É tempo de abrir os olhos e enxergar as coisas de Deus
O ministrante da noite, o pastor Luiz Cláudio, iniciou a palavra afirmando que Deus chamou você para fazer algo diferente, lembrando que a Bíblia é atual e o Senhor fala a cada momento de uma maneira nova, conforme a necessidade de cada um. E Ele também usa a Internet para falar com aqueles que precisam ouvir Sua palavra, afirmou o ministrante, lendo com a Igreja João 9: 1-39
1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
8 Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
9 Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
10 Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
11 Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.
12 Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.
13 Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.
14 E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
15 Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
16 Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
17 Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.
18 Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.
19 E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?
20 Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;
21 Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.
22 Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.
23 Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.
24 Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
25 Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
26 E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?
27 Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
28 Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.
29 Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é.
30 O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
32 Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
33 Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
34 Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.
35 Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
36 Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
37 E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
38 Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
O ministrante lembrou que o cego era de nascença e que as pessoas pensavam que alguém havia pecado para que ele nascesse assim e contou o testemunho de um homem que nasceu sem os braços e as pernas e, pensando não ter sentido em sua vida, pensou em se matar, mas não o fez porque deixou que Deus entrasse em sua vida e lhe mostrasse que a culpa de sua morte ou de seu defeito físico poderia ser imputada aos pais, que não tinha nada com isso.
Ele deixou que Deus o usasse. Ele continua sem os braços e sem as pernas, mas teve um verdadeiro encontro com Deus. As circunstâncias não foram mudadas, mas o propósito de sua vida sim. Pelo seus testemunhos e pregações no mundo todo, milhares de vidas se entregaram a Jesus e tiveram suas vidas mudadas.
Foi assim com o cego. Ele teve um verdadeiro encontro com Jesus. Muitos na sinagoga sabiam quem era Jesus, mas tiveram um verdadeiro encontro com Ele. Pode ser que isto esteja ocorrendo hoje em sua vida, afirmou o pastor. Pode não ser da sua maneira, mas da forma como Deus quer para fazer uma grande obra em sua vida. Talvez você tenha tomado o rumo de sua vida nas suas mãos e tenha falado a Deus que desse um tempo e que você encontraria uma saída a seu modo. O fato é que você continua cego, sem ver as bênçãos de Deus. Você sabe que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Muitos podem achá-lo louco porque você assumiu a loucura da palavra e deixou a loucura do mundo, pois não adianta se afastar de Jesus para resolver os seus problemas. Jesus fala de várias formas. Ele fala pelas mensagens da Internet, fala por um para-choque de caminhões, fala por um desconhecido, se usou até a mula de Balaão, garantiu o pastor.
Se você está com um problema fale com Jesus. Ele disse que onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, ali ele estará. Ele pode não mudar as circunstâncias, se esse não for o seu desígnio, mas vai ajudá-lo a passar por isso. Se você continua com as mesmas práticas, com as mesmas atitudes, com a mesma conduta, então é porque a palavra de Deus não tem entrado em seu coração. Se você tem um espinho na carne, como Paulo, isso pode significar que Deus quer lhe mostrar que a Sua graça lhe basta. Entregue sua vida a Jesus, esse é o segredo da vitória sobre as circunstâncias adversas. Abra o seu coração, para que Deus faca morada. Não adianta ler, ir à Igreja, se não tiver um compromisso verdadeiro com Deus. É perda de tempo se não tiver mudança de atitude. Deus muda um coração de pedra em um coração de carne. Não venha a igreja por um compromisso social, será melhor entrar em uma sala de bate papo, ponderou o ministrante, pois mudança de vida implica mudança de atitude. E essa escolha é sua. Deus só entra onde é convidado. Se você quer ir a igreja para cumprir uma obrigação e continua com a vida errada, cego para as coisas de Deus e para a palavra de exortação que lhe é dada de todas as formas: pelos amigos, pelos estranhos, pela internet, pelo correio, pela mensagem encontrada no chão, nada vai fazer diferença. A diferença está no seu propósito de mudar e de tomar um posicionamento de fé. É preciso gastar um tempo para ter um relacionamento com Deus. Você não fez isso quando iniciou seu relacionamento com sua esposa, namorada, noiva? Pois Deus conhece seu coração, lembrou o pastor. De nada adianta vestir a capa de crente, portar a sua bíblia e ir à igreja e, ao sair pela porta fazer como os ímpios, contaminando-se com os erros do mundo, fazendo o que não é digno de Cristo, asseverou o ministrante.
Deus quer um posicionamento e quer transformar o seu viver. Ele só quer a sua permissão. Ele não é posseiro e não entra à força. Ele quer ser proprietário e proprietário precisa ter a permissão para construir. O Senhor quer construir algo novo em você,a firmou o ministrante, afirmando que se você quer que as escamas caiam de seus olhos, para que enxergue as coisas como elas são, para que veja onde tem errado em seu relacionamento com Deus.
Ele tem andado com você? Será que Jesus tem andando com você, perguntou o pastor afirmando que Jesus não se recusa a andar com aqueles que o enxergam, e exorta a você a se perguntar: com quem tem andado, o quem visto pela internet, que tipo de filmes tem visto, quais são as suas companhias, quem está do seu lado.
A sua vida foi consagrada ao Senhor, mas você O tem colocado de lado, no esquecimento, lembrou o ministrante afirmando que Ele chama a você e não adverte aqueles que não são filhos. Se você se sente exortado, se os erros que cometeu estão passando aos seus olhos é porque Jesus está lhe limpando e transformando, assim como ele fez na vida daquele rapaz por seu intermédio várias vidas se converteram, Ele quer fazer na sua vida. Ele transforma seu lar, transforma seus filhos, seu casamento, seu emprego, por isso lhe chama a abrir os olhos e enxergar onde está o erro. O que lhe impede de seguir ao Senhor e ser uma bênção na vida de tantas pessoas. Como está sua vida? Como está o seu coração? Nele há lugar para Deus entrar? Lembre-se: Deus só entra em casa limpa e se for convidado. Ele pode mudar a sua vida e fala com você neste momento. Quando Deus perdoa, Ele joga no lago do esquecimento aquilo que o escravizava. Em nome de Jesus a sua vida está sendo transformada neste momento e vai usar você nesses dias, concluiu o pastor, ministrando a bênção da vitória.
1 E, passando Jesus, viu um homem cego de nascença.
2 E os seus discípulos lhe perguntaram, dizendo: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?
3 Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais; mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus.
4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.
5 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.
6 Tendo dito isto, cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego.
7 E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo.
8 Então os vizinhos, e aqueles que dantes tinham visto que era cego, diziam: Não é este aquele que estava assentado e mendigava?
9 Uns diziam: É este. E outros: Parece-se com ele. Ele dizia: Sou eu.
10 Diziam-lhe, pois: Como se te abriram os olhos?
11 Ele respondeu, e disse: O homem, chamado Jesus, fez lodo, e untou-me os olhos, e disse-me: Vai ao tanque de Siloé, e lava-te. Então fui, e lavei-me, e vi.
12 Disseram-lhe, pois: Onde está ele? Respondeu: Não sei.
13 Levaram, pois, aos fariseus o que dantes era cego.
14 E era sábado quando Jesus fez o lodo e lhe abriu os olhos.
15 Tornaram, pois, também os fariseus a perguntar-lhe como vira, e ele lhes disse: Pôs-me lodo sobre os olhos, lavei-me, e vejo.
16 Então alguns dos fariseus diziam: Este homem não é de Deus, pois não guarda o sábado. Diziam outros: Como pode um homem pecador fazer tais sinais? E havia dissensão entre eles.
17 Tornaram, pois, a dizer ao cego: Tu, que dizes daquele que te abriu os olhos? E ele respondeu: Que é profeta.
18 Os judeus, porém, não creram que ele tivesse sido cego, e que agora visse, enquanto não chamaram os pais do que agora via.
19 E perguntaram-lhes, dizendo: É este o vosso filho, que vós dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora?
20 Seus pais lhes responderam, e disseram: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego;
21 Mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe tenha aberto os olhos, não sabemos. Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo; e ele falará por si mesmo.
22 Seus pais disseram isto, porque temiam os judeus. Porquanto já os judeus tinham resolvido que, se alguém confessasse ser ele o Cristo, fosse expulso da sinagoga.
23 Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lho a ele mesmo.
24 Chamaram, pois, pela segunda vez o homem que tinha sido cego, e disseram-lhe: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador.
25 Respondeu ele pois, e disse: Se é pecador, não sei; uma coisa sei, é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
26 E tornaram a dizer-lhe: Que te fez ele? Como te abriu os olhos?
27 Respondeu-lhes: Já vo-lo disse, e não ouvistes; para que o quereis tornar a ouvir? Quereis vós porventura fazer-vos também seus discípulos?
28 Então o injuriaram, e disseram: Discípulo dele sejas tu; nós, porém, somos discípulos de Moisés.
29 Nós bem sabemos que Deus falou a Moisés, mas este não sabemos de onde é.
30 O homem respondeu, e disse-lhes: Nisto, pois, está a maravilha, que vós não saibais de onde ele é, e contudo me abrisse os olhos.
31 Ora, nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus, e faz a sua vontade, a esse ouve.
32 Desde o princípio do mundo nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.
33 Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.
34 Responderam eles, e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecados, e nos ensinas a nós? E expulsaram-no.
35 Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?
36 Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor, para que nele creia?
37 E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.
38 Ele disse: Creio, Senhor. E o adorou.
39 E disse-lhe Jesus: Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não vêem vejam, e os que vêem sejam cegos.
O ministrante lembrou que o cego era de nascença e que as pessoas pensavam que alguém havia pecado para que ele nascesse assim e contou o testemunho de um homem que nasceu sem os braços e as pernas e, pensando não ter sentido em sua vida, pensou em se matar, mas não o fez porque deixou que Deus entrasse em sua vida e lhe mostrasse que a culpa de sua morte ou de seu defeito físico poderia ser imputada aos pais, que não tinha nada com isso.
Ele deixou que Deus o usasse. Ele continua sem os braços e sem as pernas, mas teve um verdadeiro encontro com Deus. As circunstâncias não foram mudadas, mas o propósito de sua vida sim. Pelo seus testemunhos e pregações no mundo todo, milhares de vidas se entregaram a Jesus e tiveram suas vidas mudadas.
Foi assim com o cego. Ele teve um verdadeiro encontro com Jesus. Muitos na sinagoga sabiam quem era Jesus, mas tiveram um verdadeiro encontro com Ele. Pode ser que isto esteja ocorrendo hoje em sua vida, afirmou o pastor. Pode não ser da sua maneira, mas da forma como Deus quer para fazer uma grande obra em sua vida. Talvez você tenha tomado o rumo de sua vida nas suas mãos e tenha falado a Deus que desse um tempo e que você encontraria uma saída a seu modo. O fato é que você continua cego, sem ver as bênçãos de Deus. Você sabe que Jesus é o caminho, a verdade e a vida. Muitos podem achá-lo louco porque você assumiu a loucura da palavra e deixou a loucura do mundo, pois não adianta se afastar de Jesus para resolver os seus problemas. Jesus fala de várias formas. Ele fala pelas mensagens da Internet, fala por um para-choque de caminhões, fala por um desconhecido, se usou até a mula de Balaão, garantiu o pastor.
Se você está com um problema fale com Jesus. Ele disse que onde estiverem dois ou três reunidos em Seu nome, ali ele estará. Ele pode não mudar as circunstâncias, se esse não for o seu desígnio, mas vai ajudá-lo a passar por isso. Se você continua com as mesmas práticas, com as mesmas atitudes, com a mesma conduta, então é porque a palavra de Deus não tem entrado em seu coração. Se você tem um espinho na carne, como Paulo, isso pode significar que Deus quer lhe mostrar que a Sua graça lhe basta. Entregue sua vida a Jesus, esse é o segredo da vitória sobre as circunstâncias adversas. Abra o seu coração, para que Deus faca morada. Não adianta ler, ir à Igreja, se não tiver um compromisso verdadeiro com Deus. É perda de tempo se não tiver mudança de atitude. Deus muda um coração de pedra em um coração de carne. Não venha a igreja por um compromisso social, será melhor entrar em uma sala de bate papo, ponderou o ministrante, pois mudança de vida implica mudança de atitude. E essa escolha é sua. Deus só entra onde é convidado. Se você quer ir a igreja para cumprir uma obrigação e continua com a vida errada, cego para as coisas de Deus e para a palavra de exortação que lhe é dada de todas as formas: pelos amigos, pelos estranhos, pela internet, pelo correio, pela mensagem encontrada no chão, nada vai fazer diferença. A diferença está no seu propósito de mudar e de tomar um posicionamento de fé. É preciso gastar um tempo para ter um relacionamento com Deus. Você não fez isso quando iniciou seu relacionamento com sua esposa, namorada, noiva? Pois Deus conhece seu coração, lembrou o pastor. De nada adianta vestir a capa de crente, portar a sua bíblia e ir à igreja e, ao sair pela porta fazer como os ímpios, contaminando-se com os erros do mundo, fazendo o que não é digno de Cristo, asseverou o ministrante.
Deus quer um posicionamento e quer transformar o seu viver. Ele só quer a sua permissão. Ele não é posseiro e não entra à força. Ele quer ser proprietário e proprietário precisa ter a permissão para construir. O Senhor quer construir algo novo em você,a firmou o ministrante, afirmando que se você quer que as escamas caiam de seus olhos, para que enxergue as coisas como elas são, para que veja onde tem errado em seu relacionamento com Deus.
Ele tem andado com você? Será que Jesus tem andando com você, perguntou o pastor afirmando que Jesus não se recusa a andar com aqueles que o enxergam, e exorta a você a se perguntar: com quem tem andado, o quem visto pela internet, que tipo de filmes tem visto, quais são as suas companhias, quem está do seu lado.
A sua vida foi consagrada ao Senhor, mas você O tem colocado de lado, no esquecimento, lembrou o ministrante afirmando que Ele chama a você e não adverte aqueles que não são filhos. Se você se sente exortado, se os erros que cometeu estão passando aos seus olhos é porque Jesus está lhe limpando e transformando, assim como ele fez na vida daquele rapaz por seu intermédio várias vidas se converteram, Ele quer fazer na sua vida. Ele transforma seu lar, transforma seus filhos, seu casamento, seu emprego, por isso lhe chama a abrir os olhos e enxergar onde está o erro. O que lhe impede de seguir ao Senhor e ser uma bênção na vida de tantas pessoas. Como está sua vida? Como está o seu coração? Nele há lugar para Deus entrar? Lembre-se: Deus só entra em casa limpa e se for convidado. Ele pode mudar a sua vida e fala com você neste momento. Quando Deus perdoa, Ele joga no lago do esquecimento aquilo que o escravizava. Em nome de Jesus a sua vida está sendo transformada neste momento e vai usar você nesses dias, concluiu o pastor, ministrando a bênção da vitória.
Veja o vídeo com o testemunho no endereço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário