Localização da ICMV

Localização da ICMV

domingo, 1 de agosto de 2010

Culto da Noite de Domingo de 01-08-10


É tempo de receber das fontes do Senhor

O convidado da noite, o apóstolo Sales, iniciou informando que veio trazer uma palavra especial a essa Igreja, como enviado de Deus : as fontes de Deus e como elas se manifestam diante de nós. Como encontrar essas fontes maravilhosas que Deus tem preparado para nós. O Espírito de Deus vai clarear esse altar, anunciou, contando a experiência de revelação que teve com Deus. Ouviu do Senhor para colocar diante do altar algumas moedas e quatro espigas de trigo, símbolo da prosperidade. Ungiu esses símbolos durante os sessenta dias que esteve em jejum e oração. Deus lhe disse para trazer a Brasília as moedas ungidas e consagradas para serem entregues àqueles que estão com problemas financeiros. Eis porque veio a essa Igreja entregar a bênção como a to de fé, não como talismã, explicou. Isso é exercício de fé, não é superstição ou amuleto. Também não é para agir sem fé, isso atrai maldição. A fé move, mas você não pode estar em pecado para receber a bênção, afirmou o ministrante, explicando que poderia apenas orar pedindo a bênção, mas Deus disse para usar o instrumento de fé. Deus abrirá as fontes na Manancial, tirará as pedras e a lama, para que as águas jorrem.
Se você quer ser abençoado, o seu primeiro propósito deve ser o de abençoar a Casa de Deus, ponderou, ensinando que no DF estão as fontes de águas emendadas, que alimentam grandes bacias hidrográficas brasileiras. Essa estação ocupa uma área de aproximadamente 10.500 hectares e está estrategicamente localizada na nascente de duas grandes bacias hidrográficas do Brasil e do continente sul-americano, as dos rios Tocantins e Paraná, esta última, integrante da bacia do rio da Prata.

E leu com a Igreja 2 Reis 4: 42-44

42 E um homem veio de Baal-Salisa, e trouxe ao homem de Deus pães das primícias, vinte pães de cevada, e espigas verdes na sua palha, e disse: Dá ao povo, para que coma.
43 Porém seu servo disse: Como hei de pôr isto diante de cem homens? E disse ele: Dá ao povo, para que coma; porque assim diz o SENHOR: Comerão, e sobejará.
44 Então lhos pôs diante, e comeram e ainda sobrou, conforme a palavra do SENHOR.

O ministrante explicou que a fonte que Deus usou para alimentar o profeta foi o homem de Baal-Salisa. É preciso que você tenha discernimento sobre as coisas que Deus abre para nos dar suprimento. Deus não faz nenhuma contabilidade. Ele sabe o que precisamos, e quando abre fontes para nos suprir, temos que tomar posse, receber e abençoar, entendendo que ela vai multiplicar. Deus está mandando dizer para não ter medo e crer nas Suas promessas. Quando Ele abre essa fonte temos que ter discernimento. É aqui que estão as águas emendadas que nos saciarão. Se a fonte é pequena e o suprimento não está sendo suficiente, Deus fará jorrar o manancial, assegurou.
Observe o mistério da fé: Eliseu recebeu a fonte, o coração do homem que se moveu e trouxe aquelas poucas espigas. Ele confiou no Senhor e sabia que a fonte que Deus abriu não seca.
Ninguém tem o poder de represar a fonte de Deus. O servo do profeta não creu que aquelas poucas espigas seriam abundantes. Mas o profeta teve o discernimento que também precisamos ter para recebermos de Deus as fontes que não secam. Deus tem a chave que abre e ninguém fecha e você tem a promessa, garantiu.
Os cem homens comeram e se fartaram daqueles vinte pães. Era o milagre de Deus. Nem sempre podemos receber todas as bênçãos de uma vez, porque nem sempre estamos prontos para receber das fontes para que não as desperdicemos com coisas mundanas. Muitos se perdem, quando gastam seus provimentos com prostitutas e devassidão. Deus nos prepara primeiro para que possamos receber, explicou.
Deus é fiel e nos disse para que pedíssemos, esperando pelo milagre. Somos filhos e como tal podemos chorar diante Dele. Mas para pedir precisamos estar em comunhão com Deus e com a Igreja. Se tivermos em comunhão, receberemos o milagre. Para que ele aconteça são necessárias algumas coisas. Ele não brota da casualidade. Deus faz quando todas as condições humanas falharam, quando os homens dizem não, Deus diz sim. Em primeiro lugar é necessário criar um ambiente propício. Uma mentalidade favorável para que isso aconteça. Se você profetizar e crer, assim como Eliseu, ainda que a fonte pareça pequena, ela se multiplicará.
Abra seu coração e Deus encherá todas as áreas. Essa é uma ministração de vitória. Jesus fará. As fontes de Deus estão abertas, lance seu balde e retire a água que precisa, orientou o apóstolo, abençoando a Igreja.

Nenhum comentário: