de autoridade para que possa ter o seu pedido concretizado e ver as coisas acontecerem, pois todos as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, ponderou o bispo. Deus disse: “eu adestro a tua mão na batalha para vencer”. Deus não joga a toalha. Ele quer ver você no podium. Mas para isso tenha intrepidez, ensinou o ministrante. Ande sem limitações e ande com ousadia e autoridade no nome do Senhor Jesus e você sairá se deleitando na presença de Deus. Encerrando com uma orientação de vitória, o bispo afirmou que o que é impossível para nós não é para Deus.

Nenhum comentário: