Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 10 de agosto de 2008

Culto de Louvor e Adoração de 10-08-2008- Dia dos Pais

É tempo de cultuar a Deus em família

Salmos 128


1-Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.
2 Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.
3 A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa.
4 Eis que assim será abençoado o homem que teme ao SENHOR.
5 O SENHOR te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida.
6 E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel.


Convidada a ministrar a palavra nessa data tão significativa para a família cristã, a anciã e conselheira da Igreja Cristã Manancial de Vida, a estimada irmã Beré, iniciou sua preleção lembrando a Igreja que foi o Senhor quem instituiu a família e colocou o pai como o sacerdote do lar, como uma dádiva de Deus. E foi Jesus Cristo de Nazaré quem levou os pais presentes no templo para receber as bênçãos de hoje, ainda que tivessem sido convidados pelos filhos.
Lembrou-nos que o pai é a pessoa mais importante da família e deve ser honrado como tal, a mãe é sua ajudadora, companheira, mas o chefe do lar é o pai. Isso é ordenança divina. “Citando Gênesis 2:18 “E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele”, afirmou que a sociedade tem tentado deturpar essa orientação de Deus, e tem perdido essa referência e por isso muitos lares são desfeitos ou não são abençoados.
A ministrante fundamentou sua preleção a partir das leituras dos salmos 128, o salmo da família. E enfatizou que todo ser que teme ao Senhor é feliz, reportando-se ao salmo 111: 10 “O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria; bom entendimento têm todos os que cumprem os seus mandamentos; o seu louvor permanece para sempre”. E ao salmo 25: 14 “O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança”. Destacou ainda que é preciso ter intimidade com o Senhor. Citou o salmo Salmos 18:2 “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio”, reiterando que a felicidade está em ter Jesus no coração e isso tem o homem que anda em seus caminhos. E para que o lar seja cheio de felicidade precisa primeiro temer ao Senhor e andar nos seus caminhos. Citando o salmo 37: 5 “Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará”, a ministrante lembrou a Igreja que não estamos livres das tribulações e que Jesus não prometeu que não teríamos aflições, mas nas lutas e nos trabalhos o Senhor guia nossos passos e segura nossas mãos: João 16:33 “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. Deus é o nosso socorro: Salmos 46:1 “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.
Recorrendo aos três últimos versículos do Salmo 127 a ministrante lembrou aos pais que “os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. São como flechas na mão de um homem poderoso e bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava.
Mostrou a importância da esposa como ajudadora e o galardão do homem que teme ao Senhor, tendo a sua companheira como uma videira frutífera. Ponderou com a Igreja que a videira é uma planta muito importante na metáfora bíblica, pois que o próprio Jesus se comparou a ela: João 15:5 “Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer”. Nesse salmo é dada uma extrema importância à mulher, que completa o lar ao lado de seu esposo, e os filhos são “Herança do Senhor”, como rebentos da oliveira a roda da mesa, ou seja, unidos em família, sob a proteção do pai.
Ser pai, é ser bênção, afirmou, e conclamou aos pais que querem ser abençoados em seus lares a serem tementes a Deus, a entregar o seu caminho ao Senhor e nEle confiar.
Citando Apocalipse 3:20 “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”, convidou pais e filhos a entregar o coração ao Senhor, mostrando que essa porta é do coração, a única que só pode ser aberta por dentro. Lembrou a Igreja que o mundo oferece alegrias passageiras, festas, movimentos efêmeros, mas o vazio continua acompanhando aquele que põe nisso o seu coração, mas a paz de Jesus é permanente tanto na terra quanto na eternidade.
Os pais foram convidados à frente para ser abençoados pela ministração do Pastor Luiz Nolasco, que cantou com a igreja o hino Verdadeiro Adorador .
Após a bênção, o Pastor Luiz Nolasco conclamou a Igreja a participar da programação evangelística, “Venha matar sua sede”, a acontecer no próximo domingo dia 18-08, no Eixo.
E abençoou toda a Igreja com a Graça e a Paz do Senhor!

Nenhum comentário: