Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 4 de janeiro de 2009

Culto de Louvor e Adoração de 04-01-09


É tempo de visitação de Deus!

A ministrante da noite, missionária Rachel, recém chegada dos Estados Unidos da América, convidada a entregar a palavra, iniciou sua preleção agradecendo a Deus, porque lhe tem dado forças para ver o outro lado e porque o nosso coração vai conhecer a Sua vontade.
Nesse momento ela pede ao Senhor que fale com a Igreja por seu intermédio, pela palavra pregada, e pelo Espírito Santo, agradecendo pela maravilhosa presença nessa noite de louvor e de bênçãos.
Ela agradece a bênção de poder ministrar a palavra na igreja em que ela já esteve outras vezes e particularmente por ter o privilégio de entregar à Igreja a exortação de Deus para que façamos a Sua vontade. Ela contou aos presentes que, em agosto, quando ainda estava nos EUA, o Senhor mostrou a ela que em 2009 visitaria a Igreja no Brasil de uma forma muito especial. Haverá uma graduação da Glória de Deus na terra como jamais houve, afirmou a missionária, afirmando que nessa noite ela irá partilhar com a Igreja a visitação que Deus tem para a nossa cidade, a nossa nação e particularmente para nós. Mas ela assegurou que há uma responsabilidade que envolve essa visitação. Quando Deus visita há que ter uma preparação para nos levar a outro nível. E para isso precisamos trabalhar algumas atitudes, hábitos e maneiras de lidar porque mais de Sua Glória estará sobre nós. Quando Deus visita tem que haver arrependimento tanto pessoal, quanto como corpo, pois nós entramos em intimidade com outras pessoas do corpo da Igreja e assim nos arrependemos dos pecados nacionais para que o Senhor venha e perdoe a nossa terra. Se a Igreja se arrepender em parte pelos pecados da nação é nossa responsabilidade nessa noite, reiterou a missionária, citando Atos 3:19 “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor”.
Então, quando a gente olha o refrigério que vem da presença do Senhor, entendemos que tempo representa estações, dias, tempos nos quais os eventos tomam lugar e acontecem. Tempo é uma janela de oportunidade, e se existe oportunidade é para fazermos algo: casar, negociar, estudar, viajar. Ou oportunidade para chegarmos mais perto de Deus. Quando existe uma visitação especial de Deus, temos que deixar algumas coisas e ganhar tempo. Isso significa passarmos menos tempo diante da TV, no shopping, nos jogos e mais diante de Deus. Porque é uma oportunidade, uma janela especial. A palavra diz que, quando alcançarmos o refrigério a partir de Deus, somos renovados e retemos o nosso fôlego. O peso é tirado de nós. E isso só acontece na presença de Deus. Lares são resgatados. Precisamos ser renovados, pois o mundo está bem confuso nesse momento. É quando mais precisamos de Deus. Da presença do Senhor. Se os olhos de Deus estão focados em nós, a Sua imagem é transferida para nós.
Quando Deus a imagem de Deus se reflete em nós somos restaurados e capazes de muito mais do que pensamos. Mas primeiro temos que ser renovados. Se formos transformados, Brasília e o Brasil inteiro poderão ser renovados e estar cheios da presença do Senhor, porque aí faremos diferença na vida das pessoas de Brasília. Podemos levar a presença de Deus nas escolas, nos negócios. Levar esperança a quem não tem esperança, pois nós fazemos a diferença. Então, temos que ganhar o tempo porque Deus quer nos visitar. É o momento em que temos que agradecer. E buscar Deus na visitação vai exigir mais de nós. Temos que orar mais, evangelizar mais. Não trabalho para Ele vai aumentar, reiterou a missionária, e isso é uma decisão individual, mas também da Igreja, explicou, lembrando que temos que nos perguntar: queremos mesmo que Deus nos visite? Porque isso significa que vamos ter que desistir de algumas coisas. Que o nosso tempo, nosso dinheiro, nossas habilidades serão menos nossas e mais de Deus. Para que Deus nos visite temos que decidir se vamos seguir aquilo que Ele está determinando. Quando Ele nos visita, o Senhor nos diz “ quero que estenda mão e conserte os seus relacionamentos. Nele Eu serei glorificado” e o Senhor ao nos visitar vai falar dos problemas de cada um. Então não podemos apenas decidir, mas obedecer. Temos que ser obedientes às instruções de Deus. Quando Ele no visita é para alcançar e consertar coisas a nosso respeito, ou da nossa cidade.
A missionária lembrou que essa é a sua nona visita ao Brasil e que desde a sua primeira vinda muitas coisas aqui ainda estão como antes e em algumas ela já viu mudanças. Assegurou que tem que haver mais unidade no corpo de Cristo, explicando que em agosto, quando estava nos EUA, Deus lhe revelou que faria uma visitação ao Brasil e que nesse país haverá mais unidade. Por isso ela é portadora da palavra de que temos que consertar nosso relacionamento com Deus, para que possamos andar em unidade.
E simples, afirmou. Não é nada fora do nosso alcance. Mas é uma responsabilidade muito séria, quando pedimos a Deus que nos visite, porque significa que precisamos mudar. Quando Jesus ministrava na terra muitos lugares não eram transformados, mesmo depois dos milagres, lembrou, citando Carfanum. Ali não se via mudanças, como em muitas partes da Galiléia. E Deus visitava em carne. Agora é Deus em Espírito que está nos visitando. Quando Deus visita verdadeiramente nossas vidas são transformadas. Deus nos corrige.
A missionária lembrou que a primeira vez que veio ao Brasil há 17 anos, fez um voto de visitar o Nordeste porque havia estudado muito sobre as condições do povo nordestino e conhecia de ler e ouvir falar sobre a pobreza, o espiritismo, o distanciamento de Deus. E então, quando soube que viria novamente pediu a Deus que permitisse que trabalhasse no Nordeste.
No entanto, foi a Porto Alegre, a Curitiba, Uberlândia, São Paulo, Rio, Florianópolis, Goiânia e menos no Nordeste. Mas Deus é tão bom e generoso, testemunhou, que permitiu que dessa vez ela pudesse passar dez dias em Maceió, passando pela Bahia. Assim ela irá orar em alguns lugares da Bahia e irá também ao Recife. Tudo isso é para explicar que quando fazemos o melhor para Deus e confiamos Nele, Ele nos ajuda a cumprir nossos votos. Quando Ele nos visita, pede que façamos algumas coisas.
E assim, obedecendo ao chamado de Deus, a missionária orou particularmente por alguns grupos. Em especial pelas crianças porque Deus disse que não devemos negligenciar as crianças, pois elas têm o coração aberto para Ele e estão mais facilmente dispostas a fazer a Sua vontade, assegurou.
Orou pelos jovens, chamando-os à frente para que recebessem a unção, porque estão destinados a falar a outras gerações sobre o amor de Deus. Portanto é necessário que sejam guardados para não se desviarem e caírem em armadilhas sempre armadas para tiram-nos da direção de Deus. A missionária lembrou a necessidade de a Igreja cobrir os seus jovens com orações porque são a força de Deus.
Orou pelas moças, ungidas pela anciã Irmã Beré, para que representassem todas a moças da Igreja que ali não estavam, afirmando que elas precisam entender o seu papel e a sua função na Igreja. Exortando que continuem puras até o casamento, porque o Senhor pretende usá-las para a Sua obra. Para tocar e alcançar outras mulheres em outras partes do país, sendo sensíveis à presença de Deus, conhecendo e aprendendo sempre.
E concluiu orando pelos líderes da Igreja. Agradecendo pelo tempo em que está na presença do Senhor. Pedindo ao Senhor que, ao nos visitar, restaure e renove nossas vidas e que no ano de 2009, a Sua vontade seja feita entre nós.

Nenhum comentário: