Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Culto da Vitória de 15-08-08


É tempo de olhar para o alto!

1 E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus;
2 Porque verdadeiros e justos são os seus juízos, pois julgou a grande prostituta, que havia corrompido a terra com a sua prostituição, e das mãos dela vingou o sangue dos seus servos.
3 E outra vez disseram: Aleluia! E a fumaça dela sobe para todo o sempre.
4 E os vinte e quatro anciãos, e os quatro animais, prostraram-se e adoraram a Deus, que estava assentado no trono, dizendo: Amém. Aleluia!
5 ¶ E saiu uma voz do trono, que dizia: Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
6 E ouvi como que a voz de uma grande multidão, e como que a voz de muitas águas, e como que a voz de grandes trovões, que dizia: Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
7 Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou.
8 E foi-lhe dado que se vestisse de linho fino, puro e resplandecente; porque o linho fino são as justiças dos santos.
9 E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
10 E eu lancei-me a seus pés para o adorar; mas ele disse-me: Olha não faças tal; sou teu conservo, e de teus irmãos, que têm o testemunho de Jesus. Adora a Deus; porque o testemunho de Jesus é o espírito de profecia.
Apocalipse 19:1-10

O ministrante, Pr. Luiz Nolasco, iniciou a sua preleção nesse culto de vitória, lendo esses versículos do Livro de Apocalipse e perguntando à Igreja: “Vocês já pararam para pensar a que dimensão nós pertencemos?”.


Explicando que o texto profético nos leva ao lugar das coisas legítimas e verdadeiras e que de fato permanecerão, lembrou-nos que tudo desaparecerá, as coisas do mundo serão destruídas e passarão, perecerão. Nossas conquistas e vitórias terrenas, o que são? Não são nada diante da conquista que o Senhor Jesus de Nazaré nos ofereceu na e pela cruz.


Pela nossa própria capacidade, o que conquistamos é limitado, mas o que Deus nos oferece é eterno e permanente. Quando Deus coloca de diante de nós o que conquistamos e o que Ele conquista, valorizamos muito mais as nossas conquistas. Geralmente testemunhamos mais as nossas vitórias e bênçãos passageiras que conquistamos para desfrutar na terra. Mas o que são essas coisas diante do que Jesus nos ofereceu na cruz? Elas pífias, mínimas, irrisórias e passageiras. Daqui não levamos nada.


Quando João nos diz em Apocalipse 19:1 “E, depois destas coisas ouvi no céu como que uma grande voz de uma grande multidão, que dizia: Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus”, entendemos o quão corruptível é o estado em que vivemos. As coisas terrenas são provisórias, transitórias e nos trazem tribulações. Aqui não estamos livres disso. O que permanece é a nossa comunhão com Deus e o quanto estamos dispostos a adorá-Lo, sem nos importar em que situação vivemos.


Se estamos em Cristo, com certeza seremos afrontados, desafiados, ofendidos e até agredidos, pois se assim fizeram com o Senhor, não nos fariam a nós? Lembrou o ministrante, destacando que Jesus é o cordeiro puro, sem mácula, sem acusação, sem culpa. As pessoas que se chegavam a Ele tinham suas necessidades supridas: saciavam sua fome, transformavam seu caráter, curaram suas dores. Mas como homem teve a cruz como destino. Assim, nos também somos cruxificados pelo mundo, podemos ser santos, fiéis, obedientes, mas não nos enganemos: o mundo não vai nos poupar. Ele vai querer nos colocar na cruz. Mas alegremo-nos por isso nos exorta Paulo em Romanos 8:17:

“E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus, e co-herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados”.
Devemos olhar para o alto. Olhar para Cristo. Neste instante o pastor cantou com a Igreja o belíssimo hino: Somente olhar a ti, compartilhando com os irmãos a necessidade de não perdermos o foco, de não desviarmos o olhar. De não olharmos para trás.


O louvor e a adoração não podem sair de nossos lábios, reiterou o ministrante, porque felizes são os chamados para a ceia e levou a Igreja a imaginar como será glorioso o momento de nos encontrarmos na eternidade com aqueles santos que fizeram parte de nossas vidas e já estão com o Senhor, com aqueles que estão ao nosso lado, compartilhando as lutas da Igreja de Cristo. Lembrou-nos que se hoje estamos de pé, devemos à perseverança e à fidelidade daqueles que no passado resistiram às afrontas da sociedade que perseguia a Igreja, que nos tratavam como escória, um povo protestante. Mas foi por isso mesmo que a fé cresceu. Se estamos de pé hoje, é porque houve um Paulo, um Felipe, um Estevão, homens e mulheres fiéis que firmaram nossa fé. Quão maravilhoso será encontrar com esses santos, logo à entrada do céu e depois sentarmos á mesa com Jesus, em trajes de linho finíssimo, que significam os atos de justiça dos santos. Limpos e brilhantes.


Exultaremos ao sentar com o Senhor, nessa mesa sobrenatural, em que Jesus estará ao memso tempo no trono e ao lado de cada, porque Ele é onipresente. Imaginemos Seu abraço nos dizendo: “entra no descanso do Senhor”


Olhar para o alto, eis a nossa opção. Lembramos de como Deus nos transformou, de como nos resgatou e nos remiu. E que ao soar da última trombeta haveremos de nos encontrar com Ele, vestido de vestes alvas.


O testemunho de Jesus é o espírito de profecia e nos fala profeticamente quando estamos na presença de Deus. Essa é a promessa de Deus Altíssimo, vivermos a vida incorruptível, portanto, devemos tomar posse e compreender o sentido dessa palavra e não apenas esperar as promessas terrenas, que certamente Deus tem nos dado, mas sobretudo, viver a expectativa da volta de Senhor em glória eterna.


Ver o Senhor face a face. Esse é a nossa esperança, o nosso sonho, a nossa meta. O alvo que devemos perseguir sem vacilar, sem nos deixar confundir pelas promessas e armadilhas do mundo.
O Pastor Luiz, reiterou, ao final de sua preleção que nossa vida é luta constante, e que todos passamos por isso. Não esperemos refrigério aqui, mas olhemos para o alto e não para trás. Adoremos ao Senhor e exaltemos ao Rei dos reis, ao Pai da Luzes pela Sua grande obra e pelas maravilhas que vamos usufruir na Glória.


Antes de ministrar a bênção, o ministrante conclamou a Igreja a participar do evangelismo “Venha matar sua sede” a ser realizado no domingo dia 17-08-08 no Eixão de Lazer, onde a palavra de Deus será levada aos que tem sede: sede de água viva, da água de sacia. Aquela que brota do manancial que não se esgota: Jesus de Nazaré.

Nenhum comentário: