Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CULTO DA VITÓRIA DE 17-07-09




É tempo de nos mantermos firmes, sem retroceder.


Juizes 7: 1-25
Leia o texto base em http://www.bibliaonline.com.br/acf/jz/7


Esse culto é denominado culto da vitória, lembrou a ministrante da noite, a pastora Meire Fuentes, afirmando que o texto de Juizes trata dessa vitória. Gideao diz que vão dizer tem gente demais e não vão sequer observar quem.

Temos observado que há gente demais nas igrejas, mas se fizermos o teste quem vai permanecer firme na batalha. Porque as pessoas estão vindo a casa do Senhor apenas com o objetivo de receber. As pessoas correm atrás das bênçãos mas a palavra diz que quando estamos em obediência as bênçãos vem independentemente do que vivemos devemos adorar a Deus e estar em sua casa. Não somos daqueles tímidos, como disse no versículo 3. há muitos tímidos e medrosos que estão voltando atrás. Observemos o versículo 7: “E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar”.
Todos tinham trombetas. Elas eram tocadas para anunciar a vitória. Quando tocamos trombetas determinamos a vitória, mas alguns mesmo com suas trombetas voltaram atrás. Todos nos recebemos de Deus as trombetas, mas, se retrocedermos, vamos ficar com as trombetas e não teremos a vitória. Estamos nos finais dos tempos, tempos difíceis, mas o povo escolhido pelo Senhor, aqueles que lavaram as vestes no sangue do cordeiro não retrocedem. Aqueles que se abaixaram para beber a água não estavam alertas. Temos que vigiar porque há ciladas em todos os momentos contra nós. Quando percebemos já caímos. Em casa as vezes deixamos que a ira tome conta, são as mínimas coisas em que o adversário tem encontrado brechas em nós para que voltemos atrás, saindo da posição daqueles que podem realmente tocar as suas trombetas. O poder do inimigo que minar a nossas forças mas o senhor já nos deu a vitória. Em 22 mil. Ficaram 10 mil e ao final restaram 300. Quando o senhor pergunta: “com quem eu posso contar realmente” são poucos os que estão dispostos a serem trabalhados e purificados pelo Senhor, porque Ele nos purifica como ouro pelo fogo. Ele nos quer separado, santificados. Há muitos dentro da igreja que não aceitam nascer de novo. Crer em Jesus ate o diabo crê e estremece. Mas se tornar um nova criatura são poucos. Esses são os que o Senhor tem prazer em abençoar. Muitos pensam que são tão frágeis, como Gideão. Pão de cevada era a coisa mais normal que havia. O senhor mostrou a Gideão que poderia fazer muitas coisas com um pão, inclusive derrubar o comandante. Ele voltou certo de que o Senhor poderia lhe dar a vitória. Porque ele era como um pão simples, mas Deus é poderoso. Se você se sente como um pão de cavada.
A pastora citou João 6:9 “Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos? ” lembrando que o senhor alimentou toda uma multidão com 5 pães. Nos somos aqueles que não retrocedem que podem fazer a diferença. O senhor já entregou o arraial na mão de Gideão. O inimigo sabe exatamente quem você é porque somos daqueles que não retrocedem que não deixam se abater diante das ciladas do inimigo. E aqueles homens chegaram diante do inimigo e Gideão falou para tomara trombeta e o cântaro. E no momento em que Gideão deu o sinal eles quebraram os cântaros e tocaram as trombetas. O que ficou: as tochas. Nós muitas vezes vemos nossos cântaros se quebrando, mas mesmo que o inimigo venha contra mim, o Senhor arvorará sobre ele a Sua bandeira, não vamos não abater. Eles eram muitos contra poucos, mas não importa que luta você está passando, o Senhor quando morreu na cruz já decretou a nossa vitória. A nossa trombeta não pode parar de tocar e nossa tocha não pode se apagar. O inimigo quer ver a nossa luz deixar de brilhar. Lembremos sempre o que diz Hebreu 10:39, exortou a pastora.

“Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a co

Nenhum comentário: