Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Culto de Santificação do dia 22-08-08

É tempo de tomar posição

Águas que purificam espiritualmente (são águas na cintura)


“e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos”. (Ezequiel 47: 3b)

A ministrante da noite, a Conselheira Irmã Beré, releu o texto de Ezequiel 47: 2-4, retomando as ministrações das noites anteriores, quando se abordou na quarta-feira o tema das “Águas que curam fisicamente”, as águas no tornozelo, e na quinta-feira, “Águas que limpam emocionalmente”, as águas no joelho. Na noite de sexta-feira, a ministrante lembrou a Igreja que para que as águas nos purifiquem espiritualmente é necessário primeiro passar pelos artelhos, pelos joelhos para nos chegar aos lombos, ou seja, a cura espiritual depende de uma cura física e emocional. Assim, estaremos prontos para mergulharmos nas águas do espírito, que só se atravessam a nado. Essa metáfora é usada para figurativizar o poder curativo das águas, sempre empregada na Bíblia como um elemento de limpeza, purificação E transformação. Várias são as passagens bíblicas que nos remetem a isso.
A Irmã Beré afirmou que os cultos da semana de santificação tem o objetivo de preparar a Igreja para receber as bênçãos do Senhor, no Júbilo, quando as águas irão rolar sobre aqueles que se purificaram.
Ela iniciou declarando com muita ênfase que a “Glória de Deus está neste lugar”. É perceptível a presença santa do Altíssimo e Ele vai derramar o Seu poder, fazendo coisas tremendas.
Lembrou a cura testemunhada por uma irmã, que recebeu a bênção, quando exortada, no culto de quarta-feira a passar pelas águas da cura física. Lembrou também a cura emocional realizada pelo Senhor na noite anterior. Hoje, estamos atravessando as águas na altura de nossos lombos e o Senhor fará coisas maiores ainda, porque entrará no campo espiritual. Agirá na purificação da alma e do espírito. Deus fará algo especial até que estejamos cheios de Seu poder.
Ela considerou que para haver cura há que se ter uma enfermidade. E para a enfermidade há tratamentos, que podem ser profiláticos ou terapêuticos. As enfermidades do espírito são relatadas em Gálatas 5: 19-21:
“Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus”.
Mas o Senhor quer que a Igreja seja pura, porque ela é o Corpo de Cristo e não pode estar doente. É preciso estar são para fazer a obra de Deus.
Mas o que leva às enfermidades do espírito é o desejo forte da carne, que milita contra o espírito e o adoece espiritualmente quando o vence. O mundo está imundo, deteriorado e está tentando entrar por todos os meios em nossos lares, destruindo nossas famílias, corrompendo nossos jovens, entrando no seio da igreja e desviando nossos irmãos.
É tempo de nos levantarmos e nos santificar. Por isso Deus coloca esse tema para a Igreja. A ministrante lembrou o que foi dito em Josué 3: 5 “Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós”. O melhor de Deus ainda está por vir. Essa tem sido uma promessa reiterada a Igreja. Mas só virá se buscarmos o Senhor e retiramos as obras da carne de nosso meio.
A ministrante perguntou á Igreja: Você quer herdar o Reino de Deus? Nós estamos nessa noite debaixo da unção do Senhor e o Espírito Santo vai nos falar se estamos praticando as obras da carne, ou se estamos como raposinhas na Ca casa de Deus. O inimigo é astuto e anda ao derredor côo leão e vem sutilmente para nos levar a ter inveja, maldade, praticar a prostituição o adultério. Ele tem entrado sorrateiramente por meio da mídia e procurado nos fazer crer que tudo é normal.
Mas a Igreja precisa reconhecer e ter discernimento que não é, pois somos o Corpo de Cristo e temos que ser limpos. Essa palavra é fortemente dirigida aos adolescentes, para que sejam cheios do poder de Deus para guerrear na obra Dele.
Se o tema é cura, para haver cura há que ter tratamento. Para o tratamento, medicamento eficaz. A ministrante lembrou a passagem da mulher samaritana, a quem Jesus ofereceu a água da vida. Aquela mulher estava doente moral e espiritualmente, ela vivia em adultério, mas Jesus deu-lhe a água da purificação e transformou sua vida. A irmã Beré lembrou que a samaritana foi a primeira missionária, porque saiu a proclamar que encontrou o Messias, Aquele que salva, cura e santifica. O único e verdadeiro caminho para a casa do Pai.
A ministrante reiterou que o Senhor quer nossa ação. A Igreja do Senhor precisa sair da letargia em que se encontra, porque Ele mesmo afirmou que faríamos as obras que Ele fez e até maiores, mas precisamos sair dessa paralisia que nos acomete. É tempo de tomar posição em prol do Reino de Deus. Tempo de santificar nosso agir, nosso falar, nosso pensar.
É tempo de apresentar os frutos do Espírito: “amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança”.
A Igreja está selada com o selo do Espírito Santo para ser fortalecida com o poder de Deus, disse a conselheira Irmã Beré, antes de passar a palavra ao Bispo Roberto para ministrar a benção final e orar pela família.
O Bispo citou o salmo 2:8 “Pede-me, e eu te darei os gentios por herança, e os fins da terra por tua possessão”, para conclamar a Igreja a orar pela conversão das almas e atingir a meta proposta de ganhar pelo menos uma vida para Jesus no intervalo de 12 meses.
Abençoou a Igreja, convidando-a a participar do evangelismo no Eixão do Lazer, no domingo, a partir das 8h30, quando será distribuída água para os passantes e Jesus, a Água Viva será apresentado àqueles que têm sede de Deus.

Nenhum comentário: