Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 23 de agosto de 2008

Culto de Santificação do dia 23-08-08

É tempo de mergulhar no Espírito
Águas que só se atravessam a nado!

Deus quer fazer de nós um instrumento em Suas mãos e essa semana de santificação nos prepara para entrar no Júbilo já imersos nas águas espirituais.
“As águas vão rolar”, eis o tema do Júbilo desse ano. A palavra chave é “águas”. A Pastora Andrea, ministrante da noite, relacionou esse tema a outros estudos conhecidos: lembrou que nosso planeta é composto de ¾ de água, nosso corpo de 70% e que essa água está em movimento constante. Ela não é estagnada. De igual modo é Jesus, que se apresenta a si mesmo como Água Viva, como fonte inesgotável de vida. Jesus está em constante movimento, para nos trazer cura e vida abundante.
O Senhor é tudo o que precisamos para viver, assim como a água, sem ela não sobrevivemos fisicamente e sem Cristo espiritualmente.
A água traz vida, hidrata, repõe energia. O rio de Deus também faz isso, ele nos renova e purifica.
A ministrante, leu o trecho de Ezequiel 47: 9
“E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio”.
E em seguida falou à Igreja: você foi convidado a entrar nesse rio. Quantos querem continuar e transbordar? Perguntou, lembrando que para mergulharmos no poder de Deus é preciso seguir alguns passos:
O primeiro é tomar a decisão: precisamos decidir entrar ou não nessas águas. Não podemos ficar apenas como expectadores passivos. Como meros observadores daqueles que mergulham e recebem a graça e o poder de Deus.
Não podemos ficar à margem, na beira do rio, sem usufruir de suas benesses.
Precisamos despertar o desejo de conhecer a Deus em profundidade.
É por meio desse conhecimento que mudamos muita coisa em nossas vidas.
O segundo passo é deixar as águas passarem pelos nossos tornozelos. Isso representa a nossa cura física. Quando estamos doentes ficamos acomodados, o corpo se entrega, os pés perdem as forças e não ficamos firmes. Mas se Deus passar com Suas águas, podemos sair da acomodação e nos reerguer e proclamar a salvação
O terceiro passo é a cura emocional. Uma pessoa abalada emocionalmente não tem forças. Ela se deixa tomar pela tristeza pela depressão e isso impede o mover do Espírito Santo de Deus em sua vida. Quantos casos conhecemos de jovens que se suicidam acometidos desse mal que entra na alma, porque não conhecem a fonte de água viva, não conhecem Jesus. A depressão faz com que os joelhos se dobrem para a morte e não para Deus. Mas Jesus diz: “renda-se a mim”. Ele não quer que você receba águas apenas nos joelhos. Ele que transbordemos. Mas quando entramos pelo rio, as águas nos chegam até aos joelhos e esse é um momento de decisão. Ou entramos até adiante, ou retrocedemos e saímos. O nosso emocional determina essa escolha. Por isso é preciso promover essa cura, para nos livramos dessa carga que nos faz encurvar, como diz Isaias 46: 2 “Juntamente se encurvaram e se abateram; não puderam livrar-se da carga, mas a sua alma entrou em cativeiro”.
O Senhor segura nossas mãos e nos diz: “Eu sou contigo. Não temas”. Nesse momento nossa tristeza vai se embora. Mas o melhor de Deus ainda está por vir. É o que temos ouvido por esses dias com bastante ênfase. Deus quer que mergulhemos nas águas com profundidade. É momento de decisão, mas Deus não quer que retrocedamos, Ele tem uma imensidão de bênçãos para nos entregar. Todavia se nossa vida estiver no pecado, se nosso lado espiritual não for restaurado, não há como Deus habitar em nós. É momento de fazer uma reflexão de como estamos diante de Deus., pois para mergulharmos nas águas é preciso nos desprender daquilo que o mundo nos oferece: pensamentos impuros, soberba, prostituição e todos os demais frutos da carne terão de dar lugar aos frutos do espírito. Se quisermos nos santificar, se quisermos fazer diferença no mundo precisamos morrer para nossas vontades.
O Espírito de Deus vivifica em nós para submergirmos sob o poder de Deus. Quem quer mergulhar no poder de Deus precisa tomar essa decisão. Nunca é tarde para continuar. Deus nos convida e entrar nesse rio e a mergulhar nesse manancial. A ministrante lembrou a fala de um pregador, Mike Murdock, que sabiamente afirmou: todas as pessoas cometem erros, mas as grandes mentes se recompõem e recomeçam. E exortou a Igreja a tomar essa decisão, lembrando que Deus não nos chamou para sermos fracassados, perdedores, mas para vida com abundancia e vida eterna, contemplando a Sua Glória. A pastora citou Gálatas 6: 9: “Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna”, e reiterou que se não desanimarmos de fazer o bem, em bom tempo ceifaremos.
Conclamou a Igreja a assumir o desafio de não desistir diante dos obstáculos e chamou à frente aqueles que escolheram mergulhar nas águas do Espírito.

Recebendo a bênção proferidas pelo Pr Ricardo Hermes, a Igreja foi convidada a participar do evangelismo no Eixão do Lazer no domingo e a levar água aos transeuntes, além de proclamar o Senhor Jesus como fonte eterna de água viva.

Nenhum comentário: