Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Culto da Vitória de 18-06-10




É tempo de conhecer a Deus e buscá-Lo em primeiro lugar

O ministrante da noite, o Bispo Roberto Marques, iniciou a palavra afirmando que aquele que semeia com lágrima colherá com alegria. E citou o exemplo de Davi como um grande vencedor, lembrando que em um certo momento de sua vida ele vacilou e confiou na sua força, mas quando clamou por misericórdia o Senhor ouviu o seu pedido e perdoou a sua transgressão. Davi pode nos mostrar como ser vencedores, porque venceu suas fraquezas e passou a confiar em Deus e dar a Ele toda honra, buscando-O em primeiro lugar.
Quando o povo de Deus mudar a sua mentalidade e buscar primeiro o Reino de Deus, quando levar as coisas de Deus a sério, todas as coisas serão acrescentadas, garantiu o bispo, citando as palavras de Jesus em Mateus. Mas o diabo faz as pessoas acharem que primeiro devem buscar outras coisas e se sobrar, tempo, dinheiro é que vão em busca de Deus. O que ocorre é a fraqueza e nunca sobra tempo para Deus. Deus corrige aos que ama, e assim como fez com Davi, fará com você. Deus vai mudar as circunstâncias, mas você deve buscar o conhecimento de Deus.
É preciso ter conhecimento para não perecer e a primeira coisa que temos que conhecer é que Deus tem que estar em primeiro lugar. A segunda é saber que Deus tem poder para trazer a existência e não há impossíveis para Deus. Se você está na casa Dele hoje é porque Ele tem um propósito para você. ele te tirou da lama, do pecado e tudo o que Ele flou Ele vai fazer garantiu o bispo. Balaão disse que Deus não é homem para mentir, nem filho do homem para se arrepender, e o que Ele prometeu Ele fará. Mas você tem que saber que Ele deve estar em primeiro lugar na sua vida. A terceira coisa que precisa saber é que Deus não te deixará sozinho na batalha, Ele vai à frente. Para que o inimigo possa chegar até você, terá que passar por Ele.
Em I João 5:18, está escrito: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.” Mas muitos só veem uma parte do versículo. Não querem ser tocados, mas não atentam para o fato de que não podem pecar, senão dão legalidade ao diabo para que lhe toque. Por isso é preciso conhecer toda a palavra e não apenas parte dela. Quem está fora dos propósitos de Deus não podem reivindicar a promessa. Ela é para aqueles que estão na palavra. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, de acordo com Seus propósitos.
Conheça a Deus. Esta é a chamada da palavra de hoje. Faça o que diz o profeta Oseias 6: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.”
Algo está mudando nas regiões celestiais, afirmou o bispo, garantindo que o que estava embaraçado vai desembaraçar, porque Deus estará à frente. Deus quer uma Igreja com atitudes, estamos fartos de um evangelho de palavra. É preciso pregar um evangelho de ação. Esquentar banco de Igreja de nada adianta, Deus vai agir na vida daqueles que tomam um posicionamento. Qual é o seu conhecimento de Deus? Não se esqueça de que Ele deve estar em primeiro lugar, reiterou o bispo, reafirmando que Ele é poderoso e estará a frente da batalha.
É preciso conhecer para ser vencedor, asseverou o ministrante, citando Marcos 12: 24 “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus?”

Nenhum comentário: