Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 18 de março de 2010

Culto de Aniversário da Tarde do Refrigério em 18-03-10


É tempo de sair do sono e acordar espiritualmente

A ministrante da tarde, a bispa Waldinéia, iniciou a palavra afirmando que realmente Deus trouxe a cada um e está no controle de tudo. Para Deus nada, absolutamente nada, sai de Seu controle, asseverou, ponderando que muitas vezes queremos agir pelas nossas forças, pela nossa vontade, mas Deus que tudo sabe, controla as coisas a nosso favor.
E entregou a palavra, convidando a Igreja a abrir a Bíblia em Efésios 5: 13-16


13 Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta.
14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.
15 Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
16 Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.


Deus chamou a essa tarde “Tarde do Refrigério”, ensinou a ministrante, porque todos precisamos de refrigério e nessa tarde, ao tempo de também ser ministrada, a bispa entregou a Igreja uma palavra que está no coração de Deus:
Muitos filhos de Deus estão dormindo espiritualmente e isso é preocupante. Muitos vêm à casa de Deus por costume, por religiosidade, muitos vivem uma fé superficial. Quando estamos sonolentos somos incapazes de enxergar o sobrenatural a nossa volta, ensinou a ministrante, lembrando que quando estamos assim conseguimos perceber o que acontece a nossa volta, mas não temos o controle do que ocorre. É o mesmo que ocorre quando entramos nessa frieza espiritual. Não conseguimos mais perceber, ou sentir o mover de Deus. Quantos têm dito: Deus não me ouve, não faz nada por mim?
Quando estamos sonolentos não percebemos os cuidados de Deus para conosco e o pior é que não vemos as investidas do inimigo sobre nós. É preciso que percebamos nas mínimas coisas o cuidado de Deus. Quando entramos em frieza espiritual nossa tendência é esquecer como Deus cuida de nós nas mínimas coisas.
A Bíblia nos mostra exemplos de pessoas que dormiram e se perderam por isso. Um deles fois Sansão. Dormiu e foi capturado por Dalila. Outro foi Jonas. Na parábolas das dez virgens, as que cochilaram perderam as bodas. Nesses relatos bíblicos precisamos saber como anda nossa vida espiritual. Jesus nos adverte a não nos acomodar: Desperta, ó tu que dormes<, diz Jesus. Ele também disse aos discípulos: vigiai. Ele os adverte a não cair no sono espiritual, afirmou a bispa, lembrando os sintomas que nos levam a essa sonolência: A acomodação, a perda do entusiasmo inicial, afirmou a ministrante lembrando a palavra dada à Igreja nos últimos dias, pelos textos de Apocalipse, quando Jesus adverte a Igreja a voltar ao primeiro amor. Deus nos chama a atenção para algo: quando abandonamos o nosso primeiro amor, foge a alegria. A vida espiritual fica sem brilho, perdemos o prazer de ir ä casa de Deus, de orar como antes. Não nos preocupamos mais em conversar com Deus. Já não testemunhamos mais a nossa fé. não falamos mais o que Deus fez por nós aos amigos, colegas, familiares. Arrumamos mil desculpas. Tudo justifica a ausência: há tempo para tantas outras coisas, ir ao cinema, namorar, assistir TV, ficar na internet, mas não temos tempo para falar com Deus. E justificamos que nosso esfriamento é falta de tempo. Podemos falar com Deus na direção, no trabalho, no banho, na cozinha. O importante é estar com a mente ligada a Deus. O trabalho não pode impedir esse relacionamento, o esfriamento sim. Exercite, dedicando um tempo para conversar com Deus, exortou a bispa. Mas quando abandonamos o primeiro amor foge a alegria da salvação e o que acontece com a maioria é colocar a culpa nos outros, nas pessoas, no pastor, nos irmãos. Usamos como desculpa para nosso esfriamento uma palavra do pastor, um estremecimento com um irmão. Quando sabemos que o problema está em nós. A resposta não está lá fora. Mas achamos que na igreja não encontramos as respostas. Na verdade, a resposta está na casa do Senhor, está na palavra, na oração, garantiu a ministrante. Mas a igreja do Senhor tem se deixado esfriar, quando age dessa forma. Perde o gosto e vive dias de cristianismo meio morto, tornando apenas religiosos. Tudo é desculpa para não vir aos cultos, e isso contagia. Um irmão que se senta ao lado do outro para justificar sua frieza, colocando no outro, na igreja a razão de sua distância. Se Deus não está fazendo milagres em sua vida, garantiu a bispa, deve ser porque você está dormindo e não cuidou de sua santificação e essa é a condição para que Deus aja em sua vida. Deus está dizendo em Josué 3:5: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós. Amanhã, repetiu a bispa, mas para isso a condição é: santificar. É preciso experimentar a palavra. Não importa como esteja a sua vida, assegurou a ministrante, a palavra lava, santifica e faz mudanças na sua vida. Quando despertamos e nos santificamos os milagres e as maravilhas de Deus acontecem em nossas vidas e isso é regra, afirmou a bispa. O milagre de Deus acontece na vida daqueles que não estão frios, que não usam desculpas para as suas negligências, mas encontram tempo para o arrependimento e para voltar ao primeiro amor. laços de morte são quebrados, se colocamos nossa vida diante de Deus e voltamos ao primeiro amor. Deus dá ordem aos Seus anjos e providencia tudo o que precisamos. Quando a luta aperta temos que confiar, porque a vontade de Deus prevalece sobre nossa vida, garantiu a ministrante convidando a igreja a sair do comodismo, da sonolência e do marasmo. Já é hora de vos despertardes do sono porque a nossa salvação está mais perto. O dia é hoje! Não é ontem, nem amanhã, mas hoje. Decrete a sua vitória familiar, emocional, financeira, espiritual para hoje. A mudança começou a partir de hoje, afirmou, exortando a igreja se santificar, orar e buscar a palavra, quando o sono vier. É na comunhão dos santos que Deus ordena a sua bênção. Não se afaste da casa de Deus, não importa a luta, a decepção. Quando estamos em comunhão, o Senhor libera bênçãos, mas quando estamos sós, o inimigo nos entorpece e nos faz cegos e inertes diante de suas ciladas. Mas Deus quer iluminar você, garantiu a bispa. Ele quer colocar tudo na sua vida no foco do amor Dele. Quando o amor de Jesus entra, dissipa todo o medo. Deixe Jesus fazer mudança na sua vida, exortou a bispa. Quando a luz de Deus entra não há como não ser confrontado. Aí sim, você verá que a culpa não é dos outros, porque a luz dissipa toda dúvida e ela mostra a verdade. Isaías viu o Senhor assentado em um alto e sublime trono e exclamou: Isaías 6:5 “Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.” Nesse momento ele reconheceu a sua culpa e deixou de atribuí-la aos outros. Isso também ocorreu na vida de Pedro. Quando a luz de Deus veio sobre ele, percebeu o que fazia e despertou. Desperte você também. Em Oséias 11: 4 o Senhor lhe dá um recado: “Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento”, citou a ministrante, lembrando que só há duas formas de se chegar a Deus: ou você vem pelo amor, ou virá pela dor. Nesta tarde, Ele te atrai pelo amor.


Está na hora de você despertar!

Nenhum comentário: