Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 5 de setembro de 2009

É tempo de trazer a arca de volta





O ministrante da segunda parte da manhã, Pastor Raimundo Nascimento, relembrou a Igreja que Deus só sopra com um propósito e reiterou as palavras do primeiro ministrante da manhã. Assim iniciou sua preleção lendo I Samuel 4

O resgate fantástico para trazer a arca de volta.

O cristão não foi feito para ser derrotado e afirmou o pastor Raimundo, lembrando a importância de a igreja se derramar diante do Senhor quando ele fala em arca, está falando da Arca do Senhor. A promessa não nos deixa esvaziar. Não nos deixa perecer. Ela vai contra o tempo, por isso o cristão não fenece. Ele é renovado. Todos nós temos nossa luta, nossos desafios, mas não nascemos para perder. Israel nunca se preparou para perder, nem emocionalmente, nem psicologicamente, nem fisicamente. Mas a bíblia diz que saíram para pelejar contra os filisteus e eles ganharam a peleja. Morreram mais de não há maldição sem causa.
Manancial tem que ser chamada o centro de referência profética. Muitos aqui serão os pastores de vários lugares do Brasil, se não deixarem a arca, profetizou o homem de Deus. Deve haver uma conscientização do que cada um é. Israel saiu impulsionado pela promessa. E mandam buscar a arca. Eles trazem a arca. Houve trégua. Eles consultam a arca chegada. Os filhos de Eli estavam ali. Quando a arca chegou a situação mudou.
Eles sabiam que ninguém venceria Israel se a arca estivesse com eles. Quando o cristão dobra seus joelhos o inferno treme. Isso não acontece quando ele usa seus títulos ou status. O diabo não se importa com isso. Ele também tem seus graduados. Mas quando o cristão ora, o diabo se encolhe enfatizou o pastor lendo I Samuel 4:6:
“E os filisteus, ouvindo a voz de júbilo, disseram: Que voz de grande júbilo é esta no arraial dos hebreus? Então souberam que a arca do SENHOR era vinda ao arraial”.
A arca do Senhor está aqui nesta manhã. E quem disse isso foram os filisteus. Eles têm que saber quando a arca do Senhor está entre nós. Os demônios tremem quando o cristão chora na presença de Deus. Eles sabem quando estamos em plena comunhão com Deus, destacou o ministrante fundamentando-se em I Samuel 4:7:
“Por isso os filisteus se atemorizaram, porque diziam: Deus veio ao arraial. E diziam mais: Ai de nós! Tal nunca jamais sucedeu antes”.
O diabo não treme quando vê o cristão em luta, porque ele já sabe que ele é vencedor. Mas ele treme quando o vê com a Bíblia na mão. Quando ele persevera e não deixa a arca.
Observando que os filisteus conheciam o poder da arca, o pastor explicou que a estratégia dos filisteus não era lutar contra Israel, mas era roubar-lhe a arca, assim como tem sido a estratégia do diabo até os dias de hoje. Por isso nessa manhã o vento está soprando e a arca está sendo devolvida. Essa é a mensagem de júbilo nessa manhã. Muitos não estão sendo vencedores nas suas lutas, porque deixaram a arca. Muitos pereceram nas batalhas quando levaram a arca. Os filhos de Eli não mais valorizavam a arca. Eles violavam o sacrifício. Filhos de profeta não violeta sacrifício. Eles pelejam para manter a arca e assegurar a promessa.
I Samuel 4:8-12

8 Ai de nós! Quem nos livrará da mão desses grandiosos deuses? Estes são os deuses que feriram aos egípcios com todas as pragas junto ao deserto.
9 Esforçai-vos, e sede homens, ó filisteus, para que porventura não venhais a servir aos hebreus, como eles serviram a vós; sede, pois, homens, e pelejai.
10 Então pelejaram os filisteus, e Israel foi ferido, fugindo cada um para a sua tenda; e foi tão grande o estrago, que caíram de Israel trinta mil homens de pé.
11 E foi tomada a arca de Deus: e os dois filhos de Eli, Hofni e Finéias, morreram.
12 Então correu, da batalha, um homem de Benjamim, e chegou no mesmo dia a Siló; e trazia as vestes rotas, e terra sobre a cabeça.
Não deixem a gloria de Deus ir embora, exortou o ministrante. Não sejam os causadores da arca de Deus ser roubada. Hoje você é o grande profeta. A grande profetiza que toma conta da arca de Deus. O diabo não está lutando contra você. Não está trabalhando contra seu esposo, contra sua esposa. Ele está trabalhando incansavelmente para roubar de você a coisa mais preciosa. Porque antigamente a arca tinha que ser levada. Mas depois de Jesus Cristo a arca veio para ficar, garantiu o pastor. Ela está dentro de você, assegurou. Por isso foi dito na nessa manhã que é de dentro para fora que o vento precisa soprar, porque a arca está dentro. Temos que tomar atitude de quem guarda a arca. Atitude santa. Quem tem a arca chora. Tem sentimento. Tem o Espírito Santo. O diabo só quer roubar o que está dentro porque, quando ele tenta roubar essa arca, ele está tentando roubar a glória de Deus. Mas Jesus está dizendo que a Glória de Deus não foi embora das nossas vidas, afirmou o ministrante lendo o versículo de I Samuel 5: 1-3:
1 Os filisteus, pois, tomaram a arca de Deus e a trouxeram de Ebenézer a Asdode.
2 Tomaram os filisteus a arca de Deus, e a colocaram na casa de Dagom, e a puseram junto a Dagom.
3 Levantando-se, porém, de madrugada no dia seguinte, os de Asdode, eis que Dagom estava caído com o rosto em terra, diante da arca do SENHOR; e tomaram a Dagom, e tornaram a pô-lo no seu lugar.
Dagon é aquele que quer dominar quando você está caído. Ele pensou que arca era aquele material. Ele não vai vencer, porque ele não sabe que quando você clama, quando ora, quando ergue as mãos, quando chora a arca está dentro de você. E Dagon cai todos os dias, sucessivamente, afirmou o pastor lembrando o episódio de I Samuel 5: 4
E, levantando-se de madrugada, no dia seguinte, pela manhã, eis que Dagom jazia caído com o rosto em terra diante da arca do SENHOR; e a cabeça de Dagom e ambas as palmas das suas mãos estavam cortadas sobre o limiar; somente o tronco ficou a Dagom..
Mulheres, moças fiquem firmes! Não tenham medo, se Dagon se levantar em suas vidas, ele vai cair de novo, afirmou o pastor. Para os caem e para os que já caíram, Deus tem uma palavra. Ele não tem para Dagon, mas para os Seus servos ele tem uma promessa. O cair é do homem, mas o levantar é de Deus. Dagon caiu para nunca mais se levantar. No terceiro dia Dagon foi degolado. Os homens da manancial vão degolar Dagon. A sua perseverança degolará Dagon. Você tem uma promessa. Creia e deixe a arca, pois só o Senhor de Israel é Deus.
O versículo
I Samuel 6:2 diz o que vai acontecer na semana. A arca está conosco. E a Glória de Deus também: “Os filisteus chamaram os sacerdotes e os adivinhadores, dizendo: Que faremos nós com a arca do SENHOR? Fazei-nos saber como a tornaremos a enviar ao seu lugar”.
Há uma promessa nessa manhã para essa igreja, para quem é mãe, pai, filho, para que tem desviados na família. Aquelas pessoas que o diabo tirou da igreja, do evangelho. O diabo se preocupa diante da posição da igreja, por conta da postura de fé e de perseverança de cada um. Por causa da sua postura nessas ministrações, observou o pastor que não é Deus que está trazendo a sua família de volta, mas os próprios filisteus. Então a arca será devolvida. As pessoas que sonhavam muito e não sonhamo mais, Deus diz que vai devolver esses sonhos. O diabo já se reuniu no inferno e disse que vai devolver tudo o que foi tirado daqueles que choram na presença de Deus. Porque o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Não deixe o diabo roubar a sua arca. Exortou o minstrante. Lembre quando você tinha prazer em evangelizar. Não era difícil pedir perdão, não era difícil obedecer. E Deus manda dizer que sua presença e perseverança vai fazer a diferença.
Deus impulsionou o primeiro pregador da manhã a dizer “Nação Manancial” porque tem muita igreja sem a arca. Volta ao Rio Grande do Sul e diga que a arca está com você. Volta ao Espírito Santo e repita isso, exortou o pastor, afirmando à Igreja que nossos filhos não morrerão, porque a arca está em nós.
Quando a arca está de volta as crianças sentem, quem prega sente, quem toca sente. Quando a arca está presente é isso que acontece: tomamos ciência e consciência do nosso papel sem a presença magna de Deus. O vento de Deus sopra neste lugar e traz de volta a arca! Aleluia!

Nenhum comentário: