Localização da ICMV

Localização da ICMV

sábado, 5 de setembro de 2009

Júbilo manhã de 05-09-09


É Tempo Kairos, quando o vento de Deus sopra sobre a Igreja


O ministrante da primeira parte da manhã, Pastor Luciano Tinoco saudou a igreja anunciando que o vento de Deus continua soprando nesta casa. E lembrou a Igreja de que o movimento de Deus em favor de Seu povo já havia iniciado bem antes, com a ministração de domingo, feita pelo Pastor Carlos Francisco, da ICMV de Porto Alegre, quando muitas pessoas foram impactadas pela palavra do Espírito Santo e continuou com as ministrações da noite de quinta, por intermédio do Bispo Roberto, e, na sequência, com a ministração do homem de Deus, Pastor Raimundo Nascimento. E continua nesta manhã com o vento do Espírito.
O Pastor enfatizou que esse profético é uma palavra de Deus para a Igreja. o vento, um dos quatro elementos da natureza é sem sombra de dúvidas um elemento com prazer por Deus. Por que ele limpa. Esse tempo veio no tempo propício a Igreja do Senhor.
Nesta manhã a ministração versará sobre o tempo do vento de Deus. O tempo na Bíblia é interpretado de duas formas: Chronos- o tempo dos homens e Kairós: que significa o tempo de Deus. Ou o tempo em que Deus entra em ação. Que Deus reage, responde, ou o tempo que Deus sopra. A Bíblia mostra isso de forma muito especial. Deus respeita o tempo dos homens. Às vezes Deus usa o tempo dos homens para Sua Glória.
Quatro tempos kairós. Quando é o tempo da hora de Deus. Do vento de Deus soprar sobre a terra. Em João 2: nos é apresentado Jesus em uma ocasião social. Mesmo sendo Deus ele não era anti-social. Ele esteve em jantares, em festas. Não há porque os cristãos se enclausurarem e de isolarem socialmente, asseverou o pastor. Jesus não fez isso. A narrativa de João, nas bodas de Caná, conta que Ele estava em um casamento e faltou vinho. Naquele tempo isso era algo reprovável. E a mãe de Jesus foi até Ele, e aí se revela um momento especial em que Jesus mostra-lhe que ainda não era chegado o tempo de Deus. Não era chegado Kairós. Não era ainda chegada a hora de Deus Filho agir.
Vejamos a passagem de João 2:
1 E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
2 E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
3 E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.

O vento só pode se manifestar quando for o tempo de Deus. Ele só vem para mover lugar, para tirar alguém do lugar. Existem pelo menos quatro tempos Kairos. O primeiro ocorreu em Genesis: 2:7. Quando Deus Pai manifestou Seu poder por intermédio do vento, nas narinas de Adão.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Deus soprou nas narinas de Adão com um propósito. Temos por aí muitos ventos: de doutrina, de emoções. Mas quando a Igreja declara que é tempo do vento de Deus é porque entendeu que é momento de Deus. O vento de Deus está soprando não por conta do calor, da camada de ozônio, mas porque Ele quer mover esse lugar. Quando Deus soprou as narinas de Adão, Ele disse “agora vai e domine”. Deus está soprando nesses dias, porque Ele quer lhe tirar do chão e mudar sua vida.
No segundo tempo Kairos quem soprou agora foi o Deus Filho João 20:22. Jesus, o amado de nossas almas. Aquele que nos trouxe nesta manhã
E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
E Jesus pega na cabeça dos discípulos e sopra. Deus Filho sopra. Deus não sopra com outro propósito senão de encher com o Espírito. Há muita igreja cheia de gente, mas não cheia dos Espírito, porque não permitiu que o vento soprasse. E depois de soprar, os discípulos receberam e depois de receberem saíram da zona de conforto. É o que Deus nos fala. Acabou a zona de conforto. Depois que Deus sopra uma grande obra é anunciada.
No terceiro tempo kairos quem sopra é o próprio Espírito Santo. Vejamos em Atos 2: 1
E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
E depois disso viu-se a multiplicação da igreja narrada em Atos dos Apóstolos.
Quando Deus sopra Ele tem um propósito. Quando soprou sobre Adão, quando soprou sobre os discípulos. Agora Ele sopra. Será que estamos percebendo o que Deus está fazendo aqui, depois que o vento soprar. O Júbilo vai se encerrar, mas a ventania vai continuar.
Tornaram-se não existe estratégia maior de crescimento a não ser o vento soprando sobre a igreja.
O quarto tempo é agora. É hoje. É nesse Júbilo. No primeiro tempo Kairos Deus Pai soprou em Adão, no segundo tempo Kairos Deus Filho soprou e os discípulos receberam. No terceiro tempo Kairos, o próprio Espírito soprou e a Igreja foi avivada e se multiplicou. Nesse quarto tempo por incrível que pareça quem vai soprar é você, anunciou o ministrante, afirmando que Deus está nos preparando para o quarto tempo Kairos. É tempo da igreja soprar. Agora somos nós que sopraremos, afirmou o ministrante, trazendo a passagem de Ezequiel 37 para mostrar a igreja que quando o vento de Deus sopra, os milagres acontecem.
1 Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2 E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3 E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4 Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5 Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6 E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7 Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8 E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9 E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10 E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11 Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12 Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13 E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14 E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
Ezequiel via vales de ossos secos. Ele via morte e isso é sinônimo de falta de esperança, assegurou o pastor. Então Deus perguntou para o profeta se haveria como fazer um avivamento. Ele disse levanta a mã e profetiza. Deus sopra o vento e faz o milagre.
Nação Manancial, chegou o seu tempo, declarou o ministrante. É tempo de levantar a mão e profetizar. Diga aos quatro ventos que não aceita mais os bancos da igreja vazios. O tempo é agora. O cenário já está montado. O vento está pronto para vir. Só está faltando Ezequiel se apresentar.

Nenhum comentário: