Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Tarde do Refrigério de 31-07-08


É tempo de obediência à Palavra de Deus

"Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos". (Jeremias 10:23)


O Culto da Tarde do Refrigério, reunião dirigida pelo Espírito Santo de Deus, é um manancial de testemunhos do amor e da presença de Deus na vida daqueles que O servem.

Na tarde de hoje, pela palavra de fé que testifica o amor do Pai pelos Seus filhos, o irmão Newton Oliveira Santos Filho compartilhou com a Igreja sua experiência de servo amado de Deus.

Convidado a ministrar a palavra, esse irmão, atualmente residente nos Estados Unidos da América, empregou o texto de Jeremias 10:23 para destacar a importância de deixar Deus dirigir os nossos passos.

Ele iniciou sua preleção glorificando a Deus pelos testemunhos ouvidos no primeiro momento do culto e destacou que ser testemunha é contar o que viu. E que como filhos abençoados devemos testemunhar até os confins da terra. É um servo de Deus, que afirma não ser um pregador, mas um contador de histórias e, fundamentando-se no texto do profeta, relatou à Igreja sua experiência nos EUA, ressaltando que jamais imaginou residir naquele país, mas Deus direcionou sua vida para lá, de uma forma surpreendente. Apesar de não constar em seus planos, tudo cooperou para que ele e sua família pudessem viver e prosperar naquela nação que carece do amor de Deus. O irmão, compartilhando com a Igreja sobre sua experiência com a presença constante de Deus em sua vida, desde o momento em que se preparava para deixar o Brasil, reforçou a palavra de fé ministrada ao lembrar à Igreja que o Espírito Santo de Deus fala profundamente em nossos corações e deixa claro o que precisamos fazer para seguir Sua vontade. Por isso, não precisamos fazer nada por Ele, mas somente obedecê-Lo, como diz o Salmos 46:10 ": "Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus".

Obedecer a Deus, foi a palavra viva compartilhada com os irmãos, por esse irmão que nos visita. Fazer a vontade do Pai e ouvir o que Ele tem a nos dizer, sempre. Porque Ele chama um povo que acata Suas ordens e que obedece Sua voz, lembrando que para ser abençoado 10 gramas de obediência valem mais do que uma tonelada de oração.

O ministrante concluiu sua reafirmando o que outros preletores têm enfatizado na ICMV nos últimos cultos: Deus tem um plano na vida daquele que O busca, segundo a vontade dEle.

Nenhum comentário: