Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Culto da Vitória de 28-05-2010




É tempo de se revestir do poder de Deus

O ministrante da noite, o pastor Luiz Nolasco, convidou a Igreja a orar e a invocar sobre a sua vida o agir do Espírito e a pensar junto com os irmãos que a maior preocupação de Deus em nossa vida é que Ele não quer que pequemos. E convidou a Igreja a ler I Coríntios 12


1 Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, senão pelo Espírito Santo.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
12 ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também.
13 Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
14 Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
15 Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
16 E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
17 Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
18 Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis.
19 E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
20 Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
21 E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
22 Antes, os membros do corpo que parecem ser os mais fracos são necessários;
23 E os que reputamos serem menos honrosos no corpo, a esses honramos muito mais; e aos que em nós são menos decorosos damos muito mais honra.
24 Porque os que em nós são mais nobres não têm necessidade disso, mas Deus assim formou o corpo, dando muito mais honra ao que tinha falta dela;
25 Para que não haja divisão no corpo, mas antes tenham os membros igual cuidado uns dos outros.
26 De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
27 Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
28 E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
29 Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
30 Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
31 Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente


Devemos tentar vencer o pecado e não deixar que ele nos domine. Essa é a nossa luta diária. A carne é nosso maior adversário. Deus não nos quer ignorantes a respeito das coisas do Espírito. E elas estão todas reveladas nas escrituras. Qualquer coisa que passar em nossas mentes que não estiver na Bíblia devemos repreender porque as coisas do Espírito são claras, vivas e iluminadas e todos podem ver, ensinou o ministrante, explicando que existem algumas mentiras que nos são passadas como verdade. Uma delas é que para experimentar as coisas do Espírito é preciso muitas tentativas. Na verdade basta desejar, é o que ensina a Bíblia. Bastar querer. Não é obscuro, não está longe de quem deseja. Não precisa ler a Bíblia três vezes, fazer várias vigílias para ter experiências com o Espírito. Tudo isso é bom e desejável, mas não é condição. O maior problema de nossas Igrejas é a falta de vontade de buscar o Espírito, ponderou o pastor. Essa é a exortação que o apóstolo faz em I Coríntios 12: que não sejamos ignorantes.
O Espírito Santo quer distribuir os dons individualmente, mas a condição é desejar que isso aconteça. O Espírito de Deus é que vai conceder, distribuir para edificação de todos. Mas o dom não é meu, é para ser repartido. Ele vem de graça e a alguns são manifestos, quando o Espírito determina para a edificação da Igreja. Em I Pedro I: 2-9
2 Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
3 Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
4 Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
5 Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido.
6 E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina,
7 E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,
8 Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.


A Bíblia não diz que o dom espiritual é para as pessoas que estão muito maduras na fé. se você experimentou Jesus, também vai experimentar os dons que Ele colocou à nossa disposição. Não é preciso fazer curso, ter anos de igreja, ser discipulado, batizado em línguas, é preciso desejar e deixar que o Espírito flua. Diz a palavra do Senhor que devemos procurar esses dons com zelo. Dar valor a essas experiências. E isso é possível pelo testemunho. Quando testemunhamos, cumprimos o propósito do dom. quando damos testemunhos a outra pessoa que não crê, ela é incomodada e edificada. Precisamos anunciar, testemunhar, sem temer. Aquilo que Deus fez em nossas vidas pode e deve ser anunciado, mas é preciso desejar. Quando desejamos algo, não tiramos de nossa mente e de nosso coração, lembrou o pastor, lendo 2Timóteo 2: 2-“E o que de mim, entre muitas testemunhas, ouviste, confia-o a homens fiéis, que sejam idôneos para também ensinarem os outros.”
Quanto mais desejarmos, mais Deus fluirá. Quanto mais testemunharmos, mais o nome de Deus será exaltado e mais vida serão edificadas, cumprindo o propósito de Deus.
Não devemos engavetar os dons de Deus, não podemos deixar de desejar esses dons. Quando fazemos isso, estamos negando o próprio Senhor Jesus. Aquele que experimenta a Glória de Deus em sua vida e abandona é tomado como louco. É o mesmo que faz aquele que deixa de comer iguarias para comer com os porcos. Aquele que deixa de receber amor e honra, para ser maltratado e desonrado. Isso não é coerente. É absurdo, afirmou o pastor, ao citar Santo Agostinho, com suas experiências com Deus.
Deus chama você a desejá-Lo ardentemente. E uma vez desejando, Ele vai colocar coisas boas e sobrenaturais em sua vida, assegurou o ministrante. Experiências com Deus são para todos, reiterou. Deus chama você a se abrir com Ele e confessar suas limitações, pedindo-Lhe que mude em sua vida o que precisa ser mudado, que avive as chamas que estão se apagando, para que tenha uma verdadeira experiência com o Espírito e nunca mais queira se afastar do Senhor.

Nenhum comentário: