Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Culto de louvor e adoração de 07-02-10


É tempo de perseverar


A ministrante da noite, a irmã Beré, conselheira da Igreja, iniciou a preleção falando à Igreja que iria entregar uma palavra que Deus colocou em seu coração há algum tempo e foi confirmada pelo versículo de 2 Crônicas 15:7 “Mas sejam fortes e não desanimem, pois o trabalho de vocês será recompensado”. E leu com Igreja Atos 2: 40-47
A ministrante lembrou que nessa passagem está a certeza de que Jesus voltará. Ele ficou um tempo após a Sua ressurreição com seus discípulos, e depois que Ele ascendeu aos céus, o Espírito Santo ficou conosco e assim permanecerá até a consumação dos séculos. Enquanto houve o derramamento do Espírito Santo, no dia de pentecostes, muitos falaram em línguas e isso foi causa de espanto para muitos, explicou. Quando aqueles homens receberam o poder o Espírito Santo ficaram cheios de ousadia, e o mesmo Pedro que havia negado Jesus tomou a frente e testemunhou o poder do Espírito naquele momento. O mesmo poder dado naquele dia, ainda hoje é dado a nós. E aqueles homens que criaram a Igreja Primitiva perseveram unânimes. E a Igreja começou a crescer. A palavra que Deus deu para se entregue é essa: a igreja do Senhor é a mesma. E você faz parte desse corpo. Como você está procedendo como parte do Corpo de Cristo? Você tem sido uma parte saudável, firme, perguntou a ministrante, afirmando que o Espírito Santo de Deus está fortalecendo o Seus povo, pois Ele quer uma Igreja saudável permaneçam unânimes em oração e em amor. É assim que Deus quer essa Igreja. Deus convocou você para fazer parte desta casa, deste corpo e não quer você fora deste corpo, vivendo uma vida alheia ao que Ele espera. Deus quer você na Sua casa, fortalecido na Sua presença, em comunhão com os irmãos. Ele não quer uma casa dividida. Ele quer uma Igreja fortalecida e cheia de Seu poder. Ele manda dizer que não podemos por nós mesmos, mas a intimidade do Senhor é para aqueles que O temem. E se você quer ter uma intimidade com Ele, busque-O. Ele nos acolhe. Ele diz em Apocalipse 20 “Eis que estou em sua porta e bato. Se ouvir a minha voz entrarei em sua casa. Cearei com você e você comigo”. Se temos tanta alegria em receber um amigo, quanto mais Àquele que levou sobre si todas as nossas enfermidades. Jesus quer entrar em nosso coração e participar de tudo que fazemos. Os apóstolos viveram com Jesus, durante seu tempo na terra, mas a intimidade que tiveram veio depois que abriram seu coração e receberam o Espírito Santo. Em João 15:7 está escrito: Se voz permanecerdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito. Mas nessa palavra tem um “se”. É preciso estar dependente do Senhor, assim Pedro, que só mudou de atitude quando recebeu essa palavra e a colocou em prática.
O que temos feito? Será que o Espírito Santo está nos possuindo? Se Ele nos possui não ficamos quietos. Muitas vidas estão se perdendo, muitos estão morrendo nos leitos de hospitais, muitos estão se perdendo nos vícios e na prostituição. O que estamos fazendo para mudar isso? Jesus está dizendo “Filho meu, dá-me teu coração. Eu quero te usar. Quero fazer uma obra através de sua vida”. Se você deixar, o Senhor vai fazer isso. Mas você precisa se dispor. Não desista, exortou a ministrante. Essa é a palavra que Deus tem para você. Perseverar e não deixar as mãos desfalecer, pois só vencemos o diabo, quando perseveramos. Se você tem um objetivo e o inimigo tem tentado lhe segurar, não desfaleça, você já é vencedor, e tem que permanecer fiel ao nosso Deus. Deus quer restaurar os seus sonhos, afirmou conclamando a Igreja a abraçar uns aos outros e orar com o irmão. Nessa comunhão está a unção de cura e de ousadia, de conquista e de multiplicação, conforme o cântico entoado por todos. Quem dirige esse culto é o Espírito Santo. Ouça a voz do Espírito.

Nenhum comentário: