Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Culto da Vitória de 29-08-08


É tempo de renovar as forças

1 O deserto e o lugar solitário se alegrarão disto; e o ermo exultará e florescerá como a rosa.
2 Abundantemente florescerá, e também jubilará de alegria e cantará; a glória do Líbano se lhe deu, a excelência do Carmelo e Sarom; eles verão a glória do SENHOR, o esplendor do nosso Deus.
3 Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.
4 Dizei aos turbados de coração: Sede fortes, não temais; eis que o vosso Deus virá com vingança, com recompensa de Deus; ele virá, e vos salvará.
5 ¶ Então os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão.
6 Então os coxos saltarão como cervos, e a língua dos mudos cantará; porque águas arrebentarão no deserto e ribeiros no ermo.
7 E a terra seca se tornará em lagos, e a terra sedenta em mananciais de águas; e nas habitações em que jaziam os chacais haverá erva com canas e juncos.
8 E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão.
9 Ali não haverá leão, nem animal feroz subirá a ele, nem se achará nele; porém só os remidos andarão por ele.
10 E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Isaías 35: 1-10

O bispo Roberto Marques iniciou sua preleção dizendo á Igreja para se preparar para beber algo novo. E perguntou: Quantos querem beber dessa água?
Ele enfatizou que a benção ali derramada era para aqueles que ali estavam. E diz respeito ao dia de hoje, é a porção especial do dia, diferente da bênção que veio ontem e que virá amanhã.
Ele destacou que Deus está fazendo diferença entre aqueles que ali estavam e os que não foram buscar a bênção, como os saem diariamente para apanhar o maná descido dos céus.
A cada manhã as misericórdias do Senhor se renovam porque a cada manhã ele traz o novo para os seus escolhidos.
Ele lembrou á Igreja que aqueles que ali estavam era porque Deus os havia levado e tem um propósito para a vida de cada um. Aquele que está passando por lutas e dificuldades é quem mais deve buscar a face do Senhor e estar constantemente na casa de Deus. Quanto maior a luta, maior deve ser a busca porque a bênção de Deus, o Seu livramento está na casa Dele.
Quando Deus diz: “vinde a minha casa e me prestai culto”, Ele nos chama para receber o que tem preparado para nós. Deus falou pelos profetas, fala pela Bíblia “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).
A palavra de Deus é poderosa. E Ele nos promete tirar do deserto. Deserto é um lugar melancólico, cheio de tristezas, é deprimente e sem vida. Mas Sua promessa para aqueles que o cultuam é alegrar esse deserto. Isso é motivo de gozo para nós porque Deus transforma os sonhos. O que nos parece tristeza será motivo de grande alegria. O deserto é muito quente de dia e extremamente frio á noite. É como a vida daqueles que não têm Jesus. Sem equilíbrio, sem temperança. Ora estão exultantes, ora em terrível depressão. No deserto não se vêem pessoas, árvores, animais. Só há desolação e isolamento. Mas Deus não nos quer num deserto. E Ele nos diz que floresceremos como um narciso. Ele nos fará alegrar e exalar o melhor perfume. Muitos frutos brotarão dessa florada. O ministrante lembrou à Igreja que os cajueiros típicos do cerrado já estão apresentado suas flores, prenúncio de muitos frutos. Porque antes do fruto vem a floração. Sem flor não há frutos. E Deus nos fará florescer e frutificar. Ele determina um novo tempo sobre nossas vidas, sobre nossas casas, nossas famílias, sobre a família manancial.
Comparou a árvore quando podada, lembrando que o momento da poda pode ser doloroso e o resultado imediato nem sempre nos parece bonito, mas o que vem a seguir é comparável com a glória do Líbano, a excelência do Carmelo e a rosa de Sarom. A poda não mata, mas ao final do inverno, tempo de poda, as folhas secas são arrancadas para, na primavera dar lugar as folhas verdejantes, flores belas e em seguida frutos que lhes brotam. Eis a boa colheita, que o bom agricultor cuidou com adubo, a palavra de Deus.
Por isso, o pastor zeloso de suas ovelhas nos ensina: não murmure, quando for podado, mas receba como um renovo de Deus. Ele que mais para nós e nos manda dizer isso nesta noite de vitória. Ele vem trazer alegria aos nossos corações e transformar nosso deserto em um jardim florido.
O bispo exortou á Igreja a erguer a cabeça e se comportar como vencedores, para que a Glória de Deus resplandeça sobre nós. Deus vem nos trazer livramento e restauração. Ele é a nossa força e quando nos diz pelo profeta Isaías que “os olhos dos cegos serão abertos, e os ouvidos dos surdos se abrirão”, Ele não fala somente de cegueira ou surdez física, mas emocional e espiritual. E se Ele assim o diz, Ele fará com pessoas abram suas mentes e seus ouvidos para ouvir e compreender a verdade do Senhor. O caos vai se transformar. Não desanimemos, pois já é chegada a hora de receber. Por isso, o bispo conclamou àqueles que ali estavam a tomar posse dessa palavra e se fortalecer nela. Porque para o nosso Deus não há impossível. Onde não há esperança, Deus age de forma sobrenatural.
Deus está plantando árvores frutíferas e frondosas junto ao seu ribeiro, para que dê frutos por longos anos. Por isso o ministrante nos exorta e pedir com ousadia, lembrando que Deus espera que peçamos mais “Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão”. Salmos 2:8.
O ministrante encerrou sua preleção pedindo à Igreja para se despedir da tristeza e dar lugar ao novo do Senhor. E lembrou a todos para convidar amigos, parentes, visinhos e colegas para participarem do Júbilo, quando “as águas vão rolar” para trazer as bênçãos do Senhor às nossas vidas.
E abençoou as famílias representadas pelas fotos, afirmando que aquelas pessoas ali já estavam alcançadas pela graça e misericórdia do Senhor.

Nenhum comentário: