Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 9 de maio de 2010

Culto de Louvor e Adoração de 07-05-10-Dia das Mães


É tempo de escolher o Senhor

O ministrante da noite, o pastor Luiz Cláudio, disse que nesta noite falaria do que Deus pode fazer em sua vida e convidou a Igreja a abrir a Bíblia no livro de Lucas 10: 38
38 E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
39 E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
40 Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
41 E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
42 E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.


Esta passagem conta a história de Marta e Maria, irmãs de Lázaro. Ambas se encontram com Jesus, mas cada uma fez uma escolha. Qual a escolha que você fez? Escolheu estar nos afazeres, ou dar um tempo e se sentar aos pés de Jesus e ouvir o que Ele tem a dizer. Muitas vezes temos que fazer escolhas, tomar decisões, e assim como Jesus nos diz que Marta estava ansiosa e Maria tomou a decisão de se sentar aos pés de Jesus. Que decisão você tomou: a de ansiedade, ou a de se acalmar e se sentar aos pés de Jesus e ouvir o que Ele tem a dizer a você para que tome decisões acertadas.
Josué também foi confrontado e fez a escolha: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. A quem você quer servir? Qual foi a sua decisão com relação a isso? Você escolheu da boca para fora, ou se posiciona como Josué e Maria. Lembre-se de que o arrebatamento não tarda, Jesus está voltando. Os dias são maus e tudo concorre para a conclusão de que os fins dos tempos se aproximam. Jesus está voltando e as pessoas não estão se preocupando. Ele pode estar voltando para todos, ou para você nesta noite, pois você não sabe o que lhe acontecerá daqui a pouco. Em João 14: 6 está escrito: Eu sou o caminho, a verdade e vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim. Não há outro caminho. E você não sabe quando Ele chegará. Se você anda no caminho da vida, pode se sentir seguro para s sua volta a qualquer momento, mas se tem andado no caminho da morte, saiba que não há saída. Somente Jesus pode lhe dar a salvação. Se você aceitou Jesus, é adotado como príncipe, como embaixador de um reino. Ganha com isso uma identidade nova e, com ela, direitos e deveres. Os deveres são amar. Os demais mandamentos de Moisés vêm como conseqüência. Essas pessoas que descrevemos escolheram estar na torcida de Jesus. De que lado você quer continuar: ao lado de um Deus que corrige os seus filhos porque os ama, ou do outro lado, junto de deuses que se prestam a oferendas. Acompanhados de giras e entidades que impõem medo e querem ser servidas. O nosso Deus permite que você tome decisões: pecar ou não. Se peca e se arrepende, Ele perdoa e liberta. Nessa noite você é chamado a tomar uma decisão: a quem você quer servir. Você é chamado a fazer diferença e a deixar o que lhe prende ao mundo. Jesus transforma nosso viver dia após dia e nos ensina a cada momento, quando temos intimidade com o Senhor.
Jesus só entra se abrimos as portas, diferentes de outros deuses que invadem nossas vidas e nos escravizam. Não importa o que fez ontem, o que fez no ano passado. Importa o que você faz agora. É momento de repensar os seus conceitos e optar por Jesus porque Ele é o caminho, a verdade e a vida. Se você tem andado por caminhos escuros, se tem tido medo, se tem se sentido sozinho, se tem sentido desejo de morrer, deixe Jesus transformar o seu viver.
Apesar de Marta estar mais preocupada com os cuidados da casa, no momento em que ela mais precisou de Jesus, deixou tudo e foi atrás da fonte de vida. Ela foi trás de Jesus e falou: se o Senhor estivesse lá, seu irmão não teria morrido, disse o ministrante, lembrando que se você estivesse com Jesus você não teria passado pelas dores, pelos laços de morte que têm rondado sua vida. O que você prefere? Estar na luta, mas alegre e em comunhão, aos pés dos Senhor, ou ao lado daqueles que caminham para a morte. O que você prefere? Essa decisão é sua, afirmou o pastor, afirmando que todo aquele que invoca o nome de Jesus é ouvido e como bom pastor Ele cuida. Nosso Deus alimenta e cuida, trata das feridas, faz o rebanho crescer e reproduzir e quando nos chama reconhecemos Sua voz. A quem você quer servir? Se parece mal servir ao Senhor, escolha hoje. Onde você tem andado, com quem você tem andado. Você teve diversos momentos para tomar decisões, mas não importam as decisões erradas do passado, eis que o Senhor está à porta e bate. Como você responderá? Ele bate ao seu coração e quer falar consigo, não importa onde você andou, com quem andou, o que fez de errado que tenha lhe afasto Dele. Hoje Ele quer lhe revelar os Seus planos. Ele ama você tanto e lhe diz: chega de sofrer, eu vou fazer um novo tempo em sua vida. Basta que abra o seu coração. Nem você reconhecerá o que era. Se você conheceu o Caminho, a Verdade e a Vida, mas se, em algum momento de sua vida fez uma tomou uma decisão errada e saiu do alvo e escolheu outro caminho, pediu o pastor, pelo sangue precioso de Jesus que cancele isso, ensinando que, quando tomamos decisões erradas e saímos do alvo, nossos erros vão se acumulando e isso pesa em nossa vida. Mas há uma saída: voltar para Jesus. Ele está chamando pelo seu nome. Ouça!


Nenhum comentário: