Localização da ICMV

Localização da ICMV

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Culto da Noite da Vitória de 25-06-10


É Tempo de Declarar a Vitória


O ministrante da noite, o bispo Roberto Marques, iniciou destacando um versículo do Salmos 18, lembrando que é o Senhor quem nos garante a vitória. Quando olhamos para um vencedor vemos a marca e a unção, afirmou o bispo, pois o vencedor tem a marca, atitudes e postura de vencedor. Ele entra na batalha sabendo que será vencedor. Ele não entra com pessimismo. Tudo vai dar certo, afirmou, porque todas as coisas estão nas mãos Daquele que tem poder para fazer. Deus vai fazer na sua vida o que Ele planejou. Deus vai liberar a bênção e a vitória e tudo que Ele planejou se cumprirá. É Ele quem garante. Ele realizará o desejo de seu coração se você tem se alegrado com Seu Deus. Alegrai no Senhor e Ele realizará o desejo de seu coração, reiterou o ministrante,a firmando que Ele será a nossa pedra de salvação. Isso é o que significa Ebenezer, explicou. E só uma pedra, a Pedra Angular, que é Jesus, rejeitada pelos construtores. É pedra de salvação. “Até aqui nos ajudou o Senhor”. É Ele que nos garante grandes vitórias.
O vencedor está sempre olhando para cima, não importam as situações, as intempéries, as dificuldades. Ele está sempre vendo as oportunidades para um novo tempo, para uma nova chance, enquanto o derrotado anda de cabeça baixa, murmurando. O vencedor profetiza bênçãos, ainda que não as veja de imediato. Essa é a posição do vencedor. O derrotado já derrotado antes de iniciar, pois profetiza a derrota antes de entrar na batalha. O vencedor determina a bênção e se prepara para recebê-la. Há poder nas palavras e elas determinam nossa sorte. É preciso profetizar contra a situação, ensinou o bispo. Você precisa aprender a profetizar, exortou o ministrante, porque quando determinamos sobre as situações somos vencedores e dessa forma decretamos a vitória e não a derrota. Não é pelo muito falar que seremos ouvidos, mas pela fé e pela fidelidade. Como Jó, devemos afirmar:
Você pode dar voltas, mas irá acabar onde Deus quer, mesmo que passe por crises e por derrotas momentâneas. Se temos a promessa da palavra de que não veremos a derrota, se temos a marca da vitória, ela é certa, por isso, aja como vitorioso, ensinou o bispo. Não fique olhando para o passado. Deus tem lhe dado novas oportunidades. Muitos têm se negado a entrar pelas oportunidades, por medo do que já aconteceu. Deus nos fez sacerdotes, príncipes, filho do Rei. No salmo 18, o salmista diz: “Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.”Isso também é para você, afirmou o bispo, reiterando que aquele que vê como Deus vê, age como vencedor, pois Ele só vê vitórias. Ver as coisas com os olhos de Deus deve ser nosso desejo. Ter visões de Deus para sairmos de situações difíceis. Ezequiel fez isso e viu o vale de ossos secos se transformar num exército poderoso. Onde ninguém imagina o insuspeitável pode acontecer. Onde você não vê mais chance, Deus vai fazer por você e vai lhe mostrar o que pode fazer. Comece a pedir isso a Deus para que possa perceber as coisas como Deus percebe, aí você será ousado e usado por Deus. Não para a sua glória, mas para que o nome do Senhor seja glorificado. Deus tem um propósito na sua vida. Você não está aqui por um acidente. Ele tem um projeto na sua vida. Se você está nesta casa, nesta Igreja é porque Deus tem um propósito e você também procurar saber qual é. O vencedor não faz a sua vontade própria, mas a vontade Daquele que o chamou. Deus é fiel e é merecedor de nossa adoração. Não vamos a Sua casa por outro motivo, mas por amor a Deus.
Há que se preocupar com as pessoas que não lançam raízes e não buscam uma posição de posição de vitória. Quando as pessoas não se firmam, acabam puxando também outras pessoas. Não vamos à Igreja por ninguém, mas por Aquele que nos dá a vitória. Ninguém pode nos abalar. Quando você aprender a se firmar no lugar certo irá contemplar as bênçãos. Um profeta de Deus é aquele que determina em nome de Deus, sendo o Seu porta voz. Ele lhe deu essa autoridade. Determinou como uma ordem, não como uma condicional que você tivesse domínio sobre todas as criaturas. O diabo coloca na mente das pessoas que elas não podem, mas a palavra de Deus afirma o contrário: você pode e a primeira coisa que você deve fazer para mudar as coisas é mudar sua forma de pensar. Passe a pensar como um vencedor e não como um fracassado. A confiança a fidelidade em Deus que nos dá ousadia e intrepidez para não aceitarmos o que o diabo planeja para nós. Temos que concretizar o que Deus planejou. A forma como vemos o nosso Deus, qual é o limite Dele? Se estamos certos de que Ele é ilimitado, também o seremos. A promessa de Deus não é para ser questionada. Essa é a posição do vencedor: saber que Ele tudo pode e tudo fará.
Paulo em Romanos 12:1-2 exortou: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”


Lembre-se de que tudo que você ligar permanecerá ligado, o que você decretar assim será. Saia do buraco da timidez e alce voos em Deus.
Deus não vê derrota. Ele só vê vitórias, concluiu o bispo, orando pela igreja.

Nenhum comentário: