Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 2 de agosto de 2009

Culto de Louvor e Adoração de 02-08-09


É tempo de tomarmos posicionamentos para recebermos as bençãos prometidas


Após testemunhar as bênçãos em sua vida, o ministrante da noite, Pr Luiz Cláudio, leu com a Igreja o texto de Números 13: 16-23



16 Estes são os nomes dos homens que Moisés enviou a espiar aquela terra; e a Oséias, filho de Num, Moisés chamou Josué.
17 Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha:
18 E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito.
19 E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas.
20 Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.
21 ¶ Assim subiram e espiaram a terra desde o deserto de Zim, até Reobe, à entrada de Hamate.
22 E subiram para o lado do sul, e vieram até Hebrom; e estavam ali Aimã, Sesai e Talmai, filhos de Enaque (Hebrom foi edificada sete anos antes de Zoã no Egito).
23 Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos.


Fundamentando-se neste texto, o pastor mostrou à Igreja alguns pontos que devem ser observados para recebermos a bênção:

Primeiro: Deus nos prova. Deus pode nos testar neste momento, assim como Ele testou aqueles homens. Mandando-nos à terra prometida para saber ate onde vamos com Ele. Quando tudo vai bem é fácil, mas Ele quer saber se iremos com Ele também nos momentos difíceis. O Senhor é fiel e não volta atrás.

Segundo: Deus observa o posicionamento tomado. Temos dois tipos de homens, os que vão vencer e os que vão permanecer no deserto. De que tipo somos? Deus está nos chamando a uma posição nesta noite. A atitude é a chave nesta parte. Se queremos posicionamento de vencedor temos que ter atitude. Se Deus é por nós, quem será contra nós? Vamos atravessar os problemas, porque nosso Deus é maior do que qualquer problema. Calebe, assim como Josué mostrou que conhecia esse Deus. E Ele espera que também nós demonstremos isso. Muitos de nós olhamos para o tamanho do problema e não para o tamanho de Deus. Isso nos faz derrotados e não vitoriosos. Para atingirmos nossa vitória não precisamos puxar o tapete de ninguém, diminuir ninguém. Existem diferenças para aqueles que querem ficar no deserto. Infelizmente o pensamento negativo, falta de comunhão com Deus acaba contaminando as pessoas, minando a fé. É preciso conquistar a bênção pelas nossas mãos. Os espias passaram pelos gigantes. Não podemos desdenhar da própria sorte, nem nos assustar diante dos problemas. Se os homens que entraram lá tivessem buscado o posicionamento de Deus. Buscai primeiro o Reino de Deus e tudo o mais será acrescentado. Deus quer continuar falando em nossos corações. Aqueles que não conhecem Deus a primeira coisa que querem fazer é destituir a liderança sobre sua vida e voltar para o Egito. Mas nos somos da turma de Calebe, marchamos para a vitória.
Queremos ficar no deserto, ou tomar posse da terra que mana leite e mel. O certo é que nesta terra a cobiça dos inimigos vai acontecer. Por ela precisamos tomar posições, abrir mão de algo, fazer escolhas. Ocupar a terra requer responsabilidades. É preciso levar paz a essa terra. Levar a luz de Jesus. O cristão precisa dobrar seus joelhos constantemente pelos nossos líderes, pelos nossos chefes, nossos pastores. E é preciso perseverar para ocuparmos a terra prometida. Uma guerra é feita de várias batalhas e precisamos vencer uma por uma a cada dia. Deus sabe o que é melhor para nós e espera que perseveremos sempre, na palavra.
Para conquistar e mantermos a terra prometida é preciso organização e planejamento.

Deus nos deu a terra e nos chama para desfrutar dela, tomando posse de nossa herança.
Quando tomamos posse temos que estar preparados: armados com o escudo, a espada e o capacete. Muitos na pressa deixam suas armas. Mas essa noite Deus quer que tomemos nossas armas e levemos o evangelho. A terra prometida está aí para que dela tomemos posse. Mas Deus exige santidade, conhecimento da palavra, comunhão e busca constante da presença de Sua presença.

Nenhum comentário: