Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Culto da Vitória de 01-08-08


Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão. Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros escondidos, e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Eu sou o SENHOR, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças; Para que se saiba desde o nascente do sol, e desde o poente, que fora de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro. Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas. (Isaías 45: 1-7)

É tempo de tomar posse do manancial de bênçãos

O ministrante, Bispo Roberto Marques iniciou sua preleção afirmando que nada acontece sem um propósito e que o SENHOR tem um propósito para cada um de nós.
Fundamentando-se no texto de Isaías 45: 1- 7, explicou à Igreja que ungido quer dizer escolhido, separado, capacitado, revestido, marcado para fazer algo. Lembrou à Igreja que somos marcados por Deus, com a marca do Cordeiro, que temos a marca da promessa e por isso somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. (Romanos 8:37). Essa marca estampada em nós é visível no mundo espiritual e o inimigo a reconhece.
O Bispo reiterou que Deus quer nos levantar. Eis que Ele nos toma pela mão direita, a mão da benção, para sermos abençoados e abençoadores. Nesse sentido reportou-se a Abraão, quando o Senhor lhe fez a promessa: “Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”. (Gênesis 12: 1-3)
O ministrante, conclamou a Igreja a confiar no Pai e a resistir as investidas de Satanás, que mesmo conhecendo a marca dos filhos de Deus, sabendo que neles não pode tocar, age cochichando nos ouvidos dos eleitos o contrário. Ele, o pai da mentira nos diz que somos fracassados, rejeitados, infelizes. Mas o SENHOR nos diz que somos vencedores, e que a porta que Ele abre ninguém fecha e permanecerá sempre aberta. Porque Ele é o SENHOR.
Quando o Diabo disser que somos fracos devemos retrucar como Paulo em 2 Coríntios 12:10 “Porque quando estou fraco então sou forte”. “Porque o poder de Deus se aperfeiçoa nas minhas fraquezas”
Nessa noite de vitória, o SENHOR diz aos seus filhos, aqueles que ali estavam, não porque quisessem simplesmente, mas porque Deus levou cada um que Ele quis ali para ouvir essa palavra:
“VOCÊ SERÁ ABENÇOADO E ABENÇOARÁ. VOCÊ É UM MANANCIAL DE BENÇÃO”!
Segundo o Bispo, manancial é fonte que jorra e não poço que apenas guarda a água. Manancial é água que transborda e aqueles a quem o SENHOR chama para manancial serão bênçãos para todo lado. E se Deus nos diz isso hoje, não é para dar ouvidos ao Diabo, que pinta a situação negra, para nos afastar da promessa.
A palavra de Deus nos diz que Ele nos ungiu e nos pegou pela mão direita e nos abriu uma porta que não se fechará. É Ele que passa e endireita as veredas e aplaina os nossos caminhos. O Poderoso de Israel, que nunca perdeu uma batalha é que está a nossa frente “ sai vitorioso para vencer”
Se o Diabo diz que somos derrotados, se ele nos coloca tapa-olhos para nos impedir de ver as bênçãos e o livramento, Deus nos diz o mesmo que disse ao povo na saída do Egito: Êxodo 14: 15 “Dize aos filhos de Israel que marchem”. Ele abrirá para nós o mar, “para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco”.(Êxodo 14: 16).
O SENHOR vai fazer justiça aos seus filhos, àqueles que Ele chama pelo nome e a quem deu um sobrenome. Ele fará coisas tremendas, porque é amoroso, mas justo. Deus vai nos fazer abundar, podemos até não saber onde, nem como, mas o Deus da revelação vai descobrir o tesouro encoberto e nos dará.
A ministrante reafirmou que o povo que Deus chama pelo nome não sairia de Sua casa sem a plena convicção da benção. “Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9). Deus trabalha em prol de nós: “pois assim dá ele aos seus amados o sono” Salmos 127: 2.
Quando descansamos no SENHOR, Ele vai à frente: “O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia nem a lua de noite. O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre” (Salmos 121: 2-7).
O Bispo nos lembrou que Deus nos trata como se fôssemos a única pessoa do universo, porque Ele é um Deus amigo e tem prazer em relacionar com os Seus filhos. É nosso melhor amigo e não apenas um conhecido. Mas com Ele podemos nos encontrar todo dia.
O ministrante lembrou que devemos cantar e acreditar no que cantamos. Se cantamos “eu creio que tudo é possível” devemos realmente acreditar nisso.
O Bispo nos exortou a andar de cabeça erguida, porque somos filhos do Rei e ao descobrirmos as verdades em Sua palavra, devemos tomar posse dela, pois Ele nos deu autoridade para governar sobre toda a criação, e isto inclui o Diabo, criatura derrotada.
O ministrante encerrou sua preleção citando Isaías 54: 17 “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR”.
E abençoou a Igreja.

Nenhum comentário: