Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 13 de setembro de 2009

Culto de Louvor e Adoração em 13-09-09





É tempo de conquistar as bênçãos que estão bloqueadas

Mateus 27: 45-54
45 E desde a hora sexta houve trevas sobre toda a terra, até à hora nona.
46 E perto da hora nona exclamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni; isto é, Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?
47 E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Este chama por Elias,
48 E logo um deles, correndo, tomou uma esponja, e embebeu-a em vinagre, e, pondo-a numa cana, dava-lhe de beber.
49 Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem livrá-lo.
50 ¶ E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
51 E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
52 E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados;
53 E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos.
54 E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.


João 19: 25-
27 Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.
28 Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede.
29 Estava, pois, ali um vaso cheio de vinagre. E encheram de vinagre uma esponja, e, pondo-a num hissope, lha chegaram à boca.
30 E, quando Jesus tomou o vinagre, disse: Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito.

Não há mais nada sobre a terra que diga que você não pode ser vencedor, declarou o Pastor Sales, ministrante da noite. O diabo pode atrasar suas bênçãos, mas não pode impedir que elas cheguem a você. Bênçãos são decretos divinos e não podem ser revogadas. A não ser que você abra mão, afirmou o pastor Sales.
Jesus veio a esse mundo, sendo rico se fez pobre. O textos mostram que tudo estava consumado. E Jesus quando venceu a morte, trouxe a chave do inferno. Está escrito que tudo o que era obstáculo, impedimento, macumbaria, feitiçaria, tudo foi anulado pelo poder do sacrifício de Jesus. Por isso nada pode impedir as bênçãos. Não tem mais corrente amarrando o cordão para você não entrar, porque Jesus tem a chave da porta que ninguém fecha se Ele a abrir. E você pode entrar por ela, se tomar essa decisão. Se compreender o que significa esse gesto do Senhor por nós.
Ninguém poderia se libertar sozinho, mas Jesus nos libertou. Jesus já jogou por terra as barreiras que impediam os Seus. Somos mais do que vencedores, disse o Apóstolo Paulo e é preciso que tomemos posse disse.
Não pasme e não te espantes porque o Senhor é contigo por onde andares, enfatizou o ministrante. Ali na cruz, desfigurado, envergonhado aos olhos dos homens estava Jesus, mas engrandecido aos olhos de Deus. Por detrás de tudo aquilo estavam as nossas bênçãos. Já estamos do outro lado do Jordão. Mas é importante sabermos que agora somos participantes do Reino de Deus e nosso nome já está registrado no livro da vida. Somos mais do que vencedores. Podemos reivindicar, não tem demônio, nem satanás que pode bloquear. Se ele tentar impedir Deus manda reforço. Não se acanhe diante da tempestade. Jesus acalmou as tempestades. Ele pode tudo a seu favor. Isso é maravilhoso, declarou o ministrante.
Se o Senhor é a fortaleza de minha vida, a quem vou temer, ponderou o pastor, lembrando o salmista, quando Davi enfrentou Golias, ele estava certo disso.
Quando o diabo tiver empurrando suas bênçãos, tentando bloquear, use a palavra, em nome de Jesus, disse o ministrante conclamando a Igreja a tomar posse dessa atitude. Você só não está abrigado debaixo das asas de Deus se não quiser. Jesus nos quer vencedores e convictos dessas promessas. Elas são infalíveis. Deus nunca falhou com ninguém. Repreenda em sua alma os temores,
Peça a Jesus para passar colírio em seus olhos, ensinou o pastor, para que veja as condições que já estão prontas. Jesus já pagou o preço e é preciso valorizar isso, tomando posse. Não somos derrotados. Está consumado. Tudo que precisávamos para sermos abençoados já está feito. É tomar posse e glorificar a Deus. Nesta noite, Jesus quer que você compreenda isso.
Todas as bênçãos postergadas serão entregues. Você já é vencedor. A chave do inferno já foi tomada. Os sepulcros já se abriram. Tudo já foi feito. Abra seus ouvidos para entender essa realidade. Lance sobre Jesus as suas necessidades porque Ele tem cuidado de você. Está com você todos os dias até a consumação dos séculos.
Se você quer ver a Glória de Deus declare que é vencedor. Não precisa se preocupar com as perseguições, com as obras demoníacas. Jesus já venceu o mundo e tem as chaves do inferno.
Passe um olhar retrospectivo e observe que Jesus esteve do seu lado o tempo todo nos momentos mais difíceis. Naquele dia que parecia ser de derrota. Que parecia que os homens estavam contra você. E você se pergunta: por que temos que passar por lutas, se Jesus já foi vencedor por nós?
Outra coisa interessante, afirmou o ministrante, é que agora Jesus está ao lado do Pai. Tem todo o poder. Tem o controle de tudo. As Suas leis não podem ser revogadas e já foram feitas. Tenha certeza disso, exortou o pastor, creia que você pode receber tudo que foi adiado.
Se você visitar qualquer túmulo de algum imperador, rei, governador, o máximo que pode ver é um epitáfio escrito “Aqui jaz o conquistador, o desbravador, etc”. Mas se for a Jerusalém e procurar o túmulo de Jesus não vai encontrar nada porque Ele ressuscitou e desceu ao inferno para tomar a chave do diabo.
Ele está vendo tudo, todas as lutas. Tudo vai cair por terra nessa noite. Jesus sabe de tudo e o véu que nos separava da presença de Deus já foi rasgado. As correntes do inferno foram todas quebradas. Jesus tem as chaves na mão. Está escrito em Isaias 54:17: “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR”.
Não se esqueça! Você é mais do que vencedor, porque Cristo já venceu tudo aquilo que nos impedia de receber o que é nosso por direito.

Nenhum comentário: