Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 19 de março de 2010

Culto da Vitória de 19-03-10


É tempo de ser fortalecido no Senhor

O ministrante da noite, o pastor Luiz Nolasco Júnior iniciou a palavra explicando que a carta de Paulo aos Efésios trata do tema “Guerra Espiritual” e leu com Igreja Efésios 6:10- 13
10 No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.
Deus é quem nos fortalece, assegurou o pastor e se é Ele quem nos fortalece somos obrigatoriamente fortes. Para os filhos de Deus não existe outra condição a não ser a de vencedor, porque essa condição é garantida pelo Senhor. O apóstolo Paulo usa do verbo no imperativo. Isso é uma ordem, não uma escolha. Ele diz “fortalecei-vos no Senhor”. E se não estamos na condição de vivos, passamos por condições adversas. O que nos mantém firmes no chão é a força contrária da gravidade, só caminhamos pelo atrito dos pés, um pássaro só voa porque vai de encontro a uma força contrária. Tudo que se move é porque vai contra uma força adversa. A ação e a reação, como lei da física é também uma condição do Senhor para nós. Se passamos por adversidades, ela é o motor que nos impulsiona a algo melhor. Jesus tem nos dito isso. Se não passamos por situações difíceis não superamos, não vencemos. Sem atrito ou impacto que nos tira da inércia não crescemos. Somos vivos e vencedores, porque Cristo está ao nosso lado, afirmou o pastor. A condição de fortalecido é imperativo do Senhor. Não é o nosso poder, ou nossa força, mas a do Senhor que se manifesta em nós e por nós.
Mas é preciso nos apegar à palavra, à voz de Deus. Ele sempre revela as mesmas coisas. Não há palavras novas, afirmou o ministrante. Quem vai em busca de palavras novas alcançam heresias. Não há palavras novas. Deus já falou, o que precisa agora é crer nessa palavra. Essa é a condição que Deus nos deu de sermos vencedores, em Cristo. Entretanto ela não foi alcançada gratuitamente. Ela foi alcançada na cruz, na entrega de Jesus aos algozes, para que conquistasse para nós o status quo de fortalecidos no poder de Deus. Essa força do Senhor que Cristo Jesus nos concede deve ser extravasada. E isso acontece quando exaltamos o nome do Senhor, quando o glorificamos, em vez de murmurar e lamentar. É aí que estabelecemos o ponto de diferença de quem está em Cristo e quem não está. O que faz com que nossa língua seja usada para glorificar e não para murmurar. Se não extravasarmos essa fé ela se torna inócua, ensinou o ministrante, explicando que ela só se torna realidade quando a tornamos viva.
O apóstolo Paulo diz no versículo 13: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes”. Isso significa que se o Senhor está do seu lado, você pode vencer tudo. Ouça e profetize isso: se Jesus está do seu lado você vencerá tudo: problemas no trabalho, sua própria carne, seu vício, problemas familiares, sentimentais e financeiros. TUDO é TUDO mesmo. E depois de passar por isso ainda é colocado na condição de inabalável. Se você está preocupado com alguém que está passado por lutas, por problemas, a ordenança do Senhor é que você se posicione e se coloque diante do Senhor, Ele lhe dará a condição de vencedor e inabalável. Pedra de apoio para aqueles que estão frustrados e a bênção de Deus os alcançará. Deus não quer você abatido, afirmou o ministrante.
Ele o deixará na condição de inabalável, depois de resistir ao dia mau.

Nenhum comentário: