Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 5 de setembro de 2009

Júbilo noite de 05-09-09


Quando o vento soprar

O vento de Deus tem hora marcada e ele só se manifesta na hora de Deus. O tempo de Deus só é manifestado no Kairos de Deus. O ministrante da noite, Pastor Luciano Tinoco relembrou com a Igreja a ministração da manhã, quando mostrou os quatro tempos kairos: Deus Pai soprando sobre as narinas de Adão; Deus Filho soprando sobre os discípulos; Deus Espírito Santo soprando sobre a Igreja, em Atos dos Apóstolos e o quarto tempo: a Igreja de hoje soprando no tempo de Deus.
É muito gostoso desejar que o vento de Deus sopre. Desde quinta feira o vento de Deus tem soprado nesta igreja e o tema do Júbilo anuncia o que Deus fazer nesta noite, neste local, com este povo reunido. É tremendo ouvir a Igreja dizer “sopra Espírito de Deus neste lugar”. É maravilhoso ouvir a Igreja dizer “Vento que vem dos quatro cantos sopra em nós. Sopra em mim Espírito. Vivifica a minha alma. Espírito...”
Talvez não tenhamos noção do que estamos pedindo, a importância de pedir que o vento de Deus sopre e o que ocorre quando isso acontece.
Coisas tremendas acontecem. Nação Manancial, você vai descobrir que quando o vento de Deus sopra, as águas turbulentas se acalmam. O que Deus quer dizer é que toda Dependendo do vento, ele aquieta, dependendo ele aviva. Soprar significa dar direção ao vento. Deus fez uma aliança com Noé e, quando Ele faz isso, ele providencia a tranqüilidade em sua vida. Deus vai soprar sobre sua vida essa noite, e as águas vão serenar, seja em que área for: financeira, pessoal...
Exodo 15:10:
Sopraste com o teu vento, o mar os cobriu; afundaram-se como chumbo em veementes águas.
Deus está dizendo que quando ele manda o vento o inimigo não fica em pé. Quando Moisés saiu de seu povo do Egito e atravessou o mar, os inimigos pensaram que poderiam ir atrás dele, mas Deus soprou o mar e os inimigos não permaneceram de pé.
Deus requer de você posicionamento. Se você acredita que quando Deus sopra os inimigos caem por terra, pare de soprar murmurações. Deixe que Deus sopre. Quando você abre a boca e murmura, você vitamina ao inimigo. E enquanto você não entender isso, você vai apanhar. Se você quer alguma coisa diferente fique na presença de Deus e pare de se preocupar com os inimigos, porque quando Deus sopra o inimigo afunda.
O sopro de Deus é maravilhoso na vida do cristão e ele precisa estar sempre recebendo, observou o ministrante, citando Números 11:31
Então soprou um vento do SENHOR e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, de um lado e de outro lado, ao redor do arraial; quase dois côvados sobre a terra.
Quando deixamos que Deus sopre, a provisão aparece, mas quando sopramos murmurações nada acontece de positivo.
Se Deus soprar, vão chegar as codornizes, o alimento, a provisão. Até para que você trabalhe é preciso que Deus sopre. Se Deus soprar em sua vida essa noite, vai ocorrer um milagre.
Deus anuncia pela brisa que entra em seu quarto que a provisão está chegando.
Até aqui entendemos as coisas boas que acontecem quando Deus sopra. Mas você deve entender que Ele quer continuar fazendo e quando Ele sopra as coisas são reveladas. O que está oculto é revelado. Há muita gente que não quer que Deus sopre em seu casamento, porque quando Ele sopra as profundezas são reveladas. O oculto vem à tona. Mas quando a Igreja está comprometida ela quer que Deus revele e sopre. A revelação é que quando Deus sopra vem à tona coisas muito sérias estão ocorrendo nesta casa. Há pessoas que criticam as cadeiras vazias da igreja e não fazem nada por isso a não ser murmurar e colocar culpa. Nessa noite Deus sopra e descobre árvores infrutíferas, por negligências, por covardia, por medo.
Deus disse a Igreja que está na hora de mudanças. Deus tem consolidado homens e mulheres importante para essa obra, mas é preciso sair da zona de conforto. Deus está dizendo que vai constranger você a sair de seu lugar e frutificar. No primeiro Júbilo e mandou fogo para preparar a terra, no segundo Ele mandou a água para irrigar o terreno e agora Ele manda o oxigênio. O terreno está pronto. É hora de você agir, se Deus está confrontando você se posicione. Você precisa entender que Deus não é de brincadeira. Não adianta apenas cantar a bia parte. Com Deus não se negocia. Não adianta pedir que o vento não sopre nas áreas encobertas. Deus vai soprar nos seus negócios, no seu casamento, mas é preciso posicionamento, porque como está escrito em II Samuel 22:6 “E apareceram as profundezas do mar, e os fundamentos do mundo se descobriram; pela repreensão do SENHOR, pelo sopro do vento das suas narinas”.
Salomão declarou em Cantares 4:16 “Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!”
O texto romântico de Cantares analisado no contexto. Quantos nesta noite têm vida consagrada para pedir a Deus isso? Isso significa pedir ao vento do Espírito que sopre em sua vida e espalhe o cheiro daquilo que tem plantado em seu jardim. Se hoje Deus soprasse, que cheiro exalaria de seu jardim? Seria bom, agradável? Quando o vento de Deus sopra exala o cheiro do Espírito. As verdadeiras intenções de seu coração são conhecidas quando o vento de Deus sopra. O cheiro de seu caráter virá à tona. O cheiro de suas intenções exalará e todos saberão que tipo de árvore está plantado. O cheiro de amargura será espalhado se Deus soprar em seu jardim e o que acontecerá com você. Volte ao jardim e observe o que no jardim de seu coração está enraizado: seria amargura? O que está plantando aí dentro. Pare de insistir, não lute em vão. Arranque toda árvore de amargura, de mentira, de covardia, para que, quando o vento soprar, as pessoas sintam o cheiro de Cristo em sua vida. As pessoas não se importarão e nem sentirão o cheiro do perfume que está usando, mas o cheiro de Cristo.
Quantos poderão fazer essa oração essa noite sem temer o cheiro que será exalado? Deus não quer expor ninguém, mas quer arrancar de seu jardim essa árvore que Ele não plantou. E isso é você que tem que fazer. Toda árvore que Deus tem plantado em seu jardim prosperará, mas aquela que Ele não plantou precisa ser tirada por você. O demônio tenta plantar a idéia de que se você tem razão não deve perdoar. Essa é uma ação de um espírito de justiça maligna para que plante em seu jardim uma árvore que Deus não plantou. Se é para haver Júbilo, ele terá que se basear na verdade. Não se engane. O vento do Espírito vai soprar e onde existir a verdade a verdade de Deus prevalece. O Espírito de Deus insiste: a árvore que Deus não plantou precisa ser arrancada. Quando Deus soprar nessa noite a fragrância de Deus será exalada. Mas se houve no seu coração, no seu jardim, árvores que Deus não plantou. Pense rápido, porque Deus vai soprar e aí não haverá mais tempo. O cheiro vai exalar. Se você já identificou todas as árvores que não são de Deus no jardim de seu coração, e descobriu que sozinho não conseguirá arrancar e necessita da ajuda de Deus para arrancar, saia de seu lugar e peça ao Senhor forças para isso. Ele vai soprar e vai restaurar.

Nenhum comentário: