Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Culto de Final de Ano




É tempo de unidade!

Antes do romper do novo ano, o ministrante da noite, Bispo Roberto Marques, lembrou a Igreja que no ano de 2008 as palavras de ordem foram: vitórias, conquistas, cumprimento de promessas, realizações. Essas palavras motivaram o ano de 2008, que realmente foi um ano de muitas conquistas. E não há conquistas sem lutas, sem empenho, sem trabalho, lembrou o bispo.
Muitos tiveram vitórias. E a nossa maior conquista foi na esfera espiritual. Deus é tão bom que deu uma nova unção ao líder da Igreja. Enquanto ele abençoava outra vida, o Anjo do Senhor ministrava sobre ele, derramando-lhe uma nova unção, contou-nos o bispo, ponderando com a Igreja que o que Deus tem para fazer não cabe em um ano, portanto, muitas bênçãos ainda virão nesse ano que se inicia.
O senhor vem movendo, agindo, dando as diretrizes, por isso 2008 foi um ano de realizações, quando Deus concretizou a sua vontade em nossas vidas. Ele agiu confirmando a Sua vontade. Não foi a nossa vontade, mas a vontade do Senhor. O que ocorreu em 2008 foram realizações de Deus. Foi Deus agindo, operando, movendo-se, realizando. Muitos chegaram de uma forma que não estavam esperando, nem sonhavam que assim seria, porque tinham projetos que Ele realizou. Foi ano de cumprimento de promessas, porque Deus é fiel.
O bispo contou a Igreja que o Senhor lhe entregou as palavras-chave para o ano de 2009, que será o ano da unidade da Igreja. Nós estaremos unidos, conclamou o ministrante, citando o salmo 33 para mostrar o que a unidade traz para Igreja do Senhor. É como o azeite da unção que refrigera e dá nova vida. Deus esta trazendo unidade. Esse ano será marcado pela unidade da Igreja, reiterou o Bispo, exortando-nos a, doravante, usar o verbo na primeira pessoa do plural.
O ano que passou foi ano de conquistas, de realizações, de cumprimento de promessas e de vitórias, que continuarão, mas nesse ano que inicia teremos tudo isso unidos. Fazemos melhor quando estamos unidos. O trabalho do sacerdote fica mais leve. Há um zelo em não ver só o que é meu mas sim o que é nosso. Estaremos em família, pois será o ano da unidade da Igreja. Na unidade é que Deus determina a benção. O ano de 2009 será ano de benção, por isso entraremos o ano de joelhos na presença do Todo Poderoso. A nossa vitória virá por que Deus já determinou.
Assim como temos o norte como referência para encontrarmos também o leste, o sul e oeste, Deus nos deu quatro referências. Se o nosso norte é a unidade, para qual estaremos olhando, teremos também com a perseverança, um pacto de compromisso. O ano de 2009 será ano de perseverar em Deus e também ano de compromisso com Deus. Tempo de nos comprometermos com a obra do Senhor. Não vamos andar sós, considerou o bispo. Caminharemos juntos, seguiremos juntos e nos comprometeremos juntos com Deus. A unidade vai trazer compromisso. Então será um ano de comunhão. O bispo explicou que unidade é muito parecida com comunhão, no entanto, só tem comunhão quem está em unidade. O que significa ter tudo em comum. É compartilhar a benção, as lutas e também as lágrimas.
Deus vai fazer algo realmente muito grande, assegurou o ministrante, pois sabemos aonde Ele quer que cheguemos, porque esse ano será ano de resgate de vidas. Vamos ganhar almas para Jesus, exortou o bispo. Nossos amigos nosso companheiro, nossos familiares. Unidos teremos tudo em comum, teremos compromisso, se perseverarmos. Ao final de 2009, seremos comprometidos com a obra de Deus. Será ano de crescimento da Igreja cristã no Brasil. É o ano que Deus vai levantar sua Igreja neste país, garantiu o líder da ICMV. A Igreja vai mostrar a sua força. Uma Igreja unida com propostas definidas.
Quando é para o bem Deus faz a unidade quando é para o mal Deus quebra, Lembrou o pastor citando Gêneses 8, referindo-se ao fato de que o povo de Deus falava a mesma língua e isso era bom e sinal de unidade aos olhos de Deus, mas quando o povo se uniu contra os propósitos divinos, o Senhor quebrou a comunicação e em Pentecostes Deus devolveu essa unidade ao seu povo. O que Ele quebrou em Babel, Ele uniu em Pentecostes e isso vai ser retomado em 2009. É promessa do Senhor para sua Igreja.
Não abra mão de suas conquistas, conclamou o bispo a Igreja, assegurando que Deus fará por nós muito mais do que esperamos. Não será mais eu e sim nós. Teremos vitórias, conquistas, promessas cumpridas, porque vamos caminhar em unidade, em comunhão, em compromisso com Deus. E se temos compromisso com Deus, teremos compromisso com o irmão, pois conforme está em 1 João 4:20 “Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?”
Não há como dizer que temos compromisso com Deus se não tivermos compromisso com a Igreja. Nesse ano precisamos nos comprometer com a obra de Deus. Servir a Deus e apoiar o irmão, porque Deus quer unidade e compromisso. Essa foi a meta de seu filho. Jesus veio ao mundo para tirar o homem pecador das trevas, para o reino da sua maravilhosa luz. Temos que ganhar almas para Deus. Não podemos ser tímidos, ter medo de nos expor.Temos que ser ousados e não perder oportunidades, porque Deus vai colocar pessoas nas nossas vidas para que testemunhemos as suas bênçãos.
O bispo encerrou a mensagem de final do ano preparando a Igreja para receber de joelhos o novo ano, reiterando a necessidade de perseverarmos em unidade, comunhão e compromisso com a obra do Senhor, assegurando que assim teremos cumpridas as promessas de Deus em nossas vidas e na vida da Igreja, porque esse é o desejo do Senhor Jesus e é essa a oração que Ele fez por nós em João 17:23 “Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim”

Nenhum comentário: