Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Culto de Júbilo da Noite de 03-09-09

É tempo de deixar o vento de Deus soprar em nossas vidas


João 3:8 O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
O vento sopra onde Deus quer. Este é o tema do Júbilo 2009, lembrou o bispo Roberto, ao abrir esse grande momento de crescimento espiritual para a Igreja, afirmando que Deus se lembra dos Seus filhos e mostra o Seu grande poder. O vento de Deus está soprando e grandes coisas acontecerão nas vidas daqueles que estão presentes e que se prepararem para receber as bênçãos que vêm com o vento de Deus. Deus está soprando e quando o vento sopra há o prenúncio de acontecimentos grandiosos. Prenúncio de livramento. Depois da tempestade vem a bonança, relembrou o bispo. Antes da chuva serôdia vem o vento, explicou, ratificando que Deus está fazendo, anunciando o início de uma nova oportunidade. O ministrante lembra-nos a passagem de Noé e a nova oportunidade dada a ele e a sua família. E assim, anunciou um novo tempo, como hoje, asseverou o ministrante. Deus tem pensamentos maravilhosos a nosso respeito. Quando o vento de Deus sopra determina o fim das pragas e maldiçoes. Quando o vento sopra, está sempre anunciando início de boas-novas e um novo tempo.
“Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca; Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas.” Gênesis 8:1

Está começando hoje. O vento já soprou e Deus se lembrou de nós. Estejamos em júbilo e preparados para receber o vento de Deus, exortou o bispo citando Êxodo 10:19:

Então o SENHOR trouxe um vento ocidental fortíssimo, o qual levantou os gafanhotos e os lançou no Mar Vermelho; não ficou um só gafanhoto em todos os termos do Egito.

Não ficou nem resquício dessa praga porque o vento de Deus soprou. E esse vento está soprando essa noite. Deus quer levar todas as pragas, as mazelas e maldiçoes, para que nenhuma permaneça. Essa é a vontade de Deus que sopra com um vento impetuoso na vida dos Seus filhos. O vento que sopra e leva as maldições é o vento de Deus e Ele fará o que determinou para nossas vidas. Para que haja novo momento as mazelas e maldições precisam ir embora. O vento de Deus sopra e muda a nossa vida. Ele passa e purifica. Transforma. Tira o que não é necessário, como quando se sopra o arroz para limpar as impurezas e deixar apenas o que é alimento, explicou o bispo empregando essa analogia. O vento de Deus abre portas, abre caminhos, porque Ele ordena, como mostra o texto de Êxodo 14:21
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
Deus livrou o povo do Egito. O povo sai e se depara com o mar a sua frente, de um lado montanhas intransponíveis e atrás Faraó com seu exército. O povo se desespera e vai até Moisés, que indaga a Deus. O mesmo Deus que sopra aqui essa noite um vento forte, diz a Moisés “por que se preocupa?” E faz soprar um vento forte que ergue as águas do mar, formando uma grande fileira e abre os caminhos dentro do mar para que o povo passe a seco. Quando Ele faz isso os caminhos se abrem. E hoje ele quer fazer isso nas nossas vidas. Se não estamos vendo saída, Deus vai nos mostrar, Ele traz a existência o que não vemos. O vento de Deus sopra abrindo caminhos. Deus vai abrir os caminhos que nos parecem impossíveis. E estaremos livres de maldições. O vento de Deus sopra e opera e as coisas acontecem, reafirmou o bispo, assegurando que esse vento de Deus também traz a provisão como mostra
Porque o vento determina o fim de pragas e maldições. “Então, o Senhor fez soprar fortíssimo vento ocidental, o qual levantou os gafanhotos e os lançou no mar Vermelho; nem ainda um só gafanhoto restou em todo o território do Egito.” Êxodo 10: 19

O vento anuncia a chegada de provisões que irão sobejar. Números 11:31

“Então, soprou um vento do Senhor, e trouxe codornizes do mar, e as espalhou pelo arraial quase caminho de um dia, ao seu redor, cerca de dois côvados sobre a terra.”
Quando Deus sopra a provisão vem e não só para um, mas que sobre para compartilhar. O povo estava cansado de comer maná todos os dias e falou a Moisés. Moisés recorreu a Deus que soprou o vento e por todo lado se viam codornizes. Era o vento de Deus trazendo provisão com abundância. Assim também Deus fará em nossas vidas. Trará abundância e tempestade passará em questão de dias. As maldições e as pragas ficarão para trás. Mas não fiquemos com saudades dos alhos e cebolas do Egito, como fez o povo de Israel depois de passar pelo exército de Faraó.

Quando Deus manda seus anjos. Ele está mandando vento. Ele faz de seus anjos vento e de seus ministros labaredas. Deus está fazendo. Ele determinou que o vento seja liberado e está soprando em nossas vidas. Muitas vezes conseguimos ouvir Deus na tempestade. Ele nos prepara para que possamos ouvi-Lo. Depois da tempestade, Deus faz soprar uma suave brisa.
Porque o vento abre portas e soluções para nossas vidas. “Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas.” Êxodo 14:21
O vento sensibiliza nossos ouvidos para ouvir a voz de Deus e nos guiar ao centro de Sua vontade. “O vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai; assim é todo o que é nascido do Espírito.” João 3:9
Se perseverarmos sentiremos Deus agindo em nossas vidas. O caminho sendo aberto, as pragas indo embora. Deus faz isso Ele permite que enfrentemos o deserto para que confiemos Nele, porque quando buscamos abrigo nas cavernas, nossa confiança não está Nele.
Nesses dias de Júbilo, tudo isso vai acontecer se perseverarmos, pois o vento de Deus está soprando e a vontade Dele é nos levar ao centro de Sua vontade. E a Sua vontade é que todos estejam salvos, que todos saiam da carne e vivam no espírito.
João 3:8 vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito, e assim, o ministrante, bispo Roberto Marques encerrou a palavra da noite repetindo o versículo do início e reafirmando as grandes coisas que Deus fará nesses dias na vida daquele que confiar e perseverar.
Saia da caverna, desembarace, exortou o bispo a Igreja para que venham e participem de todos os momentos em que Deus estará soprando o seu vento.

Nenhum comentário: