Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 16 de maio de 2010

Culto de Louvor e Adoração de 16-05-10




É tempo de subjugar a nossa carne

O ministrante da noite, o bispo Roberto Marques, convidou a Igreja a abrir a Bíblia no livro de salmos 2 e afirmou que aquele que confessa ser filho de Deus pode pedir e Deus dará as nações por herança e os fins da terra por possessão. E chamou à frente aquelas pessoas que estão precisando de uma cura física, afirmando que os doentes e enfermos ao serem ungidos recebem a cura do Senhor.
Deus está agindo ao seu favor, afirmou o bispo, convidando a Igreja a orar. Deus quer que você esteja em oração, por isso diz “Orai sem cessar”. Neste ano, lembrou o ministrante, todos os países estão participando da Campanha Mundial de Oração e que os milagres já estão acontecendo em todos os lugares.
O bispo, convidando a Igreja a abrir a Bíblia em Mateus 26: 36-46, afirmou que esta passagem é uma das que mais lhe ensina:

36 Então chegou Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto vou além orar.
37 E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito.
38 Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui, e velai comigo.
39 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu {queres.}
40 E voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
41 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito {está} pronto, mas a carne {é} fraca.
42 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai Meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
43 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam carregados.
44 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
45 Então chegou junto dos seus discípulos, e disse-lhes: Dormi agora, e repousai; eis que é chegada a hora, e o Filho do homem será entregue nas mãos dos pecadores.
46 Levantai-vos, partamos; eis que é chegado o que me trai.

Esta passagem mostra primeiramente que Jesus tinha o hábito de orar. Quanto tempo você dedica à oração, perguntou o bispo ensinando que Deus quer revelar a você a Sua vontade em sua vida, mas Ele quer que você o invoque. A comunhão e a intimidade do Deus são para aqueles que buscam. Jesus tinha acabado de sair de uma festa em que havia instituído a ceia. O maior ato de comunhão é se sentar à mesa. E naquele momento Ele diz que seria traído por aquele a quem daria um pedaço de pão. Judas, o discípulo que recebeu o pão sai e Jesus se angustia. Vai para o jardim chamado Getsemani, onde seria cercado. Ele chama os três discípulos mais íntimos e pede que orem com Ele. Ele se retira para orar, prostra-se no chão e ora. Ele deixa bem claro nesta passagem que não queria passar por aquilo, de tão angustiado suava sangue. O homem Jesus não queria, mas ainda assim obedeceu. E isso nos ensina que, mesmo não sendo nosso desejo, devemos obedecer a Deus. Não podemos fazer apenas aquilo que queremos, ensinou o ministrante. Muitas vezes é preciso apenas obedecer, sem questionar.
Ele ora por um tempo e quando volta os discípulos estão dormindo. Ele mostra que os discípulos dormiam porque não tinham o hábito e porque a carne é fraca, por isso a necessidade de vigiar. O espírito está pronto, mas a carne não. É preciso vigiar sempre porque a carne não é obediente ao espírito. Mas aprendemos com essa passagem que é preciso obedecer, pois Deus sabe o que deve ser feito. A vontade precisa ser submissa. Só fortalecemos nosso espírito em comunhão com Deus. Oração é diálogo. Deus responde às orações. Jesus volta e hora mais uma hora, depois de encontrar novamente os seus discípulos dormindo. Ele os deixa ali e volta a orar.
Vamos buscar a Deus, recomendou o bispo. A nossa vontade não pode prevalecer. Jesus demonstrou total submissão e é isso que precisamos fazer. Não a nossa vontade, mas a de Deus. Assim seremos exaltados, assegurou o bispo, lembrando que quando controlamos nossa vontade, damos a Deus o controle de nossas vidas e assim Ele nos honrará.
A sua vontade será contra você, mas a você compete dominar a sua vontade, afirmou o ministrante, citando o exemplo de Caim e lembrando que a carne não quer servir a Deus, por isso é preciso entrar na presença de Deus diariamente e dominar a carne. Jesus morreu por pecados que não cometeu. Por nós Ele morreu e é por isso mesmo que somos mais do que vencedores e não podemos deixar de orar, para não perdemos a comunhão com Deus e não deixar que o inimigo nos faça crer que nossa carne é mais forte. Essa não é a vontade de Deus. Sua vontade é nos colocar sobre Sua proteção. Ore, reiterou o bispo e mortifique a carne, para que ela não o subjugue.

Nenhum comentário: