Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Culto da Vitória da fé de 09-04-10


É tempo de receber o maná


O ministrante da noite, o Bispo Roberto Marques, continuou a preleção sobre a série de palavra “Ao vencedor darei”, lendo com a Igreja Apocalipse 2:17

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe.

O bispo ensinou que maná é provimento divino, ele não vem de mãos humanas e Deus estará provisionando o você necessita nesses dias, no momento da escassez. O vencedor não morre de fome. Deus providencia sobrenaturalmente o seu sustento. O maná é pão do céu. O Senhor lhe dará a provisão que você precisa nesses dias, afirmou o bispo. Ele tem a provisão para você, reiterou, afirmando que o vencedor não desanima, não desiste e persevera. E aquele que é vencedor sabe que em Deus está escondida a provisão para ser entregue na hora certa. Assim como Ele não deixou o povo no deserto, não deixará você. Aqueles que estão em obediência, mesmo quando parece que tudo está perdido, se clamar ao Senhor, Ele fará descer o maná. O maná é diário e não pode ser acumulado, ou retido. É alimento para cada dia em tempo de escassez e representa a nossa confiança em Deus. Ele nos ensina todos os dias nos dando o maná. Ele nos dará o maná que está oculto aos nossos olhos até que alcancemos a terra prometida, se não abrirmos mãos de nossa promessa, explicou o ministrante afirmando que muitos desanimam e por isso sucumbem no deserto. Mas o período de escassez é passageiro e enquanto a bênção não chega, Deus manda o maná. Aquele que se farta desse alimento recebe. Deus lhe dará não só o maná escondido, asseverou o bispo, mas também a pedrinha branca, que significa a absolvição. O vencedor receberá a liberdade. O Senhor lhe dará o voto de liberdade e Seu voto é decisivo. É eterno. A pedrinha também significava um passe livre. Quando os atletas venciam, além do louro da vitória, recebiam o direito a entrada nas bodas do Cordeiro. Ninguém deterá o vencedor. Os perdedores não ganham essa passagem franca como símbolo de liberdade, lembrou o bispo, reiterando que Deus dará o maná, a pedrinha branca, acrescentando que também dará um novo nome. Isso significa mudança. Quando Deus mudou o nome de Abraão, Ele fez com ele entrasse em uma nova etapa, o mesmo fez com Sarai. Quando mudou o nome de Jacó que era usurpador, para “Príncipe de Deus”, Ele estava dizendo que a partir daquele momento não haveria mais necessidade de usurpar nada. Quando Deus dá um novo nome, Ele dá uma nova oportunidade. E nesta noite Ele está dizendo isso a você. Esse nome estará escrito no Livro da Vida, de onde ninguém poderá apagar. O bispo explicou que o nome de Deus pode ser tudo aquilo que precisamos e Ele diz que dará um nome que só você saberá.
Você vai receber de Deus nesta noite, afirmou o bispo, por isso sairá hoje ciente de que a sua provisão não falta, assim caminhará sabendo que a cada dia a terra prometida estará mais perto de você. Deus lhe dará voto de liberdade. Você é um vencedor? Perguntou o ministrante, afirmando que a vitória do Senhor que é liberada jamais poderá ser tirada de nós, porque o Senhor determinou.

Nenhum comentário: