Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Culto da Vitória de 09-01-09

É Tempo de Buscar Forças no Senhor!

“Esforçai-vos, e ele fortalecerá o vosso coração, vós todos que esperais no SENHOR”. (Salmos 31:24)

Após ler o salmo em epígrafe, o ministrante da noite, bispo Roberto Marques, falou à Igreja que Deus determinou um novo momento, e diz àqueles que esperam no Senhor que sejam fortes e revigorados, assegurando que a unção do Senhor está nesta casa de oração e que Ele está operando, embora nossos olhos e ouvidos não percebam Sua ação. Assim citou Isaias 40: 28 -31 “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”.
O bispo lembrou que nos últimos dias só ouvimos falar em crise, quando ligamos o rádio ou a TV. A mídia tem se ocupado desse tema, o tempo todo, mas os que estão em Cristo, asseverou, não entram em crise, porque sabem que Ele é a nossa esperança, a nossa provisão. Certamente, Ele providenciará as nossas necessidades, afirmou citando o apóstolo Paulo em Efésios 6:10 “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”. Jesus é a nossa fonte de força. Força em Deus, para vencermos em Deus, não com a força humana. Força para esperarmos em Deus, para permanecermos em Deus, para não vacilarmos. Quando o salmista diz nos Salmos 20:7 “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus”, ele nos exorta a confiar nesse Deus forte, afirmou o bispo, pois as forças que precisamos estão Nele, não em outro lugar. Ele é o manancial de força, de poder, de vigor. Ele dá força ao cansado. Muitos pensam que os jovens são fortes e não se cansam, mas conforme disse o profeta Isaias, também os jovens se cansarão e se fatigarão, a menos que esperem no Senhor. Se caminham e não se fatigam é porque o ânimo vem do Senhor, de nenhuma outra fonte, assegurou o bispo. Se queremos ânimo e vigor para prevalecermos no dia do mal, devemos fortalecer n forças no Senhor e na Sua força. Mas para isso existem algumas condições. O apóstolo Paulo nos ensina como fazer em Efésios 6:10-18:
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
14 Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;
15 E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;
16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos.
O bispo mostrou à Igreja que o segredo para obtermos essa força é nos revestirmos de TODA armadura de Deus e não apenas de uma parte dela, porque assim, depois de vencermos podemos permanecer inabalados, sabendo que nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados do mal. A nossa luta é nas regiões celestiais. Mas é lá que somos mais que vencedores, pelo sacrifício de Cristo. É lá que a vitória já é nossa por direito de herdeiros de Jesus. Lá Jesus já lutou e venceu por nós, por isso, como filhos que escolheram o caminho da salvação, temos que tomar posse dessa herança, estando ligados Nele, conectados Nele, o autor e consumador da nossa fé: Jesus Cristo de Nazaré.
O bispo reiterou que aqueles que esperam no Senhor devem ser fortalecidos Nele, sabendo que as nossas lutas virão, mas passam. Não há luta que seja perene. Passaremos por elas, mas fortalecidos. Passaremos pelo vale da sombra da morte, mas seremos vitoriosos, garantiu o ministrante. Aqueles que esperam no Senhor não se cansam, correm, andam, sobem, mas nunca descem. Quanto mais perto estamos de Deus, menor será o tamanho de nossos problemas. Quanto mais perto estamos da terra, maior será o problema diante de nossos olhos. Subimos porque o Senhor nos fortalece. Ele não nos deixará envergonhados, derrotados.
Hoje o Senhor nos trouxe aqui para nos fortalecer, assegurou o bispo, para dizer “sejam fortes, e revigorarei os seus corações, não fiquem desesperançosos”. Mas precisamos estar calcados na verdade, como ensina Paulo, cingidos com o cinto da verdade, pois as demais peças não se fixarão em nós se não andarmos em verdade. Falar a verdade é o suporte, a couraça da justiça, o capacete da salvação. Os nossos pés devem estar preparados para seguir o evangelho da paz, na mão deve estar a espada que é apalavra de Deus.
Se estivermos revestidos dessa armadura, passaremos por lutas, por tribulações, mas seremos vencedores. Quando muitos se cansam, caem e desistem, nós, que confiamos em Cristo, prevaleceremos. Onde muitos param, nós continuamos porque o nosso Deus tem cuidado de nós, garantiu o bispo.
Essa noite, o Senhor nos diz para nos esforçarmos e revigorarmos o ânimo de nosso coração. Sem abrirmos mão das promessas e de nossos sonhos. O que Deus nos falou, Ele cumprirá. Muitos confiam em coisas perecíveis, mas os que confiam no Senhor terão suas forças renovadas e prevalecerão, reiterou o ministrante, assegurando que Ele virá ao nosso socorro e não nos deixará soçobrar, afundar, cair. E se cairmos Ele nos erguerá e nos manterá na posição.
Assim o bispo, antes de ministrar a bênção final, exortou a Igreja a buscar a comunhão com os irmãos, a se dedicar mais as orações, assegurando que perto está o dia da concretização das promessas de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário: