Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 10 de outubro de 2010

Culto da Manhã de Domingo 10-10-10




É tempo de abrir mão dos direitos e entrar em contato com a santidade de Deus

O ministrante da manhã, o bispo Roberto Marques, iniciou a preleção abençoando e determinando vitórias na vida da Igreja e lendo Josué 3:5 “Disse Josué também ao povo: Santificai-vos, porque amanhã fará o SENHOR maravilhas no meio de vós , explicou que esse nome significa “Deus é salvação”. Quando santificamos nossa vida, estamos nos separando para Deus. Antes de consagrarmos nossa vida a Deus devemos nos santificar, porque Deus não aceita o que é impuro, contaminado, afirmou o bispo.
Santificação é condição para a consagração. Quantas vezes nos aproximamos da promessa e não a gozamos. Chegamos perto e até contemplamos, mas ela nos escapa das mãos, não a desfrutamos, ponderou o ministrante, explicando que os dias estão correndo rapidamente, todas as coisas estão aceleradas. E aqueles que se santificam se santificarão mais, pois santidade é um processo. Aquele que peca está pesando mais, aquele que se santifica se santifica mais, a iniqüidade está num crescendo, porque tudo está caminhando para sermos retirados dessa terra. A santificação é se apartar do mal, das coisas terrenas, das concupiscências, da vontade da carne. É fazer como Daniel. É preciso determinação. Não há como se santificar, sem determinação para isso. Daniel foi um exemplo de determinação, explicou o bispo, pois ele foi levado para uma terra totalmente iníqua, mas ele determinou a si mesmo a não se contaminar. Você tem feito isso?
Santidade é um projeto de vida, é uma constante. Uma vida em santidade é um viver, não são momentos, mas um estilo de vida. Como está o seu estilo de vida? Vir à Igreja não significa que você é santo. Nem todos que vêm à Igreja são de Deus, têm sua vida consagrada a Deus. Muitos se contaminam com o mundo e fazem o que o mundo oferece. Mas aquele que determina a si mesmo se santificar a Deus enfrentará obstáculos. Sua presença incomoda ao mundo, mas a quem você quer obedecer: a Deus, ou ao mundo?
Pedro e João estavam anunciando Jesus e foram presos, e chicoteados. O mundo não perde a oportunidade de nos chicotear, mesmo sendo inocentes. Pedro e João foram exortados a não mais falarem de Jesus, entretanto não desistiram de sua decisão. O espírito do mundo milita contra tudo que se chega a Deus.
O povo que saiu do Egito foi liberto, mas estava contaminado, lembrou o ministrante, explicando que é fácil tirar o povo do Egito, difícil é tirar o Egito do povo. Isso quer dizer que é fácil tirar o povo do mundo, mas tirar o mundo de dentro das pessoas é difícil. As maravilhas acontecem na vida daqueles que se santificam. A primeira maravilha em nossa vida é a libertação, o resgate do mundo, a salvação. É sair do deserto, da escravidão do pecado e entrar na terra prometida. Faça um marco e celebre isso: Jesus pagou o preço de sua salvação. Nada se compara a isso.
Quantas vezes você foi humilhado pelo príncipe deste mundo, mas agora você é livre e recebe o maná todos os dias. Mas nós somos eternos insatisfeitos, assim como o povo que saiu do Egito, começamos a endurecer nosso coração e não nos curvamos na presença de Deus. Quando o ser humano age com inconstância, ora é grato, ora ingrato. Amaldiçoa e abençoa com a mesma boca.
Josué chamou o povo à santidade, levou o povo a Gilgal, até ser sarado. O que na sua vida precisa ser cortado? Ninguém pode conquistar nada sem antes estar sarado. Tirar o pecado deixa feridas. Você precisa ser curado, afirmou o bispo. Não se pode conquistar Jericó sem antes estar sarado. Muitos querem ver as muralhas de sua vida sendo derrubadas, mas antes precisam ficar em Gilgal até serem curados. Curar das vergonhas, das humilhações, porque Gilgal é o início da conquista. Explicou. Josué levou o povo a celebrar a sua salvação, você tem feito isso? Você tem se permitido a libertação, a cura, antes da conquista? Ter não fazer diferença em sua vida se você não for. Jesus não quer que você tenha, mas que você seja, reiterou o ministrante, assegurando que ter é uma conseqüência do ser. Hoje se prega que é preciso ter para ser, enquanto o contrário é que deve prevalecer.
Maná é para o povo que ainda não foi curado. Mas quando o maná cessa é porque Deus vai cumprir a promessa em sua vida. Josué vê a primeira conquista, mas ela estava fechada. Quantas coisas estão fechadas em sua vida, perguntou o bispo, lembrando que o príncipe desse mundo fecha as conquistas, quando não entramos na posse. A primeira coisa que impediu o povo de entrar na terra foi o sentimento de inferioridade. Isso também acontece na vida de pessoas que se sentem assim. Você precisa ser curado para conquistar, reiterou o bispo. Não adianta ir para a conquista, se você está enfermo, se não está liberto. Mas quando o povo cura o seu povo, ele está pronto para a conquista. Josué conclama o povo a levantar os olhos. O povo de Deus anda de cabeça erguida.
Tirar os sapatos é abrir mão de direitos, você verá isso quando Deus se mostra a Moisés e diz a ele para tirar as sandálias. Quando você tira os sapatos você não só abre mão dos direitos, mas entra em contato com a santidade de Deus. Abre mão de direitos que na verdade não tem e entra em contato com Deus. Quem tira as sandálias para entrar em lugar santo, você se coloca na polaridade de Deus, como um ímã que atrai a Sua presença. Quantas vezes chegamos diante de Deus com arrogância, exigindo direitos, mas Josué tirou as sandálias e lhe deu a estratégia da conquistas. Não precisou fazer absolutamente nada, assim como você também não precisa fazer nada, porque quem está no controle e vai escancarar a cidade é Deus. Basta se santificar e esperar. Deus gosta de provar a perseverança. Tudo no início é bom, tudo é fácil. Na conquista de Jericó isso ficou claro: nada aconteceu nos primeiros dias. Mas Deus abre o que está fechado para você, se perseverar. Deus vai quebrar os ferrolhos, na plenitude do tempo Deus vai abrir e você entrará. Jericó é a primeira conquista, as outras se seguiram e o povo tocou as trombetas para anunciar a vitória. Tocar a trombeta antes é sinal de fé. o povo tocou as trombetas e deram um grito de júbilo. Santidade leva a conquistas grandes, mas para isso abra mão de seus direitos, do que você acha que é seu de direito. Enquanto você achar que merece algo, você não terá nada, mas quando abre mão de seus direitos, você conquista o as promessas de Deus, depois de entrar em contato com Sua santidade, garantiu o ministrante, orando pela Igreja.

Nenhum comentário: