Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 18 de abril de 2010

Culto da noite de domingo de 18-04-10




É tempo de revigorar as forças

A ministrante da noite, a Bispa Waldinéia, iniciou perguntando à Igreja quantos teriam certeza de que Jesus é Senhor e o Salvador de sua vida, pois essa certeza é muito importante para a palavra da noite. E leu com a Igreja I Pedro 1: 6-7


6 Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,
7 Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;

A nossa fé é provada, a nossa confiança absoluta em Deus é provada. Muitas vezes nos perguntamos por que tantas lutas? Por que tantas provações? Muitos podem estar vivendo o que Jó viveu. Pode ser que de uma hora para outra tudo aconteceu em sua vida. Tinha uma vida abastada, não lhe faltava nada e de uma hora para outra ainda lhe sobrevém uma enfermidade. Jó era homem íntegro e reto aos olhos de Deus e passou por isso. Muitas vezes nos perguntamos porque passamos por lutas, se somos fieis a Deus nos dízimos e ofertas, se oramos, se buscamos em Deus as respostas. Nem sempre o que passamos é por conta de pecado. Pode ser que seu caso não seja como o de Jó, mas pode ser como o de José. A mulher que tenta levá-lo ao caminho de perdição, a um caminho que vai contra a vontade de Deus. Você clama a Deus e não sabe por que isso lhe acontece. Talvez você seja vítima das artimanhas do inimigo, como ocorreu com Daniel. Deus prova a nossa fé para que nosso coração seja conhecido por Deus, o salmo 139 fala disso.
O Senhor nos diz que quando somos provados na fé passamos pela purificação como o ouro para ser refinado. Feito isso o seu valor aumenta. É isso que Deus quer fazer conosco, afirmou a ministrante. Quando permanecemos firmes somos purificados. Todos passamos por lutas, se não é pessoal é luta de uma familiar que também nos atinge, ensinou a bispa, afirmando que nesses momentos Jesus se revela a nós e nos capacita nas provações.
Se estamos confiantes que Jesus está no controle, sabemos também que essa luta é por um breve tempo. Deus quer que você ouça isso: NÃO DESISTA! É por um breve tempo. Todos verão que o Deus que servimos é poderoso para fazer infinitamente mais do que supomos.
Quantos estão como Jó: vivendo a perda em todas as áreas de sua vida; como José: sofrendo afrontas na vida emocional, sexual; como Daniel: sendo perseguidos pelos inimigos; ou como Paulo, convivendo diariamente com um espinho na carne.
Saiba que muitos passaram por aquilo que você está passando e perseveraram. Como Igreja viva, que opera e que é chamada para curar e para ser um canal de bênçãos precisamos de alguém que ore por nós. É para isso que a Igreja existe. Para operar os mesmos milagres de Jesus. Por isso não podemos nos calar. Precisamos testemunhar as nossas bênçãos. Não calamos ao falar das dificuldades, das lutas, das perdas, então precisamos também abrir nossa boca e falar sobre quem é Jesus e o que Ele tem feito em nossa vida. Nossa vida deve ser um testemunho vivo diário. Por onde passarmos devemos falar disso.
Existem pessoas que crêem em Deus, que têm certeza de que Ele é o Senhor de sua vida, mas está distante e desanimado. Quando chega a hora de vir para a igreja a vontade é não sair de casa, e isso tem trazido até enfermidades. Deus tem mostrado isso. A sensação é de que tudo acabou, mas Deus lhe diz que esse tempo está acabando, porque Ele tem pressa de ver a Igreja Dele curada, viva. Há algo impedido você de vir à Casa de Deus e a culpa não é de Deus, nem de quem entrega a palavra, ou de quem o recebe na porta. Isso acontece com muitos. É luta com um espírito de depressão que quer tomar conta. Mas Deus quer mandar embora esse espírito que faz com que você queira desistir de tudo e fazer com que você perca o sentido de viver e de louvar a Deus. Nesta noite, Deus está agindo em seu favor e tira todo espírito de desânimo e depressão que traz fragilidade e incertezas.
O Senhor está no meio de Seu povo e renova suas forças, afirmou a bispa, ministrando sobre a Igreja uma palavra de vitória, de fé, de cura e
de renovação.

Nenhum comentário: