Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Culto da Vitória de 31-07-09


É tempo de nos libertarmos de toda brecha

O ministrante da noite, Pastor Adriano Carvalho, iniciou a sua preleção contando uma história usada por um velho pastor do Haiti para falar da necessidade de compromisso com Cristo. Ele contou a história de um homem que queria vender sua casa por $2,000. Outro homem queria muito comprar aquela casa. Mas, porque ele era pobre ele não conseguia pagar o preço do dono. Depois de muita negociação o dono da casa concordou em vender a casa pela metade do preço. Ele só tinha uma ressalva: ele continuaria como dono de um pequeno prego cravado na parede em cima da porta da casa. Depois de alguns anos, o dono original queria comprar sua casa de volta. Mas, o novo dono não concordava em vender. Então, o dono original saiu pela estrada, achou o cadáver de um cachorro e o pendurou na parede pelo prego que lhe pertencia. Em pouco tempo, a casa ficou insuportável, e a família foi obrigada a vender a casa de volta ao dono original. Nesse momento, ele leu com a Igreja o texto de Lucas Lucas 11: 24-26

24 Quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares secos, buscando repouso; e, não o achando, diz: Tornarei para minha casa, de onde saí.
25 E, chegando, acha-a varrida e adornada.
26 Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e o último estado desse homem é pior do que o primeiro.

O ministrante perguntou à Igreja se havia compreendido a relação do texto bíblico com a história do pastor Haitiano, explicando que muitas vezes temos prego que deixamos para trás depois de nossa conversão. São os nossos pregos. Cada um sabe o que isso significa em sua vida. Quando não somos de Jesus, pertencemos ao maligno. Não existe meio termo. Quando saímos disso. Não podemos deixar pregos. A conclusão do pastor Haitiano foi o seguinte: “Se nós deixamos o Diabo com apenas um pequeno prego nas nossas vidas, ele voltará e pendurará seu podre lixo lá, deixando as nossas vidas insuportáveis para Cristo habitar.”
Você tem um prego daqueles na sua vida? Perguntou o pastor Adriano.Há algum pecado ou hábito que você ainda não entregou a Jesus? Pode ter certeza, Satanás irá voltar. O dono daquele prego, daquele pecado ou hábito predileto irá aparecer, mais cedo ou mais tarde.
Ele vai usar aquela coisa pequena, aquele prego para estragar tudo que você quer tentar construir de bom. E, no final, ele vai levar tudo que você tem.
De quem é o prego que você tem sustentado na sua vida? Indagou o ministrante contando então a história de um homem que servia aos exus e a eles devia obrigações. Ele tinha um chicote pendurado em um prego dentro de casa. Fazia parte de suas obrigações, quando o santo que incorporava mandava, pegar um chicote e bater em todos dentro de casa: filhos, esposa... Eles apanharam até que um dia ele conheceu Jesus e aprendeu que não precisa mais cumprir obrigações. Uma das coisas que ele viu é que precisava dar um fim ao chicote, porque aquilo já não mais fazia parte de sua vida com Cristo. Mas o diabo não deixa as coisas ficarem assim simplesmente. Quando aceitamos Jesus o amadurecimento vai nos mostrando os caminhos que precisamos andar. Aquele homem foi percebendo que a sua vida melhorou, pois era o diabo que colocava a doença nele e que Jesus não cobra obrigações que nos machucam ou escravizam. Quando percebeu isso triturou o chicote, destruindo-o. mas passados alguns dias, a porta de sua casa se abriu e entrou por ela um rapaz negro muito alto e forte. Foi até a parede e arrancou com toda a força o prego onde antes ficava pendurado o chicote, afirmando que o levaria. O homem havia destruído só o chicote e o prego havia ficado e o diabo sabia a quem ele pertencia agora. Onde Jesus habita não há espaços para pregos de satanás.
Tudo isso faz parte do mundo espiritual. E as pessoas não acreditam que ele existe. Há pessoas que não tomam um posicionamento firme diante de Jesus. O demônio sai, não tem onde fixar morada. Olha e vê sua casa vazia, que não foi preenchida com o Espírito porque a pessoa não tomou posicionamento. A vida continua vazia, então ele volta e leva mais sete. Por isso não devemos orar por um endemoninhado sem que antes a pessoa tome posição, porque se tirarmos um, outros sete vão voltar com ele. Depois catorze, vinte e um e seu estado vai ficar sempre pior.
É preciso saber como está a vida daquela pessoa, antes de orarmos para que se liberte, pois se a pessoa tiver a mente forte ela não deixa que o demônio manifeste e ele continua ali. O mundo espiritual existe e se deixamos o prego pendurado. Pensando que pecados que passaram a ser normal. O pecado que não é perdoado é aquele para o qual não pedimos perdão. Podemos pedir perdão por todos, mas às vezes não deixamos o prego na mão do Senhor. Precisamos dizer “Senhor eu entrego essa brecha na Sua mão”
Acaba sendo normal deixamos coisinhas do cotidiano se tornando banais. Às vezes a brecha é um presente que você ganhou e não quer se desfazer. É preciso saber de onde veio. Às vezes é um ponto que alguém deixou como entrada para o diabo cirandar em nossas vidas. É preciso tirar o prego para o diabo não cirandar em nossas vidas. Jesus é muito mais forte do que o diabo.
Vejamos Lucas 11: 21 a 23:

21 Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem;
22 Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele, e vencendo-o, tira-lhe toda a sua armadura em que confiava, e reparte os seus despojos.
23 Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Essa é a confiança que devemos que ter em Jesus. Ele é maior e não há ninguém que possa detê-lo.

27 E aconteceu que, dizendo ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste.
28 Mas ele disse: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus e a guardam.

Nenhuma palavra que seja guardada em nosso coração será sem proveito. Mesmo que ela seja tão dura que queiramos jogá-la fora. Bem aventurado é aquele que ouve o alerta e tira o prego de sua vida. Não é fácil. É preciso encontrar uma estratégia para tirar de nossas vidas.

Para meditar: Romanos 12:2

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Nenhum comentário: