Localização da ICMV

Localização da ICMV

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Culto de oração de 12-04-10



É tempo de interceder pelas almas que estão se perdendo


A primeira ministrante da noite, a Conselheira Irmã Beré, iniciou dizendo a Igreja sobre a sua própria experiência com a oração, afirmando que aprendeu com sua mãe sobre o sentido da oração, que é, desde criança, um ato contínuo e comum em sua vida. E repetiu com a Igreja que a oração é a chave que abre todas as portas.
Pedindo ao Senhor para falar com todos neste momento, leu Mateus 7:7-12


7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?
12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.


Foi Jesus quem nos ensinou isso, afirmou a ministrante, garantindo que as experiências da Igreja com o Senhor vem com a oração e os servos de Deus que se dedicam a oração são testemunhas disso. Estamos aqui hoje, não para aprender o que é oração, lembrou a Irmã Beré, pois todos já sabem isso, mas para receber. O Senhor não disse que temos que ter uma fé gigantesca, mas basta que tenhamos fé do tamanho de um grão de mostarda. Nós somos o intrumento, mas quem toca é o Senhor, ensinou a ministrante.
Na oração conhecida como Pai Nosso, Jesus nos ensinou a oração de adoração: Pai nosso que estai nos céus. Oração de petição: o pão nosso de cada dia nos daí hoje.
Oração é isso, adoração e petição, ensinou. É a nossa conversa diária com Deus. Quando estamos orando em línguas é o Espírito Santo que intercede por nós. Ele é o nosso Consolador que não nos abandona, por isso estamos aqui hoje, para nos dedicarmos mais a conversar com Deus. Ela lembrou o fato de o pai de Mike Murdock ser um homem de oração e que passava mais de cinco horas em um lugar isolado para falar com Deus intercedendo pela vida de muitos.
A oração é a chave que abre as portas, repetiu e para isso é preciso ter persistência. É comum que ao começarmos a orar algo nos interrompa. Isso não é coincidência, garantiu. É ação do inimigo que não quer que oremos e tenhamos um contato com Deus, porque ele sabe que a oração move o coração de Deus.
Muitos são os exemplos de homens que oravam e por isso eram atendidos por Deus. Todos conhecem a história de Daniel, que não deixou de orar mesmo sob pena de ser devorado pelos leões. Ana, tão triste por ser estéril, foi ao templo e orou ao Senhor em forma de cântico e pediu a bênção de ser mãe, mesmo tendo sido interpretada pelo profeta como estando embriagada. Ela foi com semblante alegre de volta para casa porque creu e toda a tristeza foi deixada ali aos pés do Senhor.
Quando dois ou três estiverem reunidos em nome de Jesus, Ele estará no meio deles, afirmou a ministrante. Lembrando que oração é concordância. E da mesma forma que podemos entrar em nosso canto e em segredo orar ao Pai e Ele nos atende, também devemos orar em concordância com os irmãos, ensinou, concluindo o primeiro momento da palavra da noite.

2 Crônicas 7:11-17
11 Assim Salomão acabou a casa do SENHOR, e a casa do rei, e tudo quanto Salomão intentou fazer na casa do SENHOR e na sua casa prosperamente o efetuou.
12 ¶ E o SENHOR apareceu de noite a Salomão, e disse-lhe: Ouvi a tua oração, e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício.
13 Se eu fechar os céus, e não houver chuva; ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra; ou se enviar a peste entre o meu povo;
14 E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
16 Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.
17 E, quanto a ti, se andares diante de mim, como andou


É isso que Deus quer fazer conosco, afirmou a Pastora Tim, ao assumir o segundo momento de ministração e lendo com a Igreja Mateus 26:41
A Igreja hoje pode dar várias justificativas, como os discípulos que estavam cansados e deixaram Jesus sozinho naquele momento em que o Senhor precisava deles. Mas Deus trouxe você aqui hoje, lembrou a pastora, passando a palavra ao Missionário Cláudio, convidado da noite a ministrar a palavra.
E o missionário lembrou o exemplo de seu filho Davi que demorou a falar e ele tinha um grande desejo de ouvir o filho falar. Assim é Deus. Ele tem desejo que falemos com Ele. O texto diz que o templo se encheu. Se não formos cheios de Deus, seremos cheios de outra coisa. Não conseguimos suportar o casamento, não conseguimos levar os problemas no trabalho. Às vezes as pessoas não suportam ficar ao nosso lado. Nós mesmos não nos suportamos, lembrou o ministrante. Quando oramos Deus se põe em evidência. As coisas mudam, pois a mão de Deus age. É a chave que tudo abre. Deus opera porque ouve a nossa oração. As nossas vitórias são conquistadas por oração, afirmou o missionário citando 2 Crônicas 7:1 1 “E acabando Salomão de orar, desceu o fogo do céu, e consumiu o holocausto e os sacrifícios”.
O que você quiser Deus vai colocar em suas mãos, garantiu o missionário, afirmando que Deus está mudando a sua vida porque quando Deus se inclina a ouvir a sua petição, os milagres batem a sua porta.
A bênção virá até você, acredite, finalizou o missionário, abençondo a Igreja.

Nenhum comentário: