Localização da ICMV

Localização da ICMV

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Tarde do Refrigério de 02-10-08


É tempo de nos prepararmos para a volta de Jesus!

O ministrante da tarde, Pastor Adriano Carvalho, iniciou a preleção lembrando à Igreja que nosso Deus cumpre promessas. E quantos de nós as fazemos em vão. Quantos de nós presentes aqui já quebramos as promessas feitas e sequer nos lembramos de tê-las deito, perguntou à Igreja.
Promessas de pai para filho e de filho para os pais. O pastor reiterou que somos limitados. Quando prometemos não temo a certeza de cumprir. Por isso dizemos: “Se Deus quiser”. Mas não o nosso Deus. Ele é Deus que faz alianças e cumpre. O nosso Deus é o único que pode cumprir o que promete, garantiu o ministrante, mostrando na Bíblia a confirmação dessa afirmativa. Ele começa prometendo em Gêneses 8:1 “E LEMBROU-SE Deus de Noé, e de todos os seres viventes, e de todo o gado que estavam com ele na arca; e Deus fez passar um vento sobre a terra, e aquietaram-se as águas”.
O pastor explicou à Igreja que a expressão hebraica “E LEMBROU-SE Deus de Noé” indica ação baseada em cumprimento. Ele cita Gênesis 9:15 “Então me lembrarei da minha aliança, que está entre mim e vós, e entre toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne”. E assegura Deus cumpre a promessa a Noé.
O pastor lembrou também a promessa de Deus a Abrão feita em Gênesis 12: 1-3:
1 ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
2 E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
3 E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
O ministrante mostra que no verso 2 Deus fala: e abençoar-te-ei e engrandecerei, e explica que isso quer dizer promessas de frutificação e domínio.
E cita o verso 22:15-18
15 Então o anjo do SENHOR bradou a Abraão pela segunda vez desde os céus,
16 E disse: Por mim mesmo jurei, diz o SENHOR: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho,
17 Que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;
18 E em tua descendência serão benditas todas as nações da terra; porquanto obedeceste à minha voz.

O ministrante lembrou que Abraão também prometeu que daria seu filho em sacrifício e cumpriu, que Deus prometeu a Jacó grande descendência e cumpriu, acrescentando que na vida de José do Egito as promessas de Deus se cumpriram. Assegurando que o que lhe ocorreu era um grande plano que Deus tinha arquitetado)
sem esgotar as promessas, citando apenas as descritas em no livro de Gênesis, o pastor reiterou: a Bíblia é um livro de promessas, e enfatizou que a grande promessa de Deus para humanidade começa em Isaias 7:14 quando ele fala sobre EMANUEL (Deus conosco)
14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
CURIOSIDADE - Izaías profetizou de 740 a 701 antes de Cristo.
700 anos antes de Cristo ter nascido Deus usou ao profeta Isaías para anuncia o messias, EMANUEL.
Acrescentou o Isaias 9: 6
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
O ministrante lembrou que passados 700 anos nasceu Jesus e cumpriu-se a promessa de Deus feita pelo profeta.


Jesus cumpriu o prometido que fez, nasceu, viveu, morreu, e venceu!!!!!

Jesus nos fez algumas promessas Mateus 28:20b e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
O pastor exortou a Igreja a ficar atenta, pois JESUS ESTA VOLTANDO. Frisou bem, citando a promessa de Jesus relatada por João 14:2-3 -
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar.
3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
Essa promessa está expressa na palavra de Deus e sabemos que o que Ele promete ele cumpre Mateus 24:35
35 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
O pastor Adriano assegurou que esta é a grande promessa que os nossos corações devem estar ligados e esperançosos: a volta de Jesus, lembrando que muitas vezes nos ligamos nas promessas materiais e esquecemos a principal, que é o grande dia da volta do Senhor.
O dia em que os céus se abrirão e num piscar de olhos seremos arrebatados.
A vontade de Deus é que todos sejamos salvos. Mas cabe a nós pregar o evangelho, não nos esquecermos do irmão, do visinho, do colega de trabalho.
O pastor reiterou, repetindo a canção cantada durante o louvor: “O rei está voltando”, que, quando Jesus voltar, muitos irão subir com Ele, mas muitos ficarão, mesmo aqueles que se dizem cristãos. Aqueles que vivem de aparência ficarão.
Temos que nos alegrar com Sua vinda, assim como nos alegramos ao cantar o hino, finalizou o pastor, chamando à frente aqueles que gostariam de receber uma oração especial para serem fortalecidos em sua vida cristã, em seguida passou a palavra ao bispo Roberto que abençoou a Igreja.

Nenhum comentário: