Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Culto da Vitória de 08-08-08




É TEMPO DE PLANTAR E COLHER



Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão. Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo. E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor. Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado. E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto. Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos. Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles. E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR. (Isaias 65: 17-25)

O ministrante, Bispo Roberto Marques, iniciou sua pregação lembrando a Igreja que essa é uma noite de vitória, exortou-nos a crer que somos vencedores. E que Deus não fala para os derrotados. Sua palavra é escrita para o Seu povo, e nenhuma parte foi escrita para o ímpio, para quem não pertence ao povo de Deus. Ela foi escrita para nós, seus servos. Por isso temos que ler todo dia, pois o prazer do justo é nela meditar dia e noite como diz o salmo 1:2 Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Nós somos o povo de Deus, marcados por Ele com a marca da promessa. Antes de ler o texto de Isaias 65: 17-25, reiterou à Igreja: “Vocês são mais do que vencedores e seus inimigos serão envergonhados”
Deus está fazendo coisas novas, asseverou o ministrante, reportando-se à primeira parte do texto do profeta Isaias. O Bispo falou à Igreja que a partir desses dias o Senhor está criando novas coisas para aqueles que ali estavam, uma nova situação, um novo momento. Sofrimento, tristeza, dificuldades não mais serão lembrados, porque Deus traz um novo céu e uma nova terra na vida daquele que nisso crê. O bispo lembrou à Igreja que muitos sabem, outros conhecem, mas não basta conhecer, é preciso crer.
Com essa palavra o ministrante enfatizou que Deus não nos quer no passado, mas Ele quer que saibamos que Ele fará coisas boas e novas. Deixemos de lado as nostalgias e vivamos a boa nova que nos é oferecida hoje. O que passou, passou. Não há como mudar: façamos, pois, o que nos orienta o apóstolo Paulo em Filipenses 3: 13b- 14:”esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”.
O ministrante nos conclamou a descobrir o que nos acontecerá se visualizarmos essa nova situação. Tudo novo, novo posicionamento, deixando o velho para que venha o novo e venha o melhor. Assim, como fala o profeta Isaias 65: 18: “Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo”, exultaremos no Senhor. Jerusalém somos nós. O salmista ratifica essa promessa “Quando o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres”. Salmos 126: 1-3.
O bispo afirmou que ficaremos assim, porque Deus está movendo Sua mão a nosso favor e ficaremos plenos dessa alegria e todos verão e saberão que nosso Deus é poderoso. Lembrou-nos que Deus não é homem para mentir: “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” Números 23:19. Ele fará o que nos prometeu e contra Israel não vale encantamento, afirmou citando: Números 23:23: “Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; neste tempo se dirá de Jacó e de Israel: Que coisas Deus tem realizado”. Nós somos o Israel de Deus, os herdeiros de Abraão e a bênção do Senhor está sobre nós. Assim, aqueles que estavam ouvindo essa palavra poderiam tomar posse dela, porque estava sendo afirmado que a alegria seria perene, o gozo permanente, pois esse Deus maravilhoso, que tudo pode haverá de secar nossas lágrimas e nos promete que colheremos o que plantarmos e o fruto de nosso trabalho será abençoado. Acabou-se o tempo de plantar para outros colherem, de construir para outros habitarem. É tempo de colher. Essa é a visão de Deus para nós. Não precisamos mais brigar por migalhas, porque temos o direito de nos sentar à mesa do Rei, como filhos eleitos.
Deus nos dará porção dobrada e age rapidamente a nosso favor, foi a palavra profética trazida nessa noite de vitória. Deus está trabalhando pelos seus amados mesmo enquanto dormem. E a palavra dEle libera poder. Ele trouxe o nada à existência. E se uns confiam em carros, outros em cavalos, lembra o salmista: no Salmo 20:7 “ mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus”.
O ministrante exortou a Igreja a tomar posse da bênção, lembrando que basta crer, porque o nosso Deus é Deus do impossível e Ele pode todas as coisas, até mesmo fazer o sol retroceder como prometeu a Ezequias: “Eis que farei retroceder dez graus a sombra lançada pelo sol declinante no relógio de Acaz. Assim retrocedeu o sol os dez graus que já tinha declinado. e moverá o universo a nosso favor, se orarmos, porque a oração é a única coisa que muda os desígnios de Deus”. Isaías 38:8. E nessa pregação profética, o Bispo reafirmou que vai se cumprir na vida dos que ali estavam essa palavra que Deus determinou nessa noite de vitória, pelo posicionamento de fé. O ministrante conclamou a Igreja a deixar a porta aberta para receber a bênção e não deixar Satanás roubá-la, como foi explicado pela parábola do semeador: muitos ouvem a palavra, mas deixa que o maligno arrebate o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho.
O bispo finalizou o culto, orando pelas famílias representadas pelas fotos expostas no quadro, lembrando que muitos ali já estão salvos e o Senhor visitará a todos pela nossa fé, pois tudo é possível ao que crê.
Nessa data peculiar: 08-08-08, no culto das 8h, o bispo lembrou das 8 mil promessas contidas na Bíblia, afirmando que elas são para todos que crêem.



E abençoou a Igreja

Nenhum comentário: